05 outubro 2012

Entrevista com a Nur e o quadril dela...


Olá meninas!!

No domingo passado (30/09/2012) eu tive a oportunidade de fazer o workshop de técnicas de quadril com a Nur na 2o. Maratona de Incentivo ao Estudo do Estúdio de Danças Ana Claudia Borges. Foi um dia especial pra mim porque, primeiramente, a Nur é uma bailarina que admiro muitissimo, e também porque é uma oportunidade de "beber" da fonte de Soraia Zaied, já que Nur é uma de suas discípulas, não somente no quadril poderoso, mas na dispensação de suas técnicas de soltura. Partilhar do camarim com a Nur e poder conversar um pouquinho com ela no final da festa foi um bônus de um dia do qual vou me lembrar para sempre. 

Aliás, fazendo uma pequena observação aqui: conhecendo a história da Kahina, e passando a conhecer um pouquinho da história da Nur fiquei mais fã ainda de Soraia Zaied, que preparava BAILARINAS quando enxergava um talento nato, e não eternas alunas que ficarão debaixo das asas da professora para sempre. Enfim... vamos falar da Nur.


Só digo isso: EU TENHO MEDOOOOOOOOOOOOOOOO!!! 

Quem acompanha o blog já ouviu falar muito dessa bailarina, e de sua importância no cenário nacional. Nur é um talento nato, reconhecido pelo próprio Jorge Sabongi como sendo uma espécie de Ronaldo Fenômeno da dança do ventre. Com apenas 18 anos já era uma das bailarinas das Noites do Harém, estava em vários vídeos didáticos de Lulu Brasil, participou em um número especial com Kahina na festa de comemoração dos 20 anos da Casa de Chá Khan el Khalili, carreira de gente grande. 

Depois de 12 anos de carreira, uma carreira sólida e uma legião de fãs enlouquecidas pelo seu quadril mega "chacoalhento", dentre muitos sabores e dissabores, Nur redescobriu seu primeiro amor pela dança. E nos conta tudo nessa entrevista exclusiva:




Eu adorei fazer esta entrevista, Nur é uma querida, e pode ter pouca idade, mas tem MUITO a ensinar. Se você tiver a oportunidade de levá-la para sua cidade, não deixe pra depois. O workshop vale muito a pena. Você pode até ficar alguns dias sem sentir as pernas, mas tudo bem... faz parte (rs....).

E vocês, o que acharam???

Beijos a todas e um ótimo final de semana. 


Clique no gif para comentar. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...