15 fevereiro 2012

6

E mais Dança Árabe no Carnaval - Unidos de Vila Maria (SP)


Olá meninas!

"Samba da minha terra deixa a gente mole, quando ele bamba todo mundo bole...
Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou é doente do pé..."

O ano de 2011 já começou "sacudido" pelo carnaval da Gaviões da Fiel, que colocou nossas meninas da Dança Árabe para sacudir o Anhembi com o enredo sobre Dubai. Foi um sucesso estrondoso, várias emissoras de TV comentando a beleza e a qualidade da apresentação das meninas da Dança do Ventre. Acredito que esta performance abriu as portas do carnaval para a dança árabe como uma forma de expressão com reais chances de arrancar boas notas dos jurados. 

O resultado disso é que em 2012 mais uma escola apostou na Dança Árabe para compor uma alegoria, a Unidos de Vila Maria (SP), que levará ao palco do samba no Anhembi o enredo "A Força Infinita da Criação - Vila Maria feita a mão"

Este enredo vem cheio de responsabilidade, pois sucederá um dos mais belos carnavais da história da Vila Maria, que em 2011 trouxe o enredo "Teatro Amazonas - Manaus em Cena" e contou a história do Teatro Amazonas. Em suas alegorias estavam destacados a beleza e a grandiosidade dos grandes festivais de Paritins, e a escola ficou em terceiro lugar no Carnaval, porém, sendo considerada por muitos a campeã moral de 2011, já que vários críticos creditam a vitória da campeã Vai-Vai somente à figura de João Carlos Martins e não à performance na avenida. Polêmicas à parte, foi um Carnaval inesquecível e um excelente cartão de visitas para os jurados em 2012.

Comissão de frente da Vila Maria em 2011 - uma das mais elogiadas pela crítica

O enredo irá exaltar a importância das mãos, desde o início da história da humanidade até o advento da internet e promete trazer mais de 3.000 componentes para a avenida. Para reforçar a busca pelo título, a Vila Maria vem para a avenida com a assinatura de Chico Spinoza, carnavalesco tricampeão pela Vai Vai, campeão com a Estácio de Sá do Rio de Janeiro e já conhecido pelo luxo e extravagância de seus desfiles. 

A Dança do Ventre estará representada em um carro com o tema oriental - o nome oficial será revelado apenas na avenida. A produção deste carro é de Cinthia Ribeiro. Todas as bailarinas estarão trajadas com figurino tradicional de duas peças, e mais todos aqueles adereços típicos do carnaval. A coreografia da bailarina Najwa Zaidan, como não poderia deixar de ser, foi composta em cima dos pontos fortes do enredo, destacando o trabalho de mãos e braços.

As bailarinas que participarão "carro oriental" no desfile da Unidos de Vila Maria são:



E além da oportunidade de mais uma vez mostrar dança do ventre de qualidade para o grande público, a Unidos de Vila Maria nos reservou mais uma surpresa: em 2012 a musa da escola é ninguém menos que Suellem Morimoto, sim, a japa mais amada da dança do ventre. Suellem desfilará vestida de Iemanjá, em um carro com (deusulivre) 15 metros de altura.


O desfile será na madrugada de sábado para domingo, por volta das 3 da manhã. Você não vai perder vai????

Somente a dança do ventre é capaz de me fazer torcer pra outra escola de samba que não a minha idolatrada Gaviões da Fiel. Vou hoje aqui lançar um movimento: cole o selinho abaixo na sua página principal do Facebook, conte para o máximo de pessoas possível, vote durante o desfile para que a escola seja destaque nas transmissões televisivas! Vamos fazer uma campanha para que a Unidos de Vila Maria saia vitoriosa do carnaval e nossas meninas cada vez mais consagradas!!!


Beijos a todas!!!!

Veja na Central da Dança do Ventre fotos dos ensaios para o Carnaval 2012.

6 comentários:

  1. É a nossa amada dança conquistando seu espaço. :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já colei o selinho no Face :)

    Agora é não perder esse desfile por nada!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Verinhaaaaaa, faz tempo que não passo por aqui, o blog tá lindo!
    Eu como AMOOOOOO carnaval, irei torcer pelas meninas, mas como sou X-9 de coração, farei um esforço pra torcer pela escola, haha!
    Beijos, e sucesso pras meninas na Avenida!

    ResponderExcluir
  4. DESEJO DE TODO MEU CORAÇÃO muita luz, muito sucesso, muitas alegrias e que tudo saia perfeito!
    estarei vibrando por vcs!

    Amáli

    ResponderExcluir
  5. Ameiiii qdo soube q a dança do ventre iria ser representada mais uma vez na avenida, tudo de bom né, rs !

    Vou correndo colar o selinho, rs !

    Bjo !

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...