29 novembro 2010

13

Maquiagem para palco - Drama que nunca é demais!


Olá habibas!!!

Atenção para os fatos verídicos:

Você vai a um evento e há um maquiador profissional trabalhando. Você resolve contratar o serviço do maquiador. Ao sentar-se na cadeira, explica para o maquiador que gosta de uma maquiagem mais básica, que dificilmente usa maquiagem e quer aparentar o máximo de naturalidade possível. Tipo assim:





Tudo bem vai, exagerei! Nenhum maquiador no universo vai te transformar na Gisele, mas na sua cabecinha é essa a imagem que quer de si mesma.

O maquiador já conhece iluminação de palco, fotografia e tudo o mais, e lhe dá a dica de uma maquiagem mais dramática, de preferência um olho pretão.  Na cabeça do maquiador, o que ele tem em mente é isso:



Mas você fica aterrorizada com a idéia porque acha que com a sombra pretona vai acabar virando isso aqui:

(Minha tentativa frustrada de fazer a maquiagem do Joker by Heath Ledger...)

******************************
Você está aí rindo, achando que não acontece? Pois acontece habiba, e muito!!!

Ao fazer uma maquiagem de palco, seja com profissional, ou você mesma fazendo a maquiagem, você tem que avaliar alguns aspectos:

1. Iluminação do teatro: as luzes ficarão apagadas e só o palco aceso? Tudo aceso?
2. Iluminação do palco: Mesmo que a iluminação esteja só no palco, qual será a qualidade dessa iluminação? Boa, ruim?
3. Proximidade com o público
4. Flashes

Mas Verinha, é necessário avaliar mesmo todos esses aspectos? Minha resposta é sim se você quer chamar a atenção para seu rosto e dar um destaque na sua interpretação. Maquiagem básica apaga o rosto literalmente. Dependendo da iluminação do palco, é tão forte, que seu rosto fica ofuscado pela luz do palco. E daí a platéia vai ficar assistindo somente a seus passos, porque não conseguirá enxergar direito seu rosto.

A Maquiagem preta é muito útil nesses casos, justamente porque irá contrastar com a iluminação do palco: isso irá chamar a atenção para seus olhos. Se você não usa maquiagem todos os dias, certamente vai estranhar a diferença, mas vale lembrar que: dançar é um dia especial, e você pode ousar, no palco você pode ser quem sempre quis e nunca teve coragem! Não tenha medo.

Se você fará sua maquiagem sozinha, uma dica: ao utilizar sombra escura, faça a pele (base, corretivo, pó) depois de feito o trabalho nos olhos. Ou então, utilize a dica da maquiadora americana Tatiana Ward: Passe base em todo o rosto, porém deixe os olhos sem base e corretivo. Faça a maquiagem e só depois aplique o corretivo e finalize com pó. Todo esse cuidado porque se cair sombra preta na pele, basta limpar com um lencinho umedecido que está tudo certo!

**
Outra dica é em relação ao pó. Há quem odeie e peça pelo amor de Deus para se aplicar pouco pó na pele, mas pense o seguinte: você transpira acima da média com a tensão pré apresentação. Uma base líquida ou cremosa vai mostrar todo o seu nervosismo em forma de OLEO. É aqui que entra o pó! Camada generosa mesmo, manda ver. Lembre-se que todo e qualquer brilho na pele atrapalha bastante na hora de fotografar.

**
Glitter. Tenho certeza de que tem gente que vai torcer o nariz pro coitadinho, mas habiba querida!!! Entenda que Deus não deu ao homem a sabedoria de inventar o glitter por acaso - ele dá um efeito muito, mas muito bom no palco. Quer um exemplo?


Essa maquiagem fiz para a Mostra Cultural, e como eu estava trabalhando no evento, foi a maquiagem mais apressada do mundo, mal esfumada, cheia de defeitos. Resolvi então esconder as imperfeições com glitter. Realmente funciona! E fica muito bem nas fotos. Se você fez uma maquiagem escura, mas está em dúvidas quanto à qualidade, não pense duas vezes: mete o dedo no glitter e ilumina TU-DO.

***

É isso habibas!!! Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos a todas!!!


13 comentários:

  1. Como sempre ótimas dicas, e sombra preta é a que eu mais tenho cuidado para usar, pq tenho olheiras naturais kkk mesmo poucas, qdo uso sombra mais escura as realça.

    Adorei!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. hahaha adporei este post pois é assim mesmo que a gente pensa!rssss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Verinha, estou viciada no seu blog! Me dá uma dica em relação ao GLITTER,peloamordedeus!!!! Vc acha q devemos usar aqueles brilhos de corpo na barriga/braços/etc qndo dançamos em palco ou não? Há quem ache que o glitter de corpo dá uma sensação de suor, mas eu particularmente acho q disfarça as imperfeições da barriguinha, rs! Tenho hidratantes da Victoria's Secrets com glitter que são um arraso! Me diga sua opinião, pls!!! Bgada, bjão!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O brilho em excesso no corpo ou nos olhos que na maioria das vezes atrapalha em fotos e filmagens se deve ao brilho já existente na lente da câmera ,ai o encontro do brilho da lente com o da luz da sombra faz com que o brilho da sombra bata na lente e seja devolvida,por isso que em novelas e em filmes dificilmente vemos as atrizes com maquiagem com muito brilho,geralmente elas usam sombras foscas pra evitar que aconteça isso,uma dica legal também é usar sombras ou semi metalizadas ou com acabamento acetinado,elas não são foscas mas tem um leve brilho que dependendo da ocasião e da luz do ambiente não atrapalha nessa questão.E acrescentando sobre a sombra preta pra palco é legal pois como o preto é neutro ele fica bem com qualquer cor e quando se tem várias trocas de roupas vai bem com tudo e dá um estilo mais sofisticado,mas lembrando que quem tem o olho pequeno e pálpebra caída como eu por exemplo não dá pra usar o olho totalmente preto pois diminui ainda mais ele,nesses casos o preto é bem vindo mas deve ser usado mais nas cantos externos para disfarçar a pálpebra caída e aumentar os olhos,no canto interno pra quem tem olho pequeno é sempre bom ter um pontinho de luz por mais sutil que seja pra compensar a cor escura e dar uma vida na parte interna pra ele aparentar ser ainda maior e não menor do que já é,outra dica bacana também é procurar evitar combinar cor de sombra com roupa,não fique brava comigo por favor rs, não estou desmerecendo a que você postou sua,que por sinal ficou linda demaissss,mas combinar cor de sombra com roupa além de não se usar mais quando você combina com a roupa principalmente se for o mesmo tom, sua roupa que acaba recebendo toda a atenção,agora quando se usa uma cor diferente que complemente outra ou uma cor neutra sua roupa vai continuar recebendo destaque mas seus olhos ficarão bem mais destacados e mais valorizados,é apenas uma dica que aprendi e gosto de compartilhar pois realmente dá diferença,mas ai vai do gosto de cada um também.
    Muito legal seu blog,adoreiiii,voltarei mais vezes.
    Bjuss
    OBS:Sou aluna da Ana Cláudia também rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas!!

    Oi Carol, oi Daya!!

    Então, sobre o glitter no corpo, eu pessoalmente não gosto em mim, mas existem situações e situações... Fui a uma apresentação em que a Sálua Cardi passou um creme, e "assoprou" um cherim de glitter no corpo e ficou lindo.

    O que posso dizer é que gel com brilho é uó, mas um creminho com brilho sutil, ainda mais com cheirinho de Victoria´s Secret, hummmm..

    Sobre o brilho no palco, eu e Daya temos opiniões um pouco divergentes.

    A filmagem e fotografia para palco difere um muito de TV. No palco existe uma distancia grande entre a lente e o artista, a iluminação do teatro conta muito e nem sempre é de qualidade. Por isso sou a favor do brilho sim, acho que dá um destaque.

    Quanto aos olhos, para olhos pequenos eu uso o truque Nany People: lápis por fora do olho esfumado com pincel chanfrado e muita, mas muita sombra branca em creme na linha d´água. Assim posso abusar do preto sem medo de diminuir ainda mais o olho.

    Eu tenho as pálpebras caídas, e quando quero usar um pretinho, utilizo a sombra até acima do côncavo, e dou uma esfumadinha com marrom. Fica ótemo.

    Realmente Daya, uma iluminadora no canto interno é linda e necessária. O único cuidado que se deve ter é não exagerar e tirar o destaque do preto.

    Eu também não gosto de combinar cor de roupa com cor de sombra Daya, mas eu AMO maquiagem verdona! Verde é a única cor que me faz cometer loucuras... E nesse dia em especial eu tinha MOITA pressa, então não deu pra ter muita criatividade!!!

    Beijos a todas, e obrigada sempre pelo carinho gurias!

    ResponderExcluir
  10. Pra Daya!!

    Ah, e outra coisa: vamos nos conhecer domingo hein!!

    Beijo

    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Verinha!
    Vou testar o creme da Victoria's nesse fds e te conto depois! rsrs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Nossa ainda não conhecia seu blog..mas adorei!!
    Estou seguindo ele a partir de agora..
    Parabéns pelo seu trabalho...

    bjin d fada

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog, lindooooo e super informativo. Parabéns. Dá uma olhadinha no meu tbm http://mayarasilveiraa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...