27 abril 2013

3

Entrevista com a Bailarina do Ano 2012 - Suellem Morimoto


Olá meninas!!!

Estou aqui pensando em algo bem glamouroso para escrever no início da matéria sobre a Suellem, algo como suas performances maravilhosas nos palcos Brasil afora - seja com dança do ventre, ballet clássico ou dança contemporânea, ou seu épico solo nas Super Noites do Harém, ou ainda seus dois personagens no Carnaval: em 2012 representando Iemanjá no carro do artesanato da Unidos de Vila Maria - a segunda escultura mais vendida no Brasil - em 2013 representando a última imperatriz da Coréia (totalmente PUCCA feelings...), ou então seu já famoso sorrisinho capturado pelas câmeras do Domingão do Faustão

Pensei, pensei, pensei, mas a única imagem que me vem à mente é a japonesinha descabelada de legging, top e tênis que encontro às vezes na academia. Sem nenhum glamour, sempre pingando de suor, repetindo exaustivamente (exaustivamente meeeeeesmo) sequências que servirão depois de base para alguma coreografia, pedindo sugestões para a tal sequência - que, via de regra, já está mais que perfeita - se dedicando ao máximo para qualquer tipo de dança que vá executar.


Ao olhar a figura de Suellem, muitas pessoas pensam que por sua beleza física as coisas vieram fácil pra ela. Mas essa é uma impressão totalmente falsa. Suas conquistas na dança são sinônimo de muita ralação, estudo, horas e mais horas de ensaio, e um cuidado absurdo com qualquer tipo de público. Já vi Suellem treinar uma tarde inteira porque iria dançar à noite na Casa de Chá. Fico me perguntando: das bailarinas que dançam lá, hoje (principalmente as novas), quantas fazem isso, têm essa humildade, esse cuidado?  Fora o cuidado com a técnica, uma preocupação com a imagem, figurinos irrepreensíveis, plástica impecável. 

É uma bailarina que só orgulha o nosso coração ao ser coroada, em 2012, com o título de "Bailarina do Ano".

No Mercado Persa 2013 tivemos a oportunidade de gravar a entrevista, onde Suellem fala sobre talento, sobre sua trajetória, sobre a inserção do ballet clássico na dança do ventre, e sobre a pergunta que ficou no ar:

"A dança do ventre perdeu a Suellem, ou o Faustão ganhou a dança do ventre???"

Confiram:



Quero agradecer a Suellem pelo carinho de sempre comigo e com o blog, e desejo a essa menina todo o sucesso do mundo - ela merece, de verdade!

E vocês, o que acharam da entrevista? Contem pra gente!!!!

Beijos a todas e bom final de semana!!!


3 comentários:

  1. Linda ela. E muito simpática. :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Nós nunca vamos perder a suellem na dança do ventre

    ResponderExcluir
  3. I really enjoyed the video while viewing it, I received a lot of positive emotions. It was interesting to hear the opinion of the man.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...