22 abril 2014

1

A repercussão do MP 2014: Coisas boas e Comentando os Comentários

Oi meninas!!!!



Eu sei, eu sei... ano de 2014, comentar a repercussão de um evento passada uma semana é soooo last season não??  O fato é que a postagem sobre o Mercado Persa 2014 bombou geral!!! Reunindo todas as mídias foram mais de 100 comentários sobre uma única postagem, considero um recorde para o universo de blogs de dança do ventre. 

Mesmo assim, achei que não falei tudo o que queria ter falado sobre o evento, então resolvi gravar um vídeo, cujo upload não deu certo na sexta feira santa, então, hoje, segunda, 21 de abril, gravei dois vídeos: o primeiro comentando sobre os pontos positivos do evento, tudo o que eu achei bacana, e o segundo comentando sobre alguns itens que geraram mais comentários nas páginas. Vamos conferir???


:



É claro que acabei não abordando tudo o que queria, porque fiquei mais preocupada com a extensão do vídeo, então antes de "encerrar o assunto" em 2014, seguem mais algumas sugestões:

1. Apresentações de gala durante a agenda de apresentações:

Acredito já ter abordado esse assunto em anos anteriores, mas não custa nada repetir: que saudade de 2009, 2010, quando, ao invés do show de gala, tínhamos apresentações das grandes bailarinas do país durante o dia. Não vamos mentir que o evento virava uma muvuca generalizada, mas era muito legal, servia como ponto de referência, e era um momento de descanso, onde se parava por 5 minutinhos para ver sua bailarina preferida, com dança da melhor qualidade. Saudade. Saudade. Saudade.

2. Tapete vermelho das estrelas:

Criar um ambiente especial, com agenda definida, para que as bailarinas famosas possam tirar fotos com suas fãs, autografar materiais, receber carinho. Porque quando a manifestação de afeto acontece longe dos acessos aos locais principais do evento, ótimo, o problema é quando congestiona um acesso, quando está em frente a uma porta, enfim. Por outro lado, quem vem de fora, às vezes quer muito encontrar uma bailarina, e não dá a sorte de cruzar com ela nos corredores do evento, por que os horários não "casam". É uma sugestão de fã, nada sério, mas acho que esses encontros poderiam acontecer de uma forma mais "organizada". 

3. Mostra de músicos:

Assim como a organização do evento dá espaço para as escolas se apresentarem, já é hora de pensar em inscrições de músicos independentes na agenda de mostras também. Temos músicos talentosíssimos despontando em diversas partes do país, que querem ter seu trabalho reconhecido em um palco de um grande evento em São Paulo, mas como o MP não oferece mostras de solos, os músicos não podem se apresentar se não forem contratados pela própria organização do evento. Não seria o caso de reservar algumas vagas na mostra para esses músicos, nem que a inscrição custasse um tantim mais caro? (Não estou dando idéia pra louco, me entendam, mas a despesa poderia ser dividida entre o músico e a bailarina que se apresentaria com ele, ou mesmo um grupo... pra "motivar" a organização a abrir este espaço). 

O que mais? 

Espero que tenham gostado dos vídeos (que ficaram longos, mas vale conferir!), e vamos fazer dessa postagem uma verdadeira "Caixa de Sugestões"? Simbora galera!!!




Um comentário:

  1. Verinha, gostei bastante do video! Gosto muito dos teus pontos de vista e como você traça esse paralelo de adm com amante da cultura!
    Que venham reflexões e melhorias para nossa arte!
    Beijos e saudade!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...