04 outubro 2011

6

Yalla Festival 2011 - Para ficar na memória!

Olá meninas...

Aconteceu no último domingo 02/10, aqui em São Paulo, o 2º Yalla Festival, evento organizado pela maravilhosa Danna Gama. E foi nesse dia que aprendi que neste mundinho bellydance podem até existir pessoas más e amargas que querem disseminar a discórdia em nosso meio, mas quando existe um profundo amor pela arte, respeito pelos profissionais que também são peça-chave na realização do evento, e um clima de harmonia e amizade, nem o pensamento mais negativo é capaz de ameaçar o sucesso do evento.

Foi exatamente o que assisti no Yalla Festival.


Clique em "Play" para ver o slide com as fotos do evento!

Quem conhece a Danna pode atestar que o carisma pessoal dessa moça é admirável.  Essa qualidade pessoal, aliada a uma organização eficiente e a participação de suas amigas que compartilharam do evento com a melhor energia possível garantiram ao Yalla uma posição de muito destaque entre os eventos realizados em 2011. Acredito que desde que a Mostra Cultural saiu da Associação Aichi para ir para o Club Homs,  eu não via aquele espaço tão lotado,  com lotação média de 90% o dia inteiro, com inscrições de várias escolas grandes de SP, e com várias bailarinas chamadas “top” marcando presença.

Os concursos do Yalla puderam contar, nos dois períodos, com um júri bastante heterogêneo e consciente da expectativa das concorrentes quanto aos apontamentos da avaliação. As fichas foram “bombardeadas” com informação e isso é bastante positivo para quem utiliza o concurso como ferramenta de aperfeiçoamento. No período da manhã (categorias: juvenil, duplas e grupos) estavam: Nagla Yacoub, Hadara Nur, Saphira Quinteiro e Clarice Bonini. Neste júri, duas representantes com uma sólida base de folclores (Nagla e Saphira), e duas representantes da versão mais, digamos, “ocidentalizada” (e, por favor, isso NÃO É UMA CRÍTICA) da dança que são Hadara e Clarice.  No período da tarde, várias “tribos” avaliaram os concursos Amador e Profissional: Fátima Braga, Esmeralda, Joelma Brasil, Giuliana Scorza e Rhazi Manat. Credito a essa mistura bem feita de profissionais com os mais diferentes estilos o fato de que todos os concursos do evento premiaram de forma incontestável. A qualquer pessoa que vc pergunte, ela responde de bate-pronto: “Foi merecido”.

Gostei bastante das mostras, no geral havia bons grupos, o que só demonstra que as escolas também retribuem o respeito à organização do evento levando grupos bem ensaiados. Como em todo evento havia algumas coisas de que não gostei nas mostras, mas posso afirmar que a quantidade de apresentações boas era muuuuito maior do que a de apresentações ruins. O meu destaque vai para uma coreografia de ballet (com jazz? Não entendo muito...) apresentada pela irmã da Danna com a música do filme Gladiador,  aquela da hora da morte do Máximus... ah, eu CHOREI LARGADO. Que apresentação intensa, extremamente técnica e absolutamente emocionante. Infelizmente ainda não está no Youtube, mas assim que estiver certamente postarei aqui pra vocês.

Outro destaque foi a apresentação da dupla Najlah el Hazine (Isete Corrêa) e Ju Pimentel, onde Isete emocionou mais uma vez a todos provando que o amor pela arte supera qualquer dificuldade física. Fiz uma entrevista com a Isete que publicarei junto com um post sobre a dança como meio de inclusão social. Aguardem!




Tenho só que parabenizar a Danna Gama pelo belíssimo evento, e desejar que o sucesso da edição de 2011 se estenda pelos próximos anos, e que outros organizadores também aprendam com o carisma e a simpatia desta bailarina. E a Associação Aichi já está ficando pequena hein!!! O YALLA É NOSSO!!!

Vamos aos vídeos dos vencedores disponíveis no Youtube:

Natasha Zohar - Shangrilá House - Categoria Profissional



Mayra Mello - Escola Top Dance - Categoria Amador



Beatriz Vaér - Academia Lídia Kardash - Categoria Solo Juvenil




Beijos a todas!

6 comentários:

  1. Aahhhh minha querida!

    Adorei ver meu vídeo aqui, hein!?
    =]


    ADOREI te conhecer.... Vc é uma pessoa extremamente simpática...! Amei amei...!

    Espero te ver em breve!
    Beijinhosss!

    ResponderExcluir
  2. Amarrrrrrrrrr, arrasou no post, realmente o que eh bom deve ser falado e gritado aos 4 ventos hahahahaa

    Sei que vc so colocou os videos dos primeiros lugares, mas o meu video ja esta no youtube, eu a minha amiga Juju Bondança ficamos em 2° lugar na categoria dupla moderna.

    Aqui esta o link, se vc quiser dar uma olhadinha
    http://www.youtube.com/watch?v=CF5xI03nB1o

    Beijinhooooos

    ResponderExcluir
  3. Amadaaaaaaaaaaa....... nem posso dizer nada , a não ser O.B.B.R.I.G.A.D.A.!!!!! obrigada a vc por estar no Yalla, obrigada a minha equipe,, pq sem ela, não sou ''nada'', obrigada a todos q confiaram no meu trabalho e se dispuseram a estar la comigo... pq o Yalla só ´tão maravilhoso, pq tenho vcs comigo, com a energia, alegria, competência, beleza, carinho.... eu sempre diga amadas....o Yalla é nosso!!!!!!! até o Yalla Festival 2012!!!

    ResponderExcluir
  4. ahhhh amadaaa..... minha irmã é um arraso mesmo nehhhhh!!!!! lindaaaaaaaa....e é minha irmã!!!!! rsrsrs (pouco coruja neh) o nome dela é Virna Zula , ela trabalha com dança ha uns 15 anos, é bailarina clássica, professora de ballet, jazz, dança do ventre,,,, ela é um Kit completissimo de competÊncia, paixão, dedicação, dom!!!! ela é magnifica mesmo!!

    e a coreo q vc disse se chama : ''Paz ao corpo que dança''... é um contemporêneo. É tbm uma das minhas preferidas e amada... choraMOS viu,,, pq eu tbm me acabei!!!! bj

    ResponderExcluir
  5. Eu vi vocÊÊÊÊÊÊÊ!!!
    hehehheheh
    Foi mesmo muito bom, pena que só fiquei um tiquinho!!!

    Parabéns pra Danna pela seriedade, profissionalismo e competência!!! E pela simpatia de sempre né??

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oii querida!

    Que honra ter um vídeo meu publicado aqui no seu blog, que é um espaço de tanta informação, respeito e amor pela dança.

    Se quiser ver, tem o outro vídeo, da primeira fase do profissional:
    http://www.youtube.com/watch?v=sRniPJrHoTM

    Realmente, o Yalla Festival vai ficar na memória!

    Beijinhos Amar!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...