09 junho 2011

9

Rótulos, Referências, Responsabilidade, Retratação

Olá meninas!

As informações postadas no último post geraram uma enorme polêmica em relação à minha afirmação de ver profissionais competindo como amadoras no concurso. 

Tanto a Hadara Nur (professora da Mayra Mello - Vencedora) como a Mahira Hassan (professora da Shaina Nur - 2o. lugar) entraram em contato comigo para explicar a história de vida de suas alunas, sua trajetória na dança e o contexto de suas apresentações. Tratam-se de duas bailarinas amadoras, que conforme a justificativa de suas professoras não dão aulas, não recebem cachês por suas apresentações, e não fazem da dança sua principal fonte de renda. Diante do exposto, venho aqui me retratar e pedir desculpas pela afirmação feita, que inclusive foi subtraída do post e por quaisquer transtornos que essa afirmação possa ter gerado para essas pessoas. Quero afirmar também que ambas as professoras conhecem os fatos e situações que me levaram a crer que tais bailarinas seriam "profissionais", bem como a  minha opinião particular sobre a apresentação do nível técnico de suas alunas. 

Este blog tem a função de contar meus sentimentos e vivências em relação à dança, e um dos meus sentimentos quanto à final do concurso foi realmente um certo tipo de revolta, porque considerava essas duas pessoas bailarinas profissionais. A indignação foi escrita de forma impulsiva - sem solicitar esclarecimentos às professoras, que são responsáveis pela inscrição de concorrentes amadoras, e acabei por não considerar o sentimento dessas duas bailarinas, que são, inclusive, leitoras deste blog, ao que peço muitas desculpas. 

Estou a disposição das meninas para quaisquer esclarecimentos via e-mail. 

"Não se retratar depois de ter cometido um erro, é em si um erro."
                                                                           (Confúcio)

Obrigada.

Bjs.

9 comentários:

  1. Verinha obrigado pela retratação, eu e minha aluna Shaina Nur agradecemos muito toda a atenção.

    Grande bju e que Deus te abençoe.

    Mahira Hasan

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliza,
    tudo bom?

    A Mahira já me esclareceu tudo via e-mail, e confio no que ela me informou, visto que é uma profissional séria e respeitada, e não iria expor sua carreira construída com tanto esforço em uma situação dessas. Considero este assunto por encerrado por ter já esclarecido com as 3 partes envolvidas.

    Visto que o seu perfil foi criado em junho/2011, e você não é seguidora do meu blog, peço sua licença em excluir o comentário para evitar desgastes.

    Grande beijo

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Verinha, Mahira e Hadara.
    Super parabéns pela postura de vcs!!!
    É mto mto mto bacana ver q há espaço e vida 'inteligente' na dança e admiro as 3 por terem sido éticas e mto honestas nesse mal entendido.
    A Hadara eu pude conhecer pessoalmente e já demonstrei minha admiração pelo seu profissionalismo e quero poder conhecer tb a Mahira e vc logo!
    Espero que mais pessoas possam aprender e seguir o exemplo de vcs aqui.
    Parabéns e bjs
    Van.

    ResponderExcluir
  5. Atitudes maduras e bonitas de se ver! clap clap clap

    ResponderExcluir
  6. Ola queridas!

    eu sempre leio este blog, acho maravilhosoooo e de vez em quando eu comento por aqui.

    Verinha, eu queria tb dizer um coisa, eu acho muito triste quando as pessoas dizem: "ahhh ganhou só porque é bonitinha e magrinha" parece que a dancarina em questao nao tem talento suficiente só beleza, bom, eu sou magrinha nao posso nada com isso nasci assim, e tenho talento SIM!!!! ja participei de concursos (na europa onde eu moro) ja vi injusticas e etc. isso acontece. Mas nao vamos perder a cabeca, cada dancarina tem seu estilo seu jeito ... eu fico feliz que a danca do ventre se diverssificou tanto nos ultimos tempos.

    PS: eu nao tenho nada com a Haddara suas alunas etc. eu nao danco como ela e seu estilo tb nao é dos meus!! masssssss eu odeiooo quem critica! se ela meche o cabelo, faz pernao, e tem referencias de ballet, jazz ninguem tem nada a ver com isso!!!! deixa a moca dancar do jeito dela, nao é meu estilo mas ela danca bem tem TALENTO, quem cintinue assim!! ;-)

    Beijos das terras germanicas :-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora tudo bom?

    Invejaaaaaaaaa de você, que ontem em Berlim fez 24 graus. E aqui tá um frio de lascar!!!

    Quero fazer um adendo no seu comentário: eu reconheço o talento das meninas novas, recentemente escrevi um post sobre elas aqui no blog, e acho que elas são responsáveis por grandes mudanças dentro da dança.

    O que nos entristece é quando vemos que as antigas também executaram danças belíssimas, dignas de premiação, e sequer são citadas, como aconteceu no E-Ventre, como aconteceu no Mercado Persa, e como vem acontecendo em todos os concursos. Pera aí: quer dizer que posso estudar pra CACETE, fazer a melhor apresentação da minha vida, que não valerá de nada porque nasci há mais de 25 anos?

    Acho que essa é a reflexão que fica!

    As meninas estão cada vez melhores, na mesma proporção que as "tiazonas" também estão cada vez melhores.

    Beijocas no coração flor!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vera, tudo bem!!
    Primeiro gostaria muito de agradecer a credibilidade e confiança em mim e na minha professora Mahira por todo seu esclarecimento. Confesso que fiquei muuuuito feliz com todos os seus elogios com relação a minha dança. Isso só me motiva cada dia mais a treinar e treinar muito pra realizar o sonho de um dia ser realmente profissional e viver da dança. Hoje trabalho como gerente financeira em Osasco e gasto muuuuito com aulas, figurinos, make etc... mas um dia quem sabe terei retorno ..
    Comecei a fazer dança do ventre super tarde, tinha 29 anos..acho que por isso tento recuperar o tempo perdido e me mato tanto de treinar antes que seja tarde. A turma eramos eu, minha mãe, minha tia e 2 primas, fazíamos aulas pra se divertir e poder ficar um pouco mais juntas pois com a correria do dia a dia e como todas trabalham acabava que nos víamos muito pouco. Nunca pensei nem em fazer solo nas festas de formatura...morria de vergonha...rs Com o tempo as meninas foram parando, continuei com as aulas só eu e minha mãe, quando entramos no Inter 1 ano depois ela sentiu que estava difícil de acompanhar (afinal ela te 65 anos...) e então pra ela não desistir eu continuei com as minhas aulas e passei a fazer 2 turma com ela no Básico 1 novamente. Ai percebi que já estava completamente envolvida e apaixonada pela dança do ventre, cheguei a fazer 4 turmas... Hoje minha mãe não faz mais aulas mas me acompanha em TODOS os eventos, adora, esta lá sempre gritando, filmando, elogiando e criticando sempre.
    Muito legal ter esse espaço pra dividir nossas experiencias e saber tudo que esta acontecendo por ai.
    Um grande beijo.
    Shaina Nur
    www.shainanur.com.br (site que ganhei no concurso tilim de dendera 2010 do Cleomar da Job in Company)

    ResponderExcluir
  9. Oi Shaina!

    Não sabia que você trabalhava em Osasco, eu também moro e trabalho em Osasco, vamos marcar um café.

    Beijocas...

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...