02 julho 2011

15

Uma das melhores danças que já vi na vida (2)





Sempre que eu planejo não postar nada, eu abro o youtube e fico assombrada com alguma coisa, parece que o universo é que controla minhas postagens!


Vi esse vídeo da Mahaila el Helwa, sua apresentação no show de 10 anos da Elis Pinheiro. Tô de queixo colado no chão até agora. Majestade, elegância, delicadeza, tudo em favor da dança do ventre de mais alto nível.





Perceba que não há nenhum giro ballético ultra master escalafobéticos, praticamente nenhum arabesque, nenhum chute (glória Jesus!!), só Dança do Ventre. Affff. Apaixonei. Mahaila casa comigo! Leitura PERFEITA do Taksim. E ela ainda cantou a música bem bonitinha. 

Eu sei lá o que a Mahaila "tá tomando" (brincadeira hein Mahaila!!!), mas o fato é que sua dança está num crescente absurdo. Sabe aquelas lindas apresentações de Akdeb Aleik e Layali Masria do DVD dela? Esquece. Nesse vídeo ela  tá muuuuuuuuito melhor. De fato uma bailarina que caminha a passos largos para se tornar uma das maiores do país. 

E o vestido da Simone Galassi que vou chamar carinhosamente de "vestido pelado" deu todo um charme especial à apresentação.



Hoje é o último dia de inscrições para o sorteio!!! Não perde não!!!!

Beijocas a todas

15 comentários:

  1. Não curto tanto o trabalho da Mahaila mas ela executou um tarab de forma perfeita, linda, tudo combinou, tudo tudo.

    ResponderExcluir
  2. Minha curiosidade foi lá no alto quando falaste tão bem dela, Vera. Então resolvi conferir, e entendi o porquê. Eu achei que ela é uma versão mais elegante, leve e fluida da Randa nesse vídeo. Tipo, eu sei que tu és "randete" de primeiríssima rsrsrsrs!, e pode ser que outras "randetes" achem que eu esteja blasfemando, mas é apenas um adendo bastante imparcial e muito pessoal.
    No mais, concordo contigo em absolutamente tudo: elegante, refinada, majestosa, enfim, uma dança gostosa de se ver!

    ResponderExcluir
  3. pois é Verinha. Curto muito mais uma dança "simplesinha", bem elaborada, bem desenhada, do que contorcionismos escalafobéticos, que as vezes (eu disse as vezes) alguma bailarina inventa para disfarçar a falta de técnica em algum momento da sua dança. Curto ver de que forma nasce o movimento no corpo da bailarina, de como é feita a passagem de um movimento para outro, e isso as vezes não é possivel por causa de "invencionices" no mundo da DV. Como é gostoso de ver uma Dança do Ventre executada na sua essencia: pura simples elegante e majestosa!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bela apresentação!!!
    Gente, que roupa é essa? Linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera
    Adoro o trabalho da Mahaila, e concordo com vc e com a Carol tb... é uma Randa suave! E esse traje, super bem escolhido, nos faz prestar atenção na dança e não no brilho! Vejo que tem bailarinas que se preocupam com a aparença e esquecem da dança...
    Não sou contra o uso dos arabesques, como vc já sabe, desde q tenha bom senso, td depende da música e do contexto. E vendo a dança dela, há super giros, braços alguns arabesques baixos com estilo ballet... não gosto desse termo pq não conhecemos a dança do ventre pura. A própria Lulu fala que mtos passos que o balé usa vem da dança oriental, e esse assunto dá pano pra manga!
    Essa apresentação nos prova que o Menos é mais, e uma boa interpretação e condução faz as pessoas perderem o tempo. Pq dançar quase 10 min sem perder a majestade não é pra qqq uma!
    bjão
    Zahira

    ResponderExcluir
  6. a gaby é tudo de bom, e essa roupa putz! humilhou!

    ResponderExcluir
  7. Muito elegante a dança...e como é bonita a moça, hein? :)

    ResponderExcluir
  8. Verinha!
    Muito obrigada pelas palavras.
    Para mim é uma honra estar aqui neste blog, do qual sou fã!
    Fico muito feliz por você ter gostado. Amei sua nomenclatura para o "vestido pelado"! Ele é realmente lindo!
    Bjão pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu estava lá e vi tudo de pertinho. Realmente foi maravilhosa a presentação dela.
    Alias, esse show de 10 anos de carreira da Elis Pinheiro deveria entrar para história, todas as apresentações foram de arrepiar do começo ao fim. Além da Mahaila, as 3 entradas da Elis, Lulu Sabongi, Mahira Hasan, Kahina e Jade deram um show.

    ResponderExcluir
  11. Falando em Elis...falta a Amar el binnaz falar da Elis no blofg! rs não tem tag dela! =P (tiete)

    ResponderExcluir
  12. Mahaila emocionante.
    Confesso que fiquei impressionada com a mudança dela no pós Egito. É outra bailarina. Ela tem luz propria e isso ficaou muito claro no Vestido Pelado.

    To de boca aberta até agora

    ResponderExcluir
  13. NOSSA, VERINHA, ONTEM MESMO EU ESTAVA CONVERSANDO COM MINHA AMIGA CAROL KOGA, E ESTAVAMOS FALANDO DESTA DANÇA PERFEITA DA MAHAILA!

    ELA ESTA DIVINAAAAA.!!!!!

    PARABENS PELO POST!

    ResponderExcluir
  14. Minha amada 1a professorinha... ela é maravilhosa...

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...