23 dezembro 2010

4

Natal


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;
O governo está sobre os seus ombros ;
E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz;
para que se aumente o seu governo,e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino,
para o estabelecer e o firmar mediante o juizo e a justiça, desde agora e para sempre.
O zelo do Senhor dos Exercitos fara isto." Is.9:6,7

A festa que celebra o mais importante personagem bíblico, Jesus Cristo - "o filho do Deus vivo" deixou há muito tempo de ser um momento de profunda reflexão pessoal para se tornar nada mais que um jantar em família seguido de uma troca de presentes. Boring!

Gosto de pensar no Natal como sendo um momento do mais puro desprendimento de que alguém ou alguma coisa é capaz: Deus, o Ser Supremo e absoluto se apaixona pela raça humana de uma tal maneira que é capaz de ceder algo imensuravelmente precioso: seu próprio filho "para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

O que o homem fez para merecer tamanho amor? NADA neném!!! Mas Deus ama mesmo assim, gratuita e apaixonadamente. Uma lição que deve ser absorvida diariamente por todos nós: praticar o amor. E o nascimento do filho do altíssimo, vem acompanhado de esperança, de renovação, de mudança. Acho que é por isso que resolveram celebrar esta data perto da chegada do ano novo, porque o nascimento do Messias é a materialização da promessa de uma mudança para muito melhor.

Você pode até não acreditar na história, você pode até nem acreditar em Deus, mas acredite nessa mensagem: pratique o amor em todos os dias do novo ano. Ame a si mesma, ame sua família, ame seu trabalho, ame seus afazeres, ame apaixonadamente seu próximo. Seu dia-a-dia com amor será muito melhor, creia!!!! Eu começarei a corrente em mim mesma: em 2011 quero amar pra caramba!!!

E uma última mensagem, desta vez destinada a quem queira fazer mau uso dessa mensagem de Natal:

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que o coração está cheio”.(Lucas 6.45)


Vamos AMAR muito mais!!

Feliz Natal a TODAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos.

4 comentários:

  1. que linda! que seja tudo de bom, para todas nós! é uma honra te conhecer, ainda que virtualmente. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Linda sua mensagem...

    Eu gosto muito dessa época porque para mim é como se fosse um chacoalhão para dizer: "Acorda! Concentre-se no que realmente é importante e coloque seus pés no chão."

    Agora que a maturidade está chegando para mim está cada vez mais fácil achar o caminho de volta, como se eu passasse parte do ano correndo atrás de coisas sem importância, e nessa época fosse um break para realinhar tudo o que é precioso na vida.... =)

    Viajei né.....rs...

    Boas Festas para você e sua Família!

    Vamos em 2011 nos conhecer pessoalmente hein, estamos tão pertinho, somos praticamente vizinhas =)

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Christmas is a good holiday! when the family gathers at the table and spend time in the memories

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...