04 março 2012

10

E finalmente encontramos nossa identidade: novo layout do Amar el Binnaz

Olá meninas!

Vocês já devem ter notado minha inquietude em relação ao layout do blog. 

Em dois anos mudei o layout pelo menos 4 vezes. Mas não é sem motivo! Desde que "peguei gosto" no lance de blogar, eu procuro um layout que seja a cara do blog, não só de quem escreve, mas, principalmente de quem lê. 

Mas eu precisava conhecer a leitora do Amar el Binnaz, e para que esse processo acontecesse, passei a monitorar todos os números do blog, os posts mais procurados e comentados. Esse processo mudou bastante a abordagem do blog, porque, confesso, no começo eu queria que ele fosse um "fórum de intelectuais de dança". Porém, nessa esfera, ele seria só mais um bloguezinho no meio dos outros. E eu queria (sempre quero) muito mais.  

Escolhi ser aquela amiga que senta com você no cantinho da sala para conversar de tudo que é bom na dança, de tudo o que é ruim também, daquilo que toca meu coração, e aquilo que deve ser visto por todo mundo. E, então, conhecendo vocês bem melhor, vi que a leitora do Amar el Binnaz é uma mulher inteligente, descolada, feminina, que ama muito a dança e quer tudo de bom que ela pode oferecer, mas também ama a si mesma acima de tudo. 

Assim sendo, conhecendo melhor a vocês e a mim, que cheguei a esse resultado aqui:


A imagem é uma ilustração inspirada em Naima Akef, um belíssimo trabalho da ilustradora americana Shelley Barns. Ela faz lindas ilustrações de bailarinas antigas: Samia Gamal, Naima Akef e Taheya Karioka. Para conhecer mais o trabalho dessa artista visite:  http://luckyshell.com/blog/.

O fundo traz a palavra "Dança do Ventre" traduzida para várias línguas, em homenagem à essa arte que seduz mulheres do mundo inteiro. A cor branca foi escolhida para facilitar a leitura dos posts, já que o layout anterior estava um pouco poluído. 

A cor amarela foi escolhida não só pelo fato de fazer parte da ilustração, mas também por transmitir calor, luz e descontração, por ser a cor da prosperidade, e por simbolizar o otimismo. 

A fonte foi escolhida por ser sofisticada, como a leitora do Amar el Binnaz!

E tudo isso junto é a identidade visual do Amar el Binnaz. Daqui para a frente teremos a imagem de uma das melhores bailarinas de todos os tempos, Naima Akef, "abençoando" o blog pra sempre. Estamos em casa!

Beijos a todas!!




10 comentários:

  1. que delicia! obrigada por esse capricho, por cuidar tão bem de nós, leitoras! ''Daqui para a frente teremos a imagem de uma das melhores bailarinas de todos os tempos, Naima Akef, "abençoando" o blog pra sempre. Estamos em casa!'' assim seja! love you, chuchu! ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo, que chique. Parabéns minha linda!

    ResponderExcluir
  3. Tá super clean, adorei! Continue arrasando! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Verinha q lindo q ficou o blog, amei esse novo layout, tá muito mais clean né ?
    Arrasou, rs !

    ResponderExcluir
  5. Linda, arrasou! Não é a toa que te chamo de Verinha phodástica! kkkkkkkkkkk
    Bjks, Suh

    ResponderExcluir
  6. Ficou Maraaa!!! tudo lindo e carinho em cada detalhe... esta semana também passei fuçando no meu mas nunca dou por terminado...kkk...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ficou I.N.C.R.I.V.E.L!!! Parabéns! Adorei... tô me sentidno em casa e super bem cuidada =]

    Bjos
    Feliz dia da Mulher... Mulher Guerreira!!!

    ResponderExcluir
  8. Meninas!!!

    Muito obrigada pelo carinho de todas, o blog é pensado e feito para vocês, e fico feliz demais que tenham gostado do resultado.

    Vamo que vamo gente!!! 2012 promete!!!

    Beijoconas no coração de todas!!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...