07 julho 2011

5

Fontes de Estudo no Facebook


O Facebook é mesmo a febre do momento não? Quebra um galhão em qualquer tipo de divulgação que se queira fazer, compartilha fotos, faz chat, tem seu momento twitter... E ainda assim dá pra utilizar o Facebook como ferramenta de estudos? 

Dá sim senhor!!!

Os grupos do Facebook são uma boa ferramenta para quem quer aumentar a rede de contatos e ainda expandir seu repertório de estudo. Diariamente são postados textos, vídeos, impressões, mini artigos que vão enriquecer seus estudos e complementar o conteúdo oferecido em sala de aula. 

Vou indicar aqui dois para vocês:


Raks Sharki

Descrição:
"O objetivo do nosso grupo é estudar a dança do ventre, chamada de" Raqs el Sharq " em língua árabe, o que significa - A Dança do Oriente. Este grupo não pertence a nenhuma companhia de dança profissional ou estúdio e estamos dançarinos profissionais e não profissionais, mas olhando para o respeito que esta arte merece. Se você é um professor, um estudante, um baterista ou mesmo alguém que admira esta dança, são muito bem vindas. "

Fui convidada a participar desse grupo pela Malikat al Hanna, e fiquei encantada com a quantidade de informações que são postadas diariamente. São muitos vídeos, músicas, fotos,  e o debate é extremamente saudável porque a Malikat controla tudo com "mãos de ferro". Brincadeira, mas não tem bagunça lá não. 


Arab Soul


Descrição: "O sentimento dos imigrantes, dos descendentes e brasileiros que aprenderam e aprendem com a história dos árabes e as suas contribuições à nossa cultura. Expressamos nosso amor, respeito e gratidão a este povo e as suas tradições!! Homenageando a milenar CULTURA ÁRABE."

Outro grupo indispensável para quem é amante da cultura árabe. Neste grupo você vai encontrar diversidades sobre o mundo árabe, mas também encontrará músicas, clips de artistas árabes e mais letras traduzidas para o inglês e português. 

Recomendo bastante a todas que participem dos dois grupos e aumentem em muito seus conhecimentos de dança do ventre e cultura árabe.

Beijos a todas

5 comentários:

  1. Sim, também apoio! Valeu Verinha a indicação! Maikat merece! Linkei os grupos dela no meu blog e minhas alunas estão adorando! Seriedade nos estudos é tudo, né? Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera!

    Como minha avó sempre dizia, quem tem amigos, tem tudo!!
    Muito obrigada pela divulgação. Contudo, por mais que meu ego adorasse ter todos os créditos pelos grupos, não posso deixar de dizer que o sucesso deles se deve a um trabalho em equipe, sem meus colaboradores eu com certeza não teria conseguido atingir os objetivos e conhecimentos que obtive nestes 4 anos de existência dos mesmos, no multiply site.
    Por isto me sinto na obrigação de citar os mais ativos admins dos grupos e render a eles, meus mais sinceros agradecimentos. Aos amigos e admins Sibila Nur (http://sibilanur.multiply.com), Livia Jacob (http://arabesc.multiply.com), Bety Damballah (http://damballah.multiply.com) e Fahd Alamir (http://nymoos.multiply.com), além dos que compatilham da nossa paixão pela cultura árabe e pela arte da dança do ventre que nos tem auxiliado de forma anônima, meu respeito e minha eterna gratidão.

    Confiram nosso trabalho direto no multiply site.

    http://rakssharki.multiply.com

    http://arabicsoul.multiply.com

    Por falta de tempo, infelizmente, não consigo publicar tudo o que temos lá, no Facebook.
    Visitem-nos!


    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Me alegro mucho en ver el reconosimiento de estos grupos creados por Malikat,recuerdo las dificuldades del inicio, la gente solo criticava y no participavan;
    Me siento orgullosa en pertenecer a estos grupos serios donde aprendi tanto, hise muchos amigos, camparti mucha musica e informacion sobre la danza del vientre en fin; siempre que pueda ayudar aqui estare.
    Mugras gracias por todo Mali te quiero mucho ^_^Sibila Nur

    ResponderExcluir
  4. Show!!! Cultura e verdade acima de tudo é com a nossa turma mesmo!!! Lilililiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Já solicitei participação! Volta e meia eu acabo caindo no multiply da malikat rs pesquisando qlqr coisa de dança

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...