07 abril 2011

10

Cala a boca jurada!!!!


Olá meninas!

Acredito que toda bailarina que um dia participou de qualquer concurso tem uma "videocassetada" envolvendo as juradas de concursos para contar. Via de regra, essas videocassetadas acontecem quando: 1. a bailarina quer um feedback do jurado para sua dança, tentando justificar pra si mesma porque não levou o primeiro lugar, ou 2. o jurado encontra a concorrente tristinha, chateada pelos corredores do evento e tenta "consolá-la". Não tem jeito, nas duas situações a concorrente está super fragilizada pela derrota, e é como a morte: nenhuma palavra de consolo ajuda nessa hora. Nada de bom pode sair de uma situação dessas. 

Isso quando não acontece do jurado perder totalmente a noção e sair comemorando a vitória de uma das concorrentes por todo o evento, mostrando toda a sua "imparcialidade" no julgamento sem nenhum pudor. Acreditem mulheres, aqui em São Paulo acontece viu?

Vou pedir aqui licença às habibas leitoras que são bailarinas profissionais e juradas de concursos para fazer um desabafo e um pequeno protesto. 

#CALA A BOCA JURADA!!!!!!!!

1. Quando vir uma concorrente tristinha pelo salão e quiser dar uma palavra de conforto: #CALA A BOCA JURADA!!!!!!!!

Troque as palavras de conforto "ah, não fique triste, vc estava tão linda" pelas palavras de motivação "não desiste não, você tem potencial para levar o caneco". Eu não sei vocês, mas se um jurado fala pra mim "Ah, mas vc dançou tão bonito" depois de não ter ganhado, eu tenho vontade de "cuspir as palavras" na cara dele: PORQUE VOCÊ NÃO ME DEU NOTA ALTA ENTÃO PORRA!. 

2. Quando uma concorrente estiver questionando o resultado e o jurado tenta justificar a "ausência" de qualidade técnica: #CALA A BOCA JURADA!!!!!!!!

Que GAFE o jurado falar: "Ah, mas você não quer comparar seu desempenho com o da fulana que ganhou né? Ela foi muito linda e você foi muito ruim".  E acontece viu? Com bailarinas renomadas, deusas, que gravam vídeo aulas e são consideradas "fofas" por todos. 

3. Quando a "aluna da aluna", "aluna da amiga", "amiga da aluna", "aluna de sua professora" do jurado ganhar o concurso: #CALA A BOCA JURADA!!!!!!!!

Para um jurado "comemorar exageradamente" a vitória de um concorrente, não parece que houve algo de muito errado no concurso?  Mesmo que haja o máximo de lisura no processo de análise das candidatas e na conferência das notas, se um jurado solta fogos de artifício na comemoração da vencedora, NÃO TEM JEITO! Todas as concorrentes (e todos os participantes do evento) vão achar que o resultado foi marmelada. 

Quem não conhece a história daquela über bailarina que comemorou horrores a vitória de uma concorrente num evento, e depois foi à KK comemorar gritando "minha aluna ganhô-ô, minha aluna ganhô-o"? 

4. Quando a vitoriosa ganha o concurso violando claramente as regras: #CALA A BOCA JURADA!!!!!!!!

Esta foi de um concurso recente do Mercado Persa... "Ah, mas ela dançou lindamente, o acessório passou praticamente desapercebido na dança". PERDEU PLAYBOY. Como diria o Arnaldo Coelho, a regra é clara: violou as regras tá desclassificada querida!!!  Percebe que NÃO EXISTE justificativa plausível nesse momento? 

Acho que tá suficiente de cassetadas não é?

Ninguém consegue lidar bem com a derrota, temos que admitir, mas seria bem mais fácil se as juradas não dessem suas presepadas não é mesmo? 

Beijos a todas

10 comentários:

  1. Hummmmm
    Acho que vc ta falando de um MP de uns dois anos atras não é????

    ResponderExcluir
  2. Dio santo, esse post me causa arrepios kkk, uhum!!! só espero não cair no choro se não conquistar nenhum lugarzinho ao pódio...demoro muito tempo pra me maquiar, vai borra tudo!!!!

    Otema!!!!

    ResponderExcluir
  3. a preocupação é: quem contrata esse júri? tenso hein!

    ResponderExcluir
  4. POsso ser pessimista, mas não confio em nenhum jure de dança do ventre aqui de são paulo, para mim , eles são todos parciais!!!

    POderíamos fazer um boicote rs

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer que há total AUSÊNCIA DE ÉTICA por parte dos tipos de jurados mencionados no post e isso, como é sabido por todos, não é aceitável em qualquer meio profissional - ao menos assim deveria ser.
    Protestos ou atitudes estritamente individuais não resolverão o problema. Há que se pensar na questão com maior atenção e seriedade, caso contrário, a profissão, no caso dança do ventre, continuará com caráter amador por ainda muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Show o post... Ninguém merece ser julgado sem imparcialidade.

    ResponderExcluir
  7. Ufa! Graças a Deus, como jurada oficial não só de dança do ventre mas também de ballet e outros festivais, consegui chegar ao final do texto sem me identificar em absolutamente NADA descrito acima. Mas infelismente já ví posturas parecidas aí em muitas colegas... é verdade!
    Acho que vou recomendar que elas leiam... rs...
    Bjks, arrasou como sempre!

    ResponderExcluir
  8. Escrevi uma respostona e deu pau e apagou tudo... hmpf!
    Preguiça de escrever novamente. Depois eu escrevo...

    =D
    bjoks

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi assim em uma das vezes que concorri: "Se eu soubesse que era vc, tinha dado 10". Pq ela não me reconheceu antes???

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas!!!

    Ká:
    Exatamente... muito embora fiquei sabendo também que foi avisado que haveria a quebra da regra na coxia e as concorrentes concordaram. Isso não existe, além do que vamos combinar: SANTA BURRICE BATMAN!!!

    Lu
    Garanto a você: até você contrataria! Estes casos tratam SÓ das maiores bailarinas do país. Acredito que as bailarinas de "menor expressão", se é que podemos classificar assim, julgam com mais justiça por considerar as concorrentes como iguais.

    Gigi:
    Acho que podemos fazer nossa parte em, pelo menos, alertar. Por exemplo: o MP é semana que vem. Se alguma concorrente observar algum "movimento diferente" que interfira no resultado nos bastidores, já pode ficar esperta e avisar as colegas.

    Tati:
    Escreve vai!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Hanna:
    Nossa, essa foi a cacetada do ANO hein!!! "Se eu soubesse que era vc tinha dado 10". AVEMARIA!!!

    Beijos, e obrigada a todas pela participação!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...