15 abril 2011

3

Falando do Mercado Persa: Organização, maquiagem e dicas diversas!!!

Olá meninas!!!

Final de semana mais esperado do ano para várias bellydancers: Mercado Persa, que começa hoje e vai até domingo cheio de atrações, mostra, competições e tudo do que mais se fala no cenário de dança do ventre. É assunto para o resto do ano minha gente!!!

Depois de participar de 7 edições do Mercado Persa, já posso reunir algumas dicas para orientar às novatas no assunto:

1. Transporte.
Para quem vai de carro, já fique sabendo que o estacionamento lá custa R$ 25,00. Pra quem quer economizar, uma dica: se você tem carro e não quer levar convidados, ofereça carona a suas colegas de grupo e proponha a divisão da despesa de estacionamento e combustível. Aqui está, certamente, uma relação ganha-ganha - você não gasta com o estacionamento, e suas amigas que não têm carro não terão que transportar toda a "parafernália bailarinística" nos trens, ônibus e metrô da vida!

2. Roupas leves e calçado confortável.
Ok, você quer estar diva para tirar muitas fotos "ultra-glamour" com as top bailarinas do Brasil. Eu também. Mas em nome do conforto, e das milhares de voltas que vc irá dar no Sírio, uma roupinha mais leve e um calçado bem confortável é a melhor pedida. E tenha sempre em mente que se levantar de sua cadeira, é possível que você não volte a sentar, e nesta hora, um sapato de salto nem sempre é um bom conselheiro. 

3. Planejamento: organize sua mala com antecedência. 
Uma coisa muito interessante que acontece no Mercado Persa é que por mais que você tenha muita experiência no assunto, na hora de se preparar para a apresentação vc acaba meio que "contaminada" pelo clima "desesperado" do camarim lotado. E uma mala bagunçada e cheia de quinquilharias só vai piorar sua situação!! Portanto, prepare sua mala com calma no dia anterior, dê preferência (se possível) a tudo transparente: porta-figurino, guarda-véus, necessaire, porta-bijoux... E se não conseguir "mentalizar" tudo o que está levando, faça uma lista que possa ser conferida quando vc sair para não esquecer nada por lá. 

4. Tenha um "backup".
Leve um brinco extra para o caso do seu brinco quebrar inexplicavelmente, ou mesmo para emprestar para aquela colega de grupo mais desatenta. 

5. Alfinetes! Alfinetes! Alfinetes!!
Este é o único item para o qual o meu conselho é: consuma sem moderação. Leve MUITOS, de diversos tamanhos, formas, cores... Alfinetes nunca são demais. 

6. Alimentação e hidratação
Por conta dos preços (ASTRONOMICOS) de alimentação no MP, muita gente leva lanche de casa. Mas fuja dos salgadinhos tipo Elma Chips e engordurados em geral (coxinhas, risolis, e afins). Se você consegue se manter na barrinha de cereal, ótimo, se não, prefira os lanches naturais! E beba ÁGUA, muita, muita, muita ÁGUA. Domingo vai estar um calorão e você precisa estar hidratada para não passar mal. 

7. O mundo mágico das compras
Aí é que a porca torce o rabo. Para comprar pelo melhor preço no MP é preciso administrar seu tempo. Em geral, o DOMINGO À TARDE é o melhor período para compras. Por que? Simples - as marcas produzem MUITO para expor no MP, em um volume que, às vezes, não conseguem vender no resto do ano. Portanto, se não vender no MP, a mercadoria pode ficar encalhada um tempão. Assim sendo, as promoções começam depois do almoço do domingo, e tendo dinheiro vivo você pode comprar peças por um preço excelente. Se você ficar até domingo à noite, após as 18 horas começa a loucura de vender: nesse horário você consegue véus de seda por 50 reais, figurinos MARA por 120,150 reais, DVDs por 10 reais... e por aí vai.

Bom, passadas as dicas GERAIS, vamos ao item da tia Verinha: MAQUIAGEM.

Pra começar, fiz uma maquiagem bem curinga para o Mercado Persa, que vai com todas as cores e estilos de figurino, pras habibas ARRASAREM GERAL lá!!!




Dicas importantes: 
- Tenha em mente que o Sírio é um local fechado, e a concentração de gente lá aumentará em muito a sensação térmica. O risco da maquiagem "derreter" é iminente. Portanto, para a preparação da pele dê preferência a produtos de consistência mais fina e maior poder de cobertura. E tenha sempre em mãos lencinhos (pode ser aqueles Kleenex normalzinho) para pressionar nas áreas que apresentam maior oleosidade, e um pó translúcido para tirar o aspecto oleoso. 

- Não use glitter como iluminador no alto das maçãs do rosto - a luz dos dois palcos tende a refletir no glitter, e vai estragar a foto. 

- Para conservar seu batom por mais tempo na boca, aplique uma camada de baton, em seguida aplique pó compacto com os dedos,  dando leves batidinhas nos lábios e em seguida aplique mais uma camada de batom. Você verá que seu batom irá durar muito mais. 


Se alguém que vai dançar, concorrer ou whatevers ... tiver interesse em fazer a maquiagem para o MP comigo, entre em contato no e-mail neguinhamoreira@gmx.net. 

Beijos e bom MP para todasssssssssssss!!!

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Primeira vez que vou ao Mercado Persa e essas dicas vao ser mito úteis para minha primeira vez! :n

    ResponderExcluir
  2. utilidade pública total! to doida pra ver os videos com entrevistas iupiiii
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oie flor, me diz onde se realiza o mercado persa? pra eu não perder ano que vem!

    http://tahmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...