06 dezembro 2010

9

Notícias do Ventremania, ou "Perseverança diante das adversidades..."

Olá Habibas!!

Domingo, 05 de Dezembro, 99 in the shade. Não, brincadeirinha! Não estávamos a 42 graus na sombra, mas devia fazer, fácil, uns 30 graus ontem! Calor pra mais de metro!!!

O Centro de Eventos Pedro Bortolosso é um espaço muito bom, amplo, com um palco bem no centro, e bem altinho. Houve iluminação profissional, então ficou bem destacado e bem bonito. Aliás, torres de iluminação são sempre um charme né!!

O Evento começou PONTUALMENTE às 14:00, mesmo que com poucas pessoas. Primeiro ponto pra Aninha que teve personalidade suficiente para manter o programa com a preocupação de que quem dançaria mais ao final do evento não atrasasse - muita gente estava sem carro!

Primeiro a competição infantil e juvenil. Quem ganhou, claro, foi a Gabrielle Huang, que o pessoal de São Paulo já conhece muito bem:

Essa menina é um espanto, e está cada dia melhor. Dança melhor que eu e muita, mas muita profissional de Sampa. Mas o chato é que as menininhas que competem com ela sobem ao palco já desesperançadas e estressadas só de vê-la os bastidores. Acho que ela já deveria virar hors-concours nessas categorias para que a outras competidoras se sintam confortáveis. Sério.
Daí começou o concurso amador!

E foi a pinimba maior do mundo: uma das lâmpadas próximas ao palco explodiu e pegou fogo!! E a coxia era toda de tapume de madeira, ou seja, em caso de incêndio pega fogo em TUDO mesmo! O pé direito do local deve ter, sei lá, uns 10 metros ou mais? (não entendo dessas coisas) O fato é que era impossível alcançar com uma escada comum. Foi uma correria, todos saindo da platéia, e a competidora ainda ficou dançando até metade da música, que MORAL!! Adorei. Só saiu quando os jurados saíram também. Isso é que é sangue frio!

Mais um ponto pra Aninha que manteve serena a todo momento. Chamou os bombeiros tranquilamente, o bombeiro veio, apagou o fogo, todo mundo se aquietou e vamos dar sequencia no evento. Fala sério gente. Se fosse eu já estava dando uma de louca pra todo lado, mas a Ana não moveu um fio de cabelo! Diva!!


Óbvio que isso resultou numa perda significativa de público, mas "the show must go on".

Não vi quem ganhou na categoria amadora, mas assisti a categoria profissional! E, gente, eu nunca vou deixar de canetar o povo por imitar a Saida. Mas nunca mesmo. Teve uma menina que foi muito autêntica, dançou bem graciosamente, no chamdo "estilo egípcio", mas colocou dois ou três chutes da Saida no final para agradar aos jurados. ALOOOW PEOPLE!!

Vi a Beatriz Fernandes, que ganhou o amador do Mercado Persa em 2008, e ela está muito melhor. Ainda essencialmente no estilo Hadara, mas não estagnou. Está muito bem, parabéns a ela!

Quanto às minhas danças, bem... eu tenho MUITA dificuldade em coordenar os giros no palco. Sei lá gente, o que acontece, mas é fato! Acho que todas as três foram satisfatórias, embora eu e minhas meninas tenhamos dançado FAKERNI, que prometo, NUNCA MAIS VOU DANÇAR, visto que é a música da moda e eu odeio modinhas. Fora o fato de que a gente dançou bem descompromissadamente, e umas duas apresentações depois, entrou o grupo da Aziza-mor com a mesma música para dar a maior coça do mundo na gente, eheheh...

Dancei com os grupos da Ana um rock do Sérgio Montana e um Dabke. O rock foi demais!!! Uma coreografia passada em duas aulas e ensaiada duas vezes, mas meu! Eu amo rock, e fui lá para me divertir o máximo possível! Acho que deu certo "na medida do possível" (com descontos né people, só foram duas aulas).

O Dabke também foi super divertido, mas como não ensaiei junto com o grupo, me confundi um pouco com as posições. Mas, também, naquelas... descompromissadíssima, afinal, a lâmpada tinha pegado fogo meu! Se eu errasse dois ou três passinhos tava no lucro... (ahahah, que mala, usando a tragédia da lâmpada para justificar os erros de coreografia. The worst!!!)

Adorei receber o carinho da Priscila Samra e da Carla Cristina depois da minha apresentação. Tipo, Priscila Samra dizendo que gostou... vixi. Será que ela tá precisando de óculos. Psss.... E adorei receber o carinho do público. Gente, o que é isso, eu não mereço. Sério!!!!

A Rhazi é meu porto seguro! Saí do palco e fui correndo perguntar se tava tudo bem, e ela disse que estava, então... Estava!

A lição desse evento que ficou pra mim é que, apesar das diversidades, é preciso ter força e serenidade para fazer com que todas que se prepararam para estar ali possam dançar e se sentir satisfeitas. Ana Cláudia, você foi um grande exemplo, e uma vencedora! Uma inspiração pra mim, entre os outros tantos motivos que você me dá para me sentir inspirada...

Não tirei fotos porque estava sem máquina. Quando rolar uns videozinhos no youtube, coloco aqui pra vocês!!!

Beijos a todas e boa semana!!!
Beijo pras meninas da Shimmie Dani e Brida. Love you always!!!

9 comentários:

  1. Tenho certeza que nao abalou em nada este pequeno incidente no evento!

    Ana manda um email pra mim.. preciso falar contigo! coisa do carnaval mesmo.. e de make up!! rs... bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, realmente o evento foi muito bom. Parabéns a todas vocês que trabalharam muuito.
    Parabéns pela sua apresentação novamente...rs fui eu quem conversei com vc no banheiro, lembra!!
    Na categoria amador, eu (Shaina Nur) peguei 1 lugar, a Gabi 2 lugar e a Mayra em 3 lugar.
    Logo mais os videos estarão no youtube.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Debs!

    Já te escrevi no info@deborah, me responde, tô esperando.

    Oi Shaina!

    Mais uma vez obrigada pelo carinho, não mereço não viu!!!
    Parabéns a você, vi que o nível das amadoras tava altíssimo! Tô esperando o vídeo hein!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amar, eu sabia que era vc mas fiquei na duvida!!!!!

    Poxa vc nem falou comigo.... Snifffffffff

    Obrigada por postar sobre a Bia, ela esta a cada dia melhor, esta buscando o jeitinho dela esta crescendo e se tornando mulher acredite ela ainda é uma menina!

    Uma aluna minha tb ganhou no amador e fique muito feliz, vc a viu?!

    Mayra Mello estava toda nervosa!

    Sim, sim ela ama a Saida de paixão, sei que algumas coisas lembraram bastante a Saida! kkk

    Mas ela é ícone para a Mayra!

    A Ana esta de mega parabéns pelo evento! Realmente estava lindoooo...


    Meu, vc devia ter dito pra mim, Si Hadara sou a Amar... eu te dei um OOOOOOOIII, ai achei que vc não era porque não falou nada , kkkkk

    Mas tudo bem!!!! Eu sou pisciana e achei que tinha me confundido ! kkkk

    Beijos Mil
    Hadarinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Hadara...

    Então, é que eu sou tímida mesmo. Quando o pessoal já tá habituado eu desço a ladeira, mas assim de bate pronto sou super tímida.

    Prometo que da próxima vez eu deixo a timidez de lado, ok?

    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  6. Interessante como as crianças aprendem rápido, talvez por terem a "xícara vazia". Elas não se importam muito com "certo e errado", mas querem explorar, experimentar algo novo e não têm tantos julgamentos como as adultas têm. Fora o fato de o corpinho delas se adaptar mais facilmente aos novos movimentos, por estar em desenvolvimento.

    Quando comecei as aulas, eu era muito tímida, envergonhada, mal olhava no espelho, atentando-me somente à professora. Eu tinha 22 anos.

    Demorou muito até eu me soltar e sentir mais confiança em mim! Hoje consigo fluir bem melhor :)

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, segue abaixo meu video.
    Beijos.
    http://www.youtube.com/watch?v=_VZ40YQRpmg

    ResponderExcluir
  8. Esse é o da Mayra.
    http://www.youtube.com/watch?v=TeVLHr0eRvM

    ResponderExcluir
  9. Olha que chique!!!

    Não ví antes, mas tá valendo!
    ADOREI!

    Beijoss
    Mayra Mello

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...