13 dezembro 2011

23

Dança da .... ?!? Autora ?!? Improviso Baladi - Tahtil Shibbak


Olá meninas!!!

Nos últimos tempos a coisa mais difícil pra mim tem sido encontrar motivação para dançar um solo, qualquer que seja. Em tempos de exaltação aos figurinos egípcios, pernões, corpões, arabesques, cambrés escalafobéticos e tudo o mais, dançar do meu jeito, na minha proposta pessoal, e ainda tendo o corpo fora dos "padrões", por mais que você segure a onda na auto estima, sempre bate aquele medo de não agradar.

Mas era a festa de encerramento de 2011 na minha escola, não poderia perder essa última oportunidade de fazer um solo esse ano. Então resolvi pegar minha galabiazinha, incorporar (pelo menos um pouquinho que seja) a Fifi Abdo e dançar Tahtil Shibbak. É um embromations improviso, só alegria e prazer de dançar.




Hoje ao invés de estabelecer minha visão sobre a dança da leitora, quero a opinião de vocês sobre a dança da autora!!! Fala aí vai!!

Beijos a todas.

23 comentários:

  1. Veríssimaaaaa!! Não estou em condições de julgar sua dança tecnicamente (acho o estilo baladi um dos mais dificeis de dançar, porque não basta fazer os passos, tem que incorporar "A" mulher baladi), mas eu sinceramente, gostei do que vi! Espontanea, animada e leve... sem contar a galabya BAPHOOOOO!! Eu amei!!

    ResponderExcluir
  2. Amei, Verinha! Deu até vontade de fazer a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre tem a idéia que o povo não vai gostar ou vai achar isso ou aquilo...
    Não falo nada, pq tb sou assim.
    Mas estava linda em tudo!!! Nas sequências, na roupa, na expressão... tudo lindo, Vera!!!!!
    É esta que vc vai dançar domingo? Vc pode me mandar a música por e-mail? Não tenho esta versão!!
    Gravaremos a trilha já com narração para facilitar as coisas no dia do evento!!!!

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  4. Você estava linda,leve e solta !
    Música contagiante,dança idem ^^

    ResponderExcluir
  5. Verinha eu acho baladi tão lindo, mas, ainda não me atrevo a dançar não, me falta técnica ainda, rs !
    Agora, vc arrasou hein, eu adorei a diversidade de movimentos, o sorrisão no rosto e a alegria q tu passa qdo dança !
    Gostei muito mesmo !
    Bjo, bjo !

    ResponderExcluir
  6. Oi Verinha!!!
    Concordo em tudo que a Samantha disse ali em cima!!
    VC encorporou a "A" baladi na minha opinião, fez meus olhos ficarem em vc...
    e como vc mesma já disse anteriomente o publico leigo é o mais ferrenho!!! kkkk
    Eu gostei muuuuito!!
    Parabens!!!
    E além do que, a perfeição está nos olhos de quem vê!!
    Sucesso pra vc!!
    Bjim da Marcia

    ResponderExcluir
  7. Vera, eu concordo pelneamente com suas palavras, até porque tb sou mulhe e sofro com os padrões de beleza onde a bailarina perfeita tem de ser magérrima, no entanto tem muitas magérrimas que não dançam nem metade do que você dançou, meus parabéns pela coragem de fazer um solo e pela dedicação para isso pois valeu a pena mesmo.
    Beijos Djanice

    ResponderExcluir
  8. Verinha, não sou muito de comentar em blogs mas seu post (e sua dança me motivaram) primeiro devo deixar registrado que amo o Amar el Binnaz de paixão.
    Como já disseram acho que você encarnou muito bem a mulher baladi, dá pra sentir o prazer com que você dança e dá pra ver como você sente a música e interpreta maravilhosamente. Arrazou na galabia.
    Quando a estar gordinha é complicado, impera uma "magrocracia" que coloca mulheres com sérios distúrbios alimentares (além de muito photoshop) como objeto de culto e ai de você se não estiver nesse padrão que não existe. Eu sei que é muito difícil conviver com esse julgamento que nos acompanha mas não deixe que isso te desanime de fazer algo que você ama e faz tão bem que é dançar. Toda felicidade do mundo e muita dança pra nós nesse ano novo.
    beijões, Lívia

    ResponderExcluir
  9. Verinhaaaa arrasou amiga!!!
    Já tinha visto vc dançando em grupo ao vivo e achei vc um charme dançando.
    Parabéns, beijão.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Vera, acho que nunca comentei aqui, mas realmente esse seu post chama! Definitivamente existem os padrões, e daí? Tem a auto-estima, mas isso não basta, tem que ter a auto-confiança de que VC tbm pode. Faça isso mais vezes!!! Percebi que você é das minhas e começa realmente a cativar o público depois que o público cativou você, depois disso sua alegria se tornou visível e é essencial pra qualquer dança. Gostei da sua roupa, adorei a atitude. Parabéns! Ah! E o Amar el Binnaz, é o meu blog preferido sobre a dança do ventre, parabéns por tudo. :) Beijo

    ResponderExcluir
  12. Vera! Eu nunca tinha visto um vídeo de vc dançando... Que graça! Gostei muito, de verdade. É uma dança muito mais graciosa e autêntica do que essas "modernosas" que tem aparecido indiscriminadamente por aí.
    Como eu sempre digo, nós precisamos manter o tradicional, caso contrário, a dança sofrerá descaracterização e com o tempo vai se perder.
    A forma como vc dançou nesse vídeo assemelha-se muito ao que eu aprendo em minhas aulas.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Meu nome é Marina e achei seu blog d+! Você poderia seguir meu blogs: docelandiadelicias.blogspot.com e neopetslovedicas.blogspot.com quando estiver seguindo, mande um aviso por comentário que eu irei seguir seu blog e divulga-lo nos meus blogs, tá?
    P.S.: Só não se esqueça de colocar o endereço do seu blog no comentário, tá? E comente no meu blog! :D
    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  14. CUR-TI! Não entendo nada de baladi na verdade rs ainda nem estudei =S apesar de ter umas infos aqui outra acolá! Mas eu entendo de gente sorrindo e gostando do que tá fazendo, dançando como se estivesse em casa sem ninguém, curtindo a música ao máximo!

    ResponderExcluir
  15. Meninas!!!

    Quero agradecer de coração todos os elogios, vocês não sabem como me fizeram feliz. Amo o Baladi como a "minha" dança, e meu desejo é que, não importa o estilo que eu interprete, eu consiga ver brilho nos olhos do expectador. Como eu disse pra Lu, uma amiga querida e leitora aqui do blog, "se na dança não dá, segura no carão", kKKKK..

    Beijocassss!!!

    ResponderExcluir
  16. Lyrio e Laísa:

    Bem vindas à área de comentários do blog!! Obrigada pelo carinho com este espaço aqui, e sintam-se livres pra expressar sua opinião sempre que quiserem: "a casa é nossa"!!!

    Beijos""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém poderia me dizer o que significa a palavra fatinti?

      Excluir
  17. Oie tdo bem?

    Justamente por vc está fora dos "padrões" que sua dança exalta verdade, Verinha hj em dia tenho a impressão de sempre assistir a mesma coisa, é todo mundo com o mesmo corpo, cabelo, estilo, roupa, maquiagem as vezes me sinto fazendo parte daquele filme Mulheres perfeitas e a vida não é perfeição e sim emoção!!!

    Parabéns pela dança ;)

    Um bj

    ResponderExcluir
  18. AAAAA eu adorei gordinha também é gostosa e sabe dança rsrsrs parabéns estava linda.FELIZ NATAL.carmemcauntry@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. [...] semana passada, ela escreveu sobre essas exaltações e publicou um vídeo da autora [...]

    ResponderExcluir
  20. AMAR EU AMEIIIIIIIIIII!!! LINDA, DIVINA COMO SEMPRE, ARRAZOU!!!

    ResponderExcluir
  21. Como não gostar de uma apresentação de Tahtil Shibbak tão bem executada como a sua!!!!parabéns

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...