14 agosto 2011

6

Está chegando... Zahra Sharq - Rio de Janeiro





Hoje o recado é para as habibas do Rio de Janeiro!!

No próximo domingo acontecerá a edição 2011 do evento Zahra Sharq organizado pela bailarina Hanna Aisha. 
O evento consiste em um dia de workshops com profissionais renomadas, seguido de um show de gala de altíssimo nível, que conta com as bailarinas mais conceituadas do cenário da dança do ventre no Rio de Janeiro. 

O evento já contou com o fenômeno da dança árabe folclórica no Brasil - Maira Magno em 2009, com Fabiana Tolomelli em 2010 e este ano os workshops serão ministrados por Jannah el Havanery - campeã brasileira de Dança do Ventre - Mercado Persa 2008, e Hadara Nur - tri campeã brasileira de dança do ventre, um dos maiores nomes da dança atualmente no Brasil. 

Eu tenho torcido o nariz para a maioria dos temas "genéricos" de workshops que tenho visto. O da Jannah "Fusões com Dança do Ventre" é o mais genérico possível: as possibilidades são infinitas. Porém tive oportunidade de conversar com a própria Jannah sobre o que será abordado no workshop, e confesso que fiquei com água na boca: o "foco" do workshop será maior em ballet, flamenco e tango. Essas três linguagens de dança são um excelente complemento técnico à dança do ventre: a postura e elegância do ballet, a intensidade e a força do flamenco e a dramaticidade e aproveitamento cênico do tango. Aliados a tudo isso, o talento da Jannah, que é uma bailarina que concilia muito bem graça e sensualidade, e realiza um belíssimo trabalho tanto dançando, como ensinando. Você não pode perder!



Hadara Nur ficou com a responsabilidade de trazer o tema "Dança Clássica". À primeira vista, a dança dessa bailarina não parece "tão clássica assim", e de fato não é porque isso é algo que quase não existe mais. Porém, é necessário elogiar o trabalho que Hadara vem fazendo, porque sua forma de colocar movimentos modernos dentro da música clássica sem descaracterizar a apresentação é realmente uma grande contribuição para a Dança do Ventre. Além disso, vejo que a leitura de ritmos da Hadara é excelente, o que é imprescindível para uma bela execução na música clássica. Eu espero que o tema proposto para o workshop traga esse diferencial dela: movimentos modernos que transformam a música clássica em um espetáculo, e uma boa explanação sobre ritmos.  Você, leitora do Rio de Janeiro, não pode perder essa!





O show de gala acontecerá no sábado, 20/08, a partir das 19:30 no teatro Dercy Gonçalves, e contará com a presença de Jannah el Havanery, Hadara Nur, Adrielle Brites, Cia. Zahra Sharq, Elaine Rollemberg, Jaqueline Campos, Nadja al Baladi, Natália Trigo, Lu Midlej, Shaira Sayaad e Virgínia Njainne. Os ingressos custam R$ 25,00, e estão disponíveis nos pontos de venda:

Escola Kelimaski
Espaço Chandra e Surya
Espaço Háthor
Espaço Mosaico
Studio Nefertari

A venda de ingressos, e as inscrições para workshop vão até 19/08 - sexta feira. Não perca essa oportunidade de conhecer o trabalho dessas duas grandes profissionais da dança do ventre, e assistir a um show de excelente qualidade!!

Beijos a todas


6 comentários:

  1. OOBBAA! Eu vou ;)) Já paguei ontem mesmo, antes que me esquecesse rs vai ser o primeiro evento de dança do ventre que eu vou. Espero que seja bem bacana e acredito que será =))

    ResponderExcluir
  2. Caraca... a propaganda ficou melhor que a minha!

    Vera, MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. olá!!!
    Verinhaaaa, poxa linda obrigada pelos elogios.Até pedi sua opinião em relação a música, pois misturar tudo ballet, flamenco e tango em uma única música, esta MUITO DIFÍCIL de encontrar rs, e obrigada pelas suas sugestões, mas finalmente consegui encontrar uma música que dê para encaixar os movimentos propostos. Ainda o pessoal do Rio não conheçe muito o meu trabalho, mas espero agradar rs. Montei umas sequências bem bacana com estas " fusões ". E tb estarei ao lado de CELEBRIDADES do Rio e da Hadara Nur, estou muito feliz pela oportunidade que a Hanna me deu, até então eu só iria dançar rs!, ai surgiu a proposta dela do work AMEI!!.
    Alunas, profissionais e professoras do Rio, não vejo a hora de estar ao lado de todas vocês e tb meu grupo de Santos " Osíris", estará representando uma coreografia moderna com 6 meninas. OBRIGADA VERINHA MAIS UMA VEZ E HANNA AISHA, sucesso para vocês.

    JANNAH EL HAVANERY

    PS.: VERINHA , virei fã de carterinha de seu blog rs, entro todos os dias rsrs, para saber das novidades rs.. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu vou em todos os works e no show!! Sou fã da Hanna desde que a vi dançando no Luna Shams.. acho que foi encanto a primeira vista! Sei que tudo que ela faz reflete seu brilho, porque além de maravilhosa é uma pessoa incrível e muito dedicada! Tenho certeza que o work tem muito a contribuir para todas e o show será inesquecível =)

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuu, eu também estarei lá prestigiando minha a Hann!!! Vamos galera?

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...