15 março 2012

7

Dança da leitora: Mayra Mello e "Set el Hosen - a saga"



Olá meninas!!

Hoje é dia de dança da leitora com aquela que é o pesadelo das concorrentes dos concursos amadores São Paulo afora: Mayra Mello. A dança da Mayra é muito cativante, ela é a bailarina dos sorrisos e tem um olhar bastante sedutor. É a feliz proprietária de um quadril soltinho demais, e tem uma autoconfiança em cena de dar inveja, sua personalidade é muito marcante.

Para falar de Mayra, utilizaremos 3 interpretações da música "Set el Hosen", que ela apresentou no E-Ventre 2011, no Festival Nacional Shimmie e no Ventremania 2011.

* E-Ventre 2011 - Campeã da categoria amador.



Essa é a performance mais segura e bem executada da música. A coreografia foi bem elaborada, e as sequências permitiam que Mayra exibisse o máximo de movimentos possível em um curto espaço de tempo. Mas em determinados momentos da dança esse excesso de movimentos me cansou um pouco. Alguns deslocamentos ficaram levemente fora do tempo. A limpeza dos movimentos no solo de percussão e a soltura do quadril são admiráveis, assim como a expressão da bailarina que ao sorrir ou arquear as sobrancelhas mantém o expectador em um clima constante de admiração. 

Um item que me chama a atenção, e eu acho que os jurados deveriam "canetar" no momento do concurso, é justamente a concentração da performance na área dos jurados. Mayra tinha um palco enooooorme para aproveitar em sua apresentação, porém ela se manteve, quase que exclusivamente, na área dos jurados. 


* Festival Nacional Shimmie - Campeã Solo Amador


Este é um exemplo clássico de como a diferença do palco interfere na performance da bailarina. O palco do Festival Nacional Shimmie era incômodamente estreito, e, a partir do momento em que a bailarina toca a cortina do fundo, logo no início da coreografia, dá para perceber claramente uma dificuldade nos deslocamentos, fruto do medo de cair do palco (quem não teria?).


Tirando esse "probleminha" com o tamanho do palco, ela encarou bem a pressão do juri do festival. Um ponto positivo da Mayra, que é um exemplo a ser seguido, é que ela não tenta diminuir os movimentos para "pagar" de delicadinha. Ela tem consciência de que seus movimentos são grandes e fortes, e os utiliza como um diferencial na leitura musical. Ponto pra ela.

* Festival Ventremania - Campeã Solo Amador



Nessa apresentação a Mayra estava bem mais solta, e a apresentação é bem mais divertida de se ver. A apresentação do E-Ventre foi muito técnica, muito ensaiada, e essa foi a execução de uma dança que já estava bem assimilada e amadurecida. Apesar de algumas poucas falhas, é a minha apresentação favorita.

Parabéns Mayra, e parabéns à Hadara que é a professora e coreógrafa, a coreografia é muito legal, o corte com o Derback ficou muito bom, e as provas do sucesso são justamente os títulos que a coreografia e a bailarina ganham nos concursos. Mayra deu show!! AHAZÔ!!!

E vocês, o que acham???

Beijos a todas


7 comentários:

  1. ótima escolha!! adoro a mayra!! ela arrasa!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que felicidade Amar, obrigada pelo carinho! Só tenho que te agradecer pela força e pela confiança de sempre. Sinto saudades dos palcos e espero poder voltar em breve.
    Adoro suas críticas e suas opiniões... enfim, sem palavras para descrever o seu carinho comigo em TODOS os concursos. Realmente nossas fotos da sorte deram certo! Heheheeh...
    Tenho TODAS com muito carinho.

    Agradeço a vc e a minha prof. Hadara, que acreditou em mim e depositou sua confiança na minha dança. Obrigada por me ensinar a ser essa bailarina, realmente tenho ORGULHO e visto a camisa "HADARA NUR"...
    É um caso de amor pela Hadara e pela Andreza Scabello. Que convive com ela sabe do que estou falando. OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA!

    Amar, sem palavras pra vc! E espero que sirva de incentivo para todas as amadoras.
    Meninas, confiem em vc e escutem suas PROFESSORAS! Estudem e pratiquem... é a dica.
    =]

    Muito obrigada A TODAS AS PESSOAS que me apóiam!
    Beijinhos

    Mayra Mello

    ResponderExcluir
  3. Parabens amorrr....continue sempre assim...danca mto!!!!!beijos te amo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei post Verinha, amo a Mayra de paixão e admiro demais sua dança.
    Sucesso sempre May!!!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Adorei post Verinha, amo a Mayra de paixão e admiro demais sua dança.
    Sucesso sempre May!!!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Arrasa essa menina hein Verinha, ameiiiiii !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  7. Oi Amar, tudo bem ... MENINA estou tão corrida que pareço uma boneca doida, estou lendo o blog, estava tão desatualizada..... Mil sorryyyyssss

    MAYRA MELLO, A SAGA DO SET EL HOSSAN ....

    FATO!

    A MAYRA ME SURPREENDEU MUITO O ANO PASSADO ... COM SUA GARRA E DETERMINAÇÃO, VOU SER SINCERA EU MONTEI A COREO, MAS LOGO EM SEGUIDA ELA SEGUIU SEUS PRÓPRIOS PASSOS, E SUA INTUIÇÃO ... E TRANSFORMOU A SET EL HOSSEN, NA CARINHA DELA!

    OS PREMIOS FORAM DE MÉRITO DELA , ME DEIXANDO SUPER FELIZ E REALIZADA!

    PARABENS PELO POST AMAR E PARABENS MAYRA POR ESTAR AQU NO BLOG, DE QUEM VC TANTO ADORA VIU!

    UM GRANDE BJO HADARA NUR

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...