03 junho 2011

0

E-ventre 2011 - Você não pode deixar de ir!!!

Olá meninas!!!

Chegou o tão aguardado final de semana do E-Ventre 2011, evento de São Paulo organizado pelas bailarinas Rhazi Manatt e Deborah Macedo. Vocês devem se lembrar deste post aqui sobre a ação de marketing realizada no MP para promoção deste evento.

Eu e os gatcheenhos marketeiros super boa gente do E-Ventre. 

A primeira edição do E-Ventre aconteceu em 2007 como uma iniciativa dessas duas bailarinas de realizar um evento cujo objetivo maior era se tornar um ponto de encontro entre amigas e ser o primeiro evento de dança do ventre com responsabilidade ambiental - NADA no processo de negociações e inscrições do evento é feito no papel, tudo é extremamente informatizado e organizado.  Outro objetivo das organizadoras do E-Ventre é tornar o evento conhecido pela transparência no processo de inscrições - os horários das apresentações da mostra estavam disponíveis no site e coube a quem vai se apresentar no evento escolher qual o horário seria melhor para o seu grupo. Ou seja - quem chegou primeiro adquiriu os melhores horários, sem favorecimentos! 

O concurso do E-Ventre também é diferenciado pelo fato de que o júri é divulgado com meses de antecedência. Nos concursos amador e profissional, as músicas são selecionadas de acordo com o número de inscritas, e lista é divulgada também com antecedência. No momento da apresentação é realizado um sorteio "ao vivo" para selecionar a música da candidata.  Os critérios de avaliação são distribuidos com antecedência ao juri, e deles é EXIGIDO o cumprimento desses requisitos.

Até no troféu dos concursos as organizadoras do evento demonstram uma preocupação com a responsabilidade ambiental: os troféus são belíssimos trabalhos de artesanato com papel reciclado.



O E-Ventre tem conseguido atingir seus objetivos com sucesso e vem se destacando cada vez mais entre os grandes eventos de dança do ventre em São Paulo. Cabe a nós, professoras e bailarinas manter esse crescimento para que outros eventos também se inspirem nas organizadoras do E-Ventre para melhorar seus concursos de dança.

No site do E-Ventre já está disponível a programação dos concursos e mostras. Se me permitem um comentário, a mostra só tem feras:

Samya Farhan
Grupo Nar
Bellydance Nova Era
Grupo Rhazi e Tahya
Lulu Sabongi
Esmeraldah
Hadara Nur... e muito mais...

Se você for de São Paulo, não perca esse evento, vale MUITO a pena!! E eu estarei lá, fotografando, entrevistando a galera, e vou dançar concorrendo no Grupo Clássico. Se você, leitora do blog, me encontrar por lá, não me furte o privilégio de te dar um abraço hein!!!

Local: Associação Aichi do Brasil
Endereço: Rua Santa Luzia, nr. 74 - Bairro Liberdade
Próximo às estações Sé e Liberdade do Metrô.
Horário: das 10:00 às 20:00
Convites: R$ 15,00 no local

Beijocas e até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...