21 novembro 2011

13

Bailarinas do Brasil - Alana Alflen (BA)



"Toda menina baiana tem um santo que Deus dá,
Toda menina baiana tem encantos que Deus dá,
Toda menina baiana tem um jeito que Deus dá,
Toda menina baiana tem defeitos também, que Deus dá"
(Gilberto Gil - Toda menina baiana)

Quando alguma colega de escola participa de uma seleção como a da Casa de Chá, do Omar ou da Lulu, após a divulgação dos resultados sempre utilizamos um tempinho em aula pra falar do resultado, da dança da colega, se concordamos com a seleção de algumas, e por que. É um momento de aprendizado tanto quanto desenvolver os passos em frente ao espelho. E após a seleção de Lulu, um nome foi unânime na sala de aula, tanto de quem participou quanto de quem avaliou: Alana Alflen ARRASOU. 

Ela foi tão elogiada que fiquei mega curiosa de saber quem era essa bailarina. 

Essa "Menina Baiana" de Gilberto Gil foi lembrada, principalmente pelo domínio da leitura musical e pela sua segurança em cena, que deve ser muita, já que foi marcante para todas que a assistiram. De fato ela tem uma técnica bastante apurada, porém, o que impressiona de fato é sua leitura musical de acentos minúsculos e precisos. Engana-se quem pensa que sua dança perde em vitalidade: embora a "força" e o "impacto" sejam diferentes do que estamos (bem ou mal?) acostumados a ver, ela simplesmente não perde NENHUMA batida da música - a leitura percussiva é absolutamente impecável. 

Pra quem quer adicionar delicadeza à sua dança, essa bailarina é parada obrigatória na rotina de estudos. 

Meu único ponto negativo para essa bailarina é que, às vezes, eu vejo um excesso de inspiração nos movimentos característicos da Kahina em seu repertório, principalmente no trabalho de braços. Mas não é algo que chega a contaminar a performance, é mais uma observação pessoal mesmo. No restante, adorei, achei perfeita. 

E vocês?

Beijos a todas




Música: Layali Masria



Música: Cairo



Música: Leylat Hob

13 comentários:

  1. Gostaria de agradecer a Amar el Binnaz pelo post, adoreiiii!!!! Muito obrigada de coração!!!
    Quem quiser conhecer mais do meu trabalho, acesse: www.allanaalflen.com.br
    Beijo grande e fique com Deus!
    Allana Alflen (BA)

    ResponderExcluir
  2. Só gostaria de dizer que minha professora "broca" e é apenas uma questao de tempo para que ela alcance o sucesso nacional!!!!!!
    Parabeeennnsss Próooooooo
    Sara Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Nos que somos alunas de ALLANA, sabemos da dedicação e profissionalismo dessa bailarina. Me orgulho muito de estar estudando com ela. Pena que ela não me deixa fazer muitas perguntas em aula,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns pró!

    ResponderExcluir
  4. gente o lance das perguntas é brincadeira viu
    ela deixa eu perguntar e responde sempre, tirando minhas mil duvidas por aula!!!!!! Como eu disse ante ela é muito profissional. bjs
    Monah Dal Mas

    ResponderExcluir
  5. Faço aulas no espaço Allana Alflen, mas com esta pessoa maravilhosa fiz apenas um mês de aula, pois meu horário não bate com o dela. Mas é perceptível sua dedicação e seu amor pela dança que nos contagia! Sou apaixonada pelo seu trabalho e adoro ver sua dança que como sempre traz delicadeza e originalidade. É Uma pessoa que me traz muita inspiração, e por este motivo mesmo com tantos afezeres eu não largo a dança de forma alguma. E tenho muito a agradecer a esta grande pessoa indescritível!!

    ResponderExcluir
  6. Meu estudo é árduo nas técnicas e leveza de Allana
    Sempre deixei claro de como gosto da dança dela...
    É mereçedora de todos os selos e reconhecimentos, simplesmente porque nunca á vi parar de estudar.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em ver o reconhecimento do trabalho da Allana. Como aluna, sei o quanto ela estuda e se dedica, procurando sempre o seu crescimento como bailarina e como professora. E me considero uma sortuda em te-la escolhido para me mostrar o mundo mágico da dança oriental.
    Arrasou hein proooooo!!!!! uhuuuuuu!!!

    Juliana Porto

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti a Allna pela primeira vez no selo da Lulu e desde então sou fã !!!!! Leitura musical impecável, desenvoltura em cena, movimentos limpis...diva !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha Mestra maravilhosa! Cada elogio, cada conquista dela é mais q merecida. Todo o amor e dedicação q ela tem com a dança, com as alunas e com sua Cia, esta refletida em seu trabalho.
    Tenho a honra e o orgulho de conviver com uma pessoa tão meiga e competente!
    Parabéns e muito obrigada Allana por tudo q fez, faz e ainda fara, não só pela dança, mas por mim tbm. Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida, se você acha ela perfeita, imagine eu que sou aluna desse mulherão??? Digo Mulherão, pois ela é linda, doce, dedicada e super profissional...Quando decidi fazer aulas de dança do ventre e pesquisei na internet, assisti alguns vídeos, achei legal, mas quando vi o vídeo dela, nossaaa, amor a primeira vista!!Enfim, faço questão escrever(porque falo p ela o tempo inteiro)que sou feliz por ser aluna dela, uma mestra no assunto que sabe conduzir as aulas com muita didática, exigência, paciência e o principal muito amor!!! Parabéns PRÓ, por estar aproveitando com sabedoria o dom que Deus te deu!!!!! Obrigada!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma baiana "retada". Merece todo o reconhecimento!
    Bjos,
    Mahaila.

    ResponderExcluir
  12. Allana vai além de uma excelente profissional é uma pessoa maravilhosa, menina/mulher. A ela desejo mais e Mais sucesso, pois é merecedora. Estarei acompanhando seu sucesso como aluna e admiradora da sua arte. Beijos pró. Debora Rezende.

    ResponderExcluir
  13. Eu conheci a Allana por videos há tanto tempo... quando o multiply bombava ainda.

    Tive a felicidade de conhecê-la esse ano no MP e lhe disse que a acompanhava no canal do youtube.

    Ela é muito simpática!
    Beijos à ela e suas alunas!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...