28 agosto 2012

A dança com um propósito: Corrente do Bem - Aline Lemos


Dizem que somos do tamanho de nossos sonhos. Prefiro acreditar que isso é verdade. Mas as experiências da vida sempre nos furtam uma estrelinha dos nossos sonhos com aquela coisinha incômoda chamada "realidade". E passamos a sonhar bem menos, ou até a não sonhar mais. 

E existem pessoas que fazem da sua vida cotidiana uma realização diária de sonhos. Assim é Aline Lemos, uma jovem de 21 anos, que nasceu com Síndrome de Down, porém não se intimidou diante dessa chamada "limitação" física. Esse nome "limitação" que nós, os chamados "perfeitos" colocamos na condição das pessoas especiais só mostra o quanto desdenhamos da nossa própria força interior. 

Aline trabalha, ajuda financeiramente em casa, pratica dança do ventre há 5 anos com o grupo Malak, dirigido pela grande Nira Lucchesi, e pratica ginástica artística em nível competitivo. Atleta vitoriosa, conquistou o direito de representar o Brasil no I Mundial de Ginástica Artística para Síndrome de Down, que será realizado em Setembro, em Leicester, na Inglaterra. 

Infelizmente, a Confederação Paralímpica Brasileira não custeia a participação dos atletas neste tipo de competição, e é por isso que Aline precisa da sua ajuda. Vamos nos unir nesta corrente do bem, para mostrar que a galera da Dança do Ventre tem força quando unida em favor de um objetivo nobre. 


A Primeira Iniciativa é da Revista Shimmie: você poderá doar R$ 10,00, e receberá de presente a histórica primeira edição da Revista. Não se trata de compra. A Revista está oferecendo este presente às pessoas que se motivarem a entrar nessa corrente do bem. 

Para adquirir, vá em www.lojashimmie.com.br, e logo na primeira página está em destaque o link para doação: 


Não deixe para amanhã!!! Faça sua doação HOJE!




O Ateliê Ju Marconato também ofereceu um figurino para leilão, e este também é de quebrar o coco e arrebentar a sapucaia. Se você já estava afim de comprar um figurino, aproveita a oportunidade, use sua vontade de brilhar mais na dança para ajudar a Aline a brilhar no esporte!

Clique aqui para dar o lance:


O lance atual está em R$ 400,00. É um belíssimo figurino, e a causa muito nobre. Vamos ajudar galera!!



Lulu Brasil também está participando da corrente do bem, e está organizando uma edição especial das Noites em Shangrilá no dia 07/09/2012, sexta feira, com um elenco absolutamente EXPLOSIVO. Fala sério, olha este quadro!!! O valor também é promocional, então CORRAM, tenho certeza de que os ingressos vão virar pó logo logo. Se você não é de São Paulo, e está a fim de visitar a cidade no feriado prolongado, aproveite essa oportunidade de ver dança de excelente qualidade e ainda ajudar a Aline!

*******************

Verinha, mas eu não tenho 10 conto, não posso dar lance, não posso ir a Sampa no feriado, e quero ajudar, como posso fazer? 

Você, com certeza, curtiu páginas de Empresas Privadas no Facebook. Podem ser empresas de cosméticos, bancos, planos de saúde, qualquer coisa! Cole a foto da campanha nos grupos, nas páginas dessas empresas, quem sabe alguém não se sensibiliza a fazer uma doação grande? Gente, o "Não" nós já temos, vamos batalhar pelo sim. De repente, uma dessas empresas topa patrocinar a viagem da Aline, ou faz uma doação, ou paga a passagem, qualquer coisa, mas é preciso tentar. 

Eu sinceramente acredito que uma ação como essas tem o poder de renovar as energias dentro do nosso meio, para provar que bailarina de dança do ventre não é só vaidade sem propósito não. Temos muito a oferecer para o mundo. 

Te vejo nas Noites em Shangrilá hein!!!

Beijos a todas!!

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"
(Mário Quintana)


Clique na imagem para comentar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...