21 novembro 2010

2

От России с влюбленностью: Yevgenia Kopteva


Tradução do título: Da Russia com amor...

Inspirada pela atuação do Mikhail Barishnikov no seriado Sex and the city, principalmente naquela cena na qual ele corre para parar o taxi no qual estava a bolsa da Carrie e dá aquele salto ultra ballético e elegante, me peguei pensando: por que eu gosto de tudo o que vem da Rússia?

- Sou alucinada por vodka Stolichnaya (na minha opinião a melhor do mundo looooonge);
- Troco qualquer jantar chiquérrimo por um bom prato de strogonofe;
- Sou muito fã de ginástica artística, tudo culpa da Elena Shushunova, Svetlana Bogyskaya, Ksenia Semenova e Svetlana Khorkhina (ginastas na minha adolescência), e sempre fui apaixonada pelo Vitaly Scherbo (mesmo achando que ele joga no mesmo time que o meu, aliás, é centro avante no meu time);
- Amo, adoro, idolatro a Nour - vamos dizer assim: Randa Kamel é a Rainha, mas a Nour está entre as primeiras na linha de sucessão ao trono, ehehe...

Esta semana, no meu youtube havia um vídeo em evidência com o título: The Goddess of Bellydance, e um nome russo na sequência: Yevgenia Kopteva. Logo pensei: vem da Russia, deve ser no mínimo muito bom.

E, de fato, é. Muito, muito bom!!!

Tentei achar a biografia da bailarina para escrever aqui pra vocês, mas não achei nada!! Não tem problema, a dança dela é que importa, certo?

A primeira impressão que você terá é uma semelhança com a Saida. Sendo russa, certamente ela deve ter uma base no ballet. Mas, diferente da Saida, ela usa o ballet para embelezar a dança do ventre, não transformar a dança do ventre numa "variação do ballet" como é o caso da Saida.

Seus movimentos são muito limpos, e suas sequências muito interessantes. E é uma top gun no trabalho com véus.

Uma coisa muito legal na pesquisa de vídeos da Yevgenia Kopteva, é que a evolução dela está TODA no youtube. Nos vídeos de 2004 e 2005 você consegue enxergar diversos pontos de atenção, e nos vídeos dos anos seguintes consegue também enxergar os "consertos". Muito, muito bom para estudo. Recomendo a todas!!!

E deixa de conversa: com vocês: Yevgenia Kopteva.







2 comentários:

  1. Cara, de longe uma das minhas maiores inspirações! Amo demais o estilo dessa guria! Na minha opimião, é impecável, sabe dosar com perfeição a DV e o ballet!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...