22 maio 2012

Conversa pra mais de metro: Entrevista com Suheil na noite de autógrafos


Olá meninas!!!

Antes de falar da entrevista, gostaria de compartilhar uma alegria com vocês:

Desde domingo vocês estão visualizando na barra ao lado um selinho do Vejablog.com.br, que cataloga os melhores sites e blogs do Brasil. Em 20/05/2012 o Amar el Binnaz foi selecionado como um dos melhores blogs do país, e está figurando como destaque na página principal do site. Essa conquista não é só minha, é de todas nós. Agradeço de coração a todas as leitoras e amigas, vocês são a razão desse cantinho existir. Sintam-se abraçadas e beijadas!

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.


No último sábado, dia 19/05/2012, foi a noite de autógrafos do Glossário de Dança do Ventre, de autoria da Suheil, cujo lançamento na internet foi o acontecimento do ano de 2012 que tem sérias chances de levar o prêmio Amar el Binnaz - Melhores do Ano como sendo o maior baphão do ano. Pra variar, eu estava trabalhando no dia (é neguinha, vai pensando que é fácil... ), porém eu já havia perdido a festinha de lançamento... seria difícil justificar a ausência na noite de autógrafos. Assim sendo, depois de trabalhar desde a 7 da matina no meu serviço "secular", lá fui eu para o Shangrilá para a noite de autógrafos, sem glamour, nem maquiagem, nem dignidade....


Primeiramente, gostaria de dizer que para conversar com a Suheil, é preciso estar preparado para ouvir porque ela faaaaala horrores. É fácil perceber que ela dedicou boa parte de sua vida a ensinar, porque 100% do que ela fala é útil para estudo. Alma de professora mesmo. E mesmo eu sendo uma crítica de algumas nomenclaturas do glossário, ao conversar com a Suheil percebo que, de fato, é necessário deixar o preconceito de lado e admitir que para imprimir uma seriedade à dança do ventre será necessária sim uma decodificação de linguagem para enquadrá-la no vocabulário universal da dança. Porém eu confesso que só consegui aceitar melhor essa informação ouvindo sua forma bem humorada de explicar as coisas.  

Nessa conversa falaremos (claro) do glossário, do Método Acadêmico e da carreira de Suheil. É uma conversa interessantíssima, eu tenho certeza de que das 6333242353512 frases que a Suheil fala (brincadeira Su!!!) com certeza, pelo menos uma irá tocar seu coração. Vamos lá????

(Fineza ignorar minha cara de cansada, acabada, destruída. Grata)



Agradeço imensamente à Sandra Reis, que foi a nossa camera woman do dia!!!

Quero saber a opinião de todas!!!

Beijocas no coração!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...