04 maio 2012

World Bellydance Day 2012 - Dançando com um propósito!


Todas já sabemos que dançar é bom. Porém, dançar e ajudar a quem precisa com certeza é muito melhor. 

No segundo sábado de maio, diversas escolas de dança no mundo todo celebram o "World Bellydance Day", e dedicam este dia a celebrar a arte da dança do ventre das mais diversas formas. Além de homenagear a arte, um dos propósitos do WBD é ajudar a quem precisa - um dos regulamentos da franquia é justamente que todas as ações praticadas sob a "marca" World Bellydance Day sejam revertidas em doações para instituições necessitadas.  Já foi noticiado todo tipo de arrecadação no WBD, desde alimentos, roupas, brinquedos, até doações em dinheiro. Na Malásia, em 2010, as escolas representantes do evento registraram uma arrecadação de fantásticos 10.000 dólares, tudo destinado a instituições carentes. 

A adesão ainda é bem modesta. O WBD estará sendo celebrado nos países: Austrália, Canadá, Emirados Árabes, Finlândia, Coréia, Lituânia, Malásia, Trinidad & Tobago e BRASIL. Sim, o nosso país já entrou nessa corrente de amor que transcende nosso sentimento pela dança do ventre, e o materializa em uma ação de amor pelo ser humano!

Neste ponto, o Rio Grande do Sul saiu na frente, sendo, até o momento, o único estado brasileiro a celebrar o WBD com ações sociais, com participação das cidades: Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e Viamão. 

Em Pelotas, pelo terceiro ano consecutivo, a representante oficial do WBD é Janahina Borges. Em seu estúdio, durante todo o dia comemorativo acontecerão várias Oficinas de Dança abertas à comunidade, e à  noite será realizado um Espetáculo de Dança Beneficente. A programação está disponível através do e-mail: janahinaborges@gmail.com, e esta é uma oportunidade única. Quem é da cidade de Pelotas e pratica dança do ventre, assuma o compromisso de levar efetivamente, pelo menos,  1 pessoa para participar e ajudar a quem precisa. Se cada amante da dança do ventre conseguir mobilizar 1 pessoa que seja, o resultado já será fenomenal!

Para participar das oficinas de dança, basta doar 1kg de alimento não perecível para cada uma das oficinas. Dê preferência a alimentos que suportam um longo período de armazenamento como arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, café, entre outros.

Para dançar no Espetáculo Beneficente: inscrição - 2kg de alimento não perecível.

Para assistir ao Espetáculo: basta doar 1kg de alimento não perecível

E se você é de outra cidade, e se interessou em participar do evento, ainda dá tempo. A representante no Brasil, responsável pelo credenciamento das escolas que desejam participar é Lise Bueno da Mahira Events. Se você deseja inscrever sua escola no projeto entre em contato com o e-mail lisebueno@hotmail.com - mahiraevents@gmail.com.

Faça parte desta comemoração, seja como participante, como colaboradora, divulgadora, aluna, professora... Vamos transformar nosso amor à dança do ventre em uma enorme corrente de solidadariedade e aquecer nossos corações. 

"Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade."
Cora Coralina


Beijos a todas!!!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...