20 setembro 2013

5

Os próximos eventos de São Paulo

Olá meninas!!!

Estamos entrando na temporada de um evento por final de semana, e a coisa fica uma LOUCURA!!!! Pra quem tem tempo ($$$) disponível, é uma excelente oportunidade de colocar toda aquela habilidade adquirida em sala de aula à prova, mas quem não tem tanto tempo ($$$) nas mãos acaba tendo que selecionar os eventos para participar.
Não é segredo pra ninguém minha visão sobre eventos de dança do ventre: eles devem trazer visibilidade e networking para a professora, auto estima para o grupo e conforto para os convidados. A combinação parece simples, porém, nem sempre é realidade nos eventos de São Paulo. Acabamos de passar pelo Festival Shimmie, que encontrou a fórmula "quase" ideal (eu moro em Osasco né gente, metrô Conceição é longe PACA), e hoje vou listar mais três eventos que recomendo muito, não só pelos fatores listados acima, mas porque conheço pessoalmente as organizadoras e sou testemunha do cuidado que têm com cada um dos participantes. Vamos a eles (em ordem cronológica):


Yalla Festival - 26 de Outubro
Local: Associação Aichi do Brasil (Liberdade)
Organizadora: Danna Gama




Este será meu 4o. Yalla Festival, e é um evento do qual eu gosto cada vez mais. Em primeiro lugar porque a Danna é uma das pessoas mais queridas que já conheci no meio da dança do ventre. Amo mais que biscoitinho Belvita. Como eu disse anteriormente, existe uma preocupação muito grande da organização com o feedback que será oferecido às participantes, e isso está claríssimo no quadro de jurados. Na edição 2013, eu ouso dizer que é uma das melhores "escalações" de jurados que vi em um evento.
Outro ponto positivo do evento é o clima de amizade que é mantido pela organização. Embora o evento seja, basicamente, composto por competições, a competitividade negativa não é alimentada. Todos os participantes se confraternizam, trocam experiências, enfim. É um ótimo evento para estreitar laços, conhecer gente bacana, dançar, se divertir e ainda ter um feedback sério de "gente grande" na dança do ventre de São Paulo.
Este ano ainda temos o "segundo round" que é um dia inteiro de workshops, 8 horas de estudo com os melhores. Se você quer um bom motivo para passar o final de semana em São Paulo, ta aí. Yalla Festival.


8o. Festival Ventremania - 03 de Novembro
Local: Auditório Alphaville
Organizadora: Ana Claudia Borges





Esse é meu evento preferido, kkkkkkkkk...  O Festival Ventremania é organizado pela minha prô Ana Claudia, e eu acompanho de pertinho cada escolha, cada convite, cada novidade para os participantes. É muito carinho, muito cuidado, e, na correria, quem participa do evento nem percebe. Neste ano a locação é um charme: o Auditório Alphaville. O teatro é incrível, um palco super bacana, e um ambiente para os convidados que a CARA DA RIQUEZA meu bem! Um deck super charmoso para confraternização, uma excelente estrutura para professoras, alunas e convidados. Recomendo muitíssimo, e convido a todas as leitoras do blog a participar do evento e me ver sem gramú e sem maquiagem carregando cadeiras, kkkk...


Divas Bellydance Brasil - 23 e 24 de Novembro
Local: Hotel Maksoud Plaza - São Paulo
Organizador: Produção Divas Bellydance Brasil


Quando eu vi a primeira divulgação deste evento, na hora eu pensei naquele gifzinho da norma: EU SOU RYCAAAAAAAAA!!!



Maksoud Plaza meu bem, um dos espaços mas RYCOHS de São Paulo, pela primeira vez utilizado para um evento de dança do ventre. Auto estima PURA, fala sério!

Além da locação rica, o time de professores dos workshops (que, acredito, também atuarão como jurados dos concursos) é excelente: Mahaila el Helwa, Ariella, Ana Claudia Borges, Hadara Nur, Nesrine, Priscila Samra, Kiania Lima, Mari Garavello e Faell Rabelo. É o primeiro evento da equipe de produção, mas acredito que eles querem começar com o pé direito: uma boa locação, boa divulgação, bom time de professores. Tem TUDO pra dar certo.

Se você é professora de São Paulo, ou mesmo de fora de São Paulo, e quer trazer suas alunas para um final de semana bacana na capital, essa é a melhor pedida! Vocês não irão se arrepender.

E depois, contem tudo pra gente, suas impressões sobre os eventos, os locais, tudo! Vamos adorar saber!!!

Beijossss!!




5 comentários:

  1. Achei tudo de bom por aqui...quantas dicas boas ...adoreiiiii..
    passa la no meu blog....bjks
    http://designvisuall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E voce nao ficou sabendo do Divas? Acho que sim né? A Ana claudia é sua professora
    Voce sabia também que o Maksoud está em precarias condições que, no dia do evento acabou a luz, e atrasou tudo pq lá tá ate perigoso! Sem manutenção! Fiasco total ! Terminou meia noite com apenas 1 pessoa na plateia!
    Poucas pessoas e, me senti mto enganada sendo que os organizadores diziam que estava "bombando" e TUDO MENTIRA!!!!
    Senti dó dos 4 stands
    Várias estrelas mas de ORGANIZAÇÃO NOTA ZERO! De EXTORQUIR BAILARINAS NOTA DEZ !
    NUNCA MAIS E NAO RECOMENDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lixo, e o pior é que os organizadores ainda estão devendo pra equipe de som e iluminação...coisa pouca de 10mil reais

      vamos aplaudir a ousadia kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Que blog lindo amo a dança do ventre, você é linda!bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo amo a dança do ventre, você é linda!bjos.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...