11 dezembro 2011

11

The world got talent!!! Dança do Ventre nos programas internacionais de TV


Você não sente uma curiosidadezinha (com "s" ou com "z", nunca sei!!) de saber qual é a dança apresentada ao grande público em outros países? E quando eu digo "grande público", é massificado mesmo, rede nacional, horário nobre. O que as bailarinas internacionais de dança do ventre têm levado para a TV? 

Programa: Britain´s Got Talent
País: Reino Unido
Bailarina: Julia Naidenko

(Sempre lembrando que o vencedor do Britain´s got talent apresenta-se depois para a Rainha Elizabeth II, então "classe é fundamental")


Então: corpão, música da Shakira e tremido "cadeira elétrica". Impressiona, de fato. Fiquei observando a cara dos juízes: Simon Cowell com cara de "man, hoje tem 5 X 1", Amanda com cara de incrédula e Piers com cara de apaixonado. Repare na "imitação" que os dois hosts fazem do tremido da moçoila. Não gostei. O pior é que a menina foi para as finais, tendo se apresentado nas semi finais com LADY MARMALADE. Uma musiquinha egípcia que é bom pra variar, NADA.

Programa: Australia´s got talent
País: Australia
Bailarina: Farah Cicekdag



Pois é. Competir com o rapazinho que tem a voz igual à da Whitney Houston não seria fácil, mas Farah encarou o desafio e fez bonito. Em 30 segundos não dá pra fazer muita coisa, mas deu pra perceber que a moça tem postura, tem um quadril habilidoso e braços graciosos. O timing dela com a música é simplesmente perfeito. Gostei.  O comentário da jurada "você sabendo ou não sabendo dança do ventre, você certamente quis dançar". Alguém consegue colocar isso em palavras fáceis pra mim? Não entendi nada.


Programa: Australia´s got talent (Semi finals)
País: Australia
Bailarina: Farah Cicekdag




Farah escolheu para a semi final do programa a música "Beautiful Liar" de Shakira e Beyoncé com um solo de percussão ao vivo no final. Eu fico triste de ver que na semi final, a prioridade da bailarina é ser sexy ao invés de dançar bem: a música "Beautiful Liar" só favorece movimentos sinuosos de grande amplitude para agradar ao sexo masculino. O jurado a chama de Britney Spears egípcia. Pra mim isso seria xingamento. Really!

Programa: Super Talent
País: Rússia
Grupo Habibi



A filmagem não favoreceu quem assiste pela TV em nada, não dá para ver uma sequência completa. Pelo pouco que deu pra ver, os movimentos estão limpos, bem executados, mas a performance não foi aquela de cair o queixo. Fora o corpo cheio de óleo, pra que minha gente?


Programa: Ukraine got talent 
País: Ucrânia
Bailarina: Leila (Alla Kushnir)



Sinceramente eu fico com medo de postar essas coisas aqui porque se essa modinha horrorosa de bandeja cheia de velas pegar aqui no Brasil vou me sentir extremamente culpada. Só lembrando, Leila participou do "Hezzy ya nawaem", o mesmo programa da LBC do qual Maíra Magno participou no Líbano.  Achei tudo exagerado, grande demais, a dissociação da moça não é muito boa e no geral me pareceu um chacoalho. Mas a batida da percussão marcada com a piscadinha ganhou meu coração.



Programa: America´s Got Talent 

País: Estados Unidos
Bailarina: Sadie (sim, aquela Bellydance Superstar) e Kaya




Aí sim! Um solo de percussão bem ensaiado e executado. As americanas podem não saber muito de sentimento, nem ligar para o estilo egípcio, mas são mestras nos solos de percussão. E as bailarinas impressionaram a platéia com dança de qualidade. Tão bonitinho o Piers e o Howie já mandando as meninas pra semi final só olhando o corpão #NOT! O pior é no final o Howie falando "eu não notei o ventre, me desculpem!!".  Adorei a performance e vou pesquisar mais sobre essa bailarina Kaya. Que mulher linda, meu Deus!!

*********
E como não poderia deixar de ser, sempre tem alguém que quer avacalhar a dança do ventre na TV. Olha só o que essas moças classificam como "celebração da forma feminina", com direito à trilha sonora "Fat bottomed girls" do Queen. 

Com vocês: "Cleofatra"



E vocês, o que acham?

Beijos a todas!!!

11 comentários:

  1. Ai gente, a primeira é...enfim
    A segunda (a Farah)..po ela tinha que ter usado a primeira apresentação na semi final!! Escolha totalmente errada! Nao só por ser de DV nao! Ela quis agradar o público sei lá...e nao mostrar seu talento. Inverteu tudo..mas eu amei a primeira apresentação.
    "O jurado a chama de Britney Spears egípcia. Pra mim isso seria xingamento. Really!" rsrsrs

    sobre a quarta (da ucrania)...eu já tinha um preconceito com o candelabro (só aceito apresentaçõs muito bem feitas!!!!!) agora, BANDEJA COM VELAS? HUAHUAUHAHAUHUAHUAAUH sério, tiv q parar um tempo pra rir...me lembrou um despacho de macumba! Gente será que isso não tem algum fundamento? Pq daonde ela tirou essa ideia? Quero crer q nao foi coisa só da cabeça dela...

    Tem uma outra aí tbm que eu acho que foi no Britain tbm, que mistura dança do ventre com dança indiana..ou ela é só indiana, nao sei...enfim é meio conhecidinha.

    Quer saber o que eu acho? Eu odeio dança do ventre! É isso que me vem a cabeça quando eu vejo essas coisas...porque eu odiava DV..até conhecer DV de verdade...

    A DV que mostram é essa: do exotismo, do sensual...pra mim isso é chato, é forçado, acho bocejante, broxante. Não entendo como alguém ainda é fisgado ao ver algo do estilo...

    Dança do Ventre é FODA (no bom sentindo). Mas sei lá, parece que ninguém vê isso (ou não tem os mesmo gostos né =P)...vêem as migalhas de umas idéias sobre a dança do ventre! Sério..pra mimmmmmm desse jeito NUNCA que a DV vai ganhar o grande público. No máximo vai continuar como está...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc é meio frustradinha e muito invejosinha e não entende nadinha de nada!

      Excluir
    2. A Alla Kushnier (Leila) é maravilhosa e acho q vc queria ter um décimo do talento e da fama dela. Fala sério! Broxantes são os teus comentários!

      Excluir
  2. Eu já conhecia a Leila da Ucrânia e gosto dela... mas gente, TV é assim. Se a oportunidade aparece, certamente o artista vai precisar se adequar a algum "pedido".

    Ou, eles vai fazer a edição de acordo com o que eles acham vendável.

    Eu gosto das iniciativas mesmo assim. É preciso começar por algum lugar para se ganhar espaço.

    ResponderExcluir
  3. O primeiro vídeo deu pau, então não deu pra ver, rs.

    O segundo e o terceiro, a impressão que dá é que os movimentos muito bruscos e ao mesmo tempo intensos podem machucar o corpo (coluna, articulações e órgãos internos). Eu, pelo menos, prefiro evitar esse tipo de coisa.

    O quinto vídeo, bom, só faltou o bolo. Ridículo.

    As americanas foram as menos piores.

    Já o último vídeo, percebe-se que foi mais pra zuar. Mesmo assim, as senhoras se prestaram a um papel nem um pouco legal!

    Mas TV é assim mesmo. São programas dirigidos ao povão e este pouco entende de arte, sensibilidade e, ainda, conhecimento - infelizmente, cada vez mais tiram tudo isso da gente. Por isso, nem encano.

    ResponderExcluir
  4. a piscadinha realmente é graciosa.. mas PÁRA TUDO. tudo o que eu conseguia pensar era se as cabeças dos caras iam pegar fogo, incendiar o lugar, morte! que idéia de jerico é essaaaaa? kkkkkk abafa ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Putz, gargalhei muito alto aqui pelo: "Simon Cowell com cara de 'man, hoje tem 5 X 1'"! Sério, passei mal! kkkkkkkkkkkkkk!

    No mais, a gente tem que tomar muito cuidado ao levar a dança do ventre para programas televisivos, ainda mais se forem competitivos. Aqui no Brasil as bailarinas de dança do ventre praticamente eram descartadas caso não fizessem algo bastante "sexy", ou basicamente uma coreografia só de movimentos de "alto impacto".Vide as que foram no "Qual é o Seu Talento?" e no "Se Ela Dança, Eu Danço". Infelizmente o negócio na TV é fazer o espetáculo mais "circense" possível!

    De todas, temos que tirar o chapéu para a técnica da dupla de americanas, porque qualquer uma que tenha a mínima aspiração de dançar sonha em ter um quadril daqueles. Mas os comentários dos jurados babões era totalmente dispensável, enfim... Prova de que nossa arte tem muito chão ainda para escapar das garras do apelativo.

    ResponderExcluir
  7. Aff... Meodeos!

    Difícil comentar, né? A única apresentação que eu gostei mesmo foi das americanas. O resto, abafa...

    Aqui no Brasil não é diferente... Vcs já viram a apresentação da Gisele Kenji no Se Ela Dança Eu Danço? Nada contra o trabalho de ninguém, mas vergonha alheia ainda anão sei conter.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que faltou? A dança do ventre em programas brasileiros. Tem o programa se ela dança eu danço, do SBT, onde algumas meninas foram se apresentar. Algumas até que foram bem, na minha leiga opinião, mas não passaram. Tenho a impressão que os jurados não consideram a dança do ventre dança de verdade.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. SE NÃO ME ENGANO A KAYA É ALUNA DA SAIDE. MARAVILHOSA, MAS DIFICIL ACHAR DVDS DELA SOZINHA, SEMPRE É EM DUPLA COM A SAIDE. TENHO ALGUNS, SÃO MARAVILHOSOOOOSSS, PRINCIPALMENTE OS DIDÁTICOS!!! RECOMENDO!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...