16 outubro 2010

5

Karon Kali - A superstar Brasileira


Todas as bailarinas que pisaram no palco do Espaço Vida e Consciência, em 05 de Setembro sonhavam com o "sim" de Miles Copeland. Mas, das bellydancers, apenas uma teve o privilégio: Karon Kali.

Karon é paulista, e dança profissionalmente há 16 anos. Possui uma plástica perfeita e uma dança envolvente, com forte influência das grandes bailarinas da atualidade como Randa Kamel (God save the Queen) e Saida. Participou de diversos programas de TV - foi vencedora do quadro "Se vira nos 30" do Domingão do Faustão - isso tudo ANTES de ser selecionada por Miles Copeland.

Uma menina do interior, que conquistou a capital, e impressionou um dos grandes nomes do show biz internacional. Essa é Karon Kali.  E hoje ela vai contar tudinho à Amar el Binnaz.

Vamos à entrevista:

Amar - Karon, em primeiro lugar parabéns pela seleção, e muito obrigada pela entrevista!
Karon Kali - É um prazer poder dividir minhas experiências com vcs... Muito Obrigada!!!



Amar - Qual a sensação ao ouvir seu nome escolhido como padrão de um grupo que é ícone e um empresário que é referência no mundo do entretenimento?

Karon Kali - Procurei não criar expectativas, fui fazer a audição sem pensar muito em resultados, sempre levo em consideração o aprendizado e a experiência.
Então qdo fui selecionada demorou pra cair a ficha... foi uma surpresa.

Amar - A audição foi há mais de um mês. Depois desse tempo, dá para dizer que ser uma selecionada Bellydance Superstars mudou sua vida?

Karon Kali - Não... nada mudou. Existe toda uma divulgação em cima disso, mas que no momento não muda nada.

Porém é preciso estar preparada se for chamada para participar do grupo ou Shows com BDSS.

Amar - Quanto tempo durou sua preparação para a audição? Você fez alguma coreografia especial? Estudou vídeos? Desenvolveu seqüências baseadas no trabalho das diretoras artísticas do BDSS?

Karon Kali - Como não gosto de criar expectativas não preparei nada especialmente para a audição. Ainda bem, senão ficaria frustrada. Levei uma dança que me identifico muito e gosto bastante, a Dança com Espada... porém na segunda etapa da audição onde vc apresenta seu solo minha música foi cortada a pedido do Miles Copeland... descobri, no pior momento, que ele Odeiaaaaa Espada (Meninas aí vai um recado... Miles Copeland tem aversão a Espada!!!! Já sabem... próxima audição nada de Espada!!!). Então ele me mandou dançar sem Espada, conclusão improviso puro... e assim que terminei meu solo ele me olhou e disse... Aprovada!!!


Dps disso quase morri... a pressão forte... mas valeu!!!!

Amar - Dá para vencer uma audição BDSS estudando somente bailarinas brasileiras? Ou o estilo de dança que se executa aqui é lindo, melhor do mundo, mas não está na linha dos “grandes shows” produzidos por Miles Copeland?

Karon Kali - Acredito que vc possa ser a melhor bailarina do mundo, mas se vc não se encaixar no perfil que Miles esta buscando não adianta nada. Ele busca mais do que dança... é difícil saber o que lhe agrada e o estilo de dança que considera ideal.



Amar - Falando um pouco mais de você: há quanto tempo dança profissionalmente e ministra aulas? Fale-nos um pouco também dos lugares onde você ministra aulas.
Karon Kali - A ACADEMIA KARON KALI existe desde 1998...
Mas já ministrei aulas em outras academias... uma delas foi a Escola Luxor - unidade Mooca (SP)
Hoje, em Piracicaba, faço parte do quadro de professores do Clube Cistóvão Colombo.

Amar - De todas as suas professoras, qual delas deixou em sua dança a impressão mais forte?

Karon Kali - Cada professora me ensinou um estilo diferente e marcante... tenho um enorme carinho por todas. Mas uma muito especial foi a Gisele Kenj... passei bons momentos ao lado dela no ano de 98 e dps em 2004.



Amar - Você pretende participar de alguma seleção de padrões de qualidade nacionais como Khan el Khalili, Lulu Sabongi, Omar Naboulsi?

Karon Kali - Não. Sou muito ansiosa e esse tipo de coisa me deixa atacada rsrsrs. Só participo em último caso, se for imperdível e tentador. Mas acho ótimo pra quem gosta e faz disso um incentivo para desenvolver sua dança cada vez mais.



Amar - Dentre todas as fusões que vemos na dança do ventre hoje, qual delas você não faria de jeito nenhum?

Karon Kali - Não faria uma fusão com ritmos que eu particularmente não gosto, como axé, rap, funk, rock... mas fusão é uma escolha complicada, se não for bem feito pode acaba com a Dança.



Amar - Você participou de alguns programas de TV com uma coreografia de fusão com Samba. Como foi a reação do meio bellydance? Você sentiu algum tipo de discriminação entre as bailarinas do meio?

Karon Kali - Muita... comentários irônicos vieram de todos os lados. Porém eu nunca tinha visto ninguém arriscar sambar com Espada... já vi muito samba no meio da nossa dança... e porque não ousar...



Amar - Meu primeiro contato com seu trabalho foi olhando o álbum do Orkut do Tony & Robby, onde você está como modelo de algumas peças. Na sua opinião, um figurino de grife faz a diferença na dança?

Karon Kali - Uma Bailarina precisa ser completa! Pra mim o figurino é material de trabalho e precisa ser de qualidade... assim como make, acessórios, músicas... a técnica da bailarina está em primeiro lugar, mas se puder unir qualidade no material de trabalho fica ainda melhor.



Amar - Linda, corpo escultural, campeã de programa de televisão, selecionada Bellydance Superstars. O que falta para a Karon Kali?

Karon Kali - Puxa... obrigada!!! Mas não vejo assim não... falta muuuuuito. Tenho muito que aprender...



Amar - Mais uma vez obrigada pela entrevista e grande beijo.

Karon Kali - Obrigada pelo carinho!!!
Bjossss


Karon Kali "Em Ação":








Espero que tenham gostado da entrevista!!! Grande beijo.

5 comentários:

  1. gente, que delicia entrevistas por aqui, faz maaaaisss!!
    ^^
    eu não a conhecia, acredita?! adorei tudo!
    um beijo enormeee
    :)

    ResponderExcluir
  2. acabei de ler a Shimmie!! AMEI!!! PARABÉNS!!
    foi presente do marido, adorei! já estou indicando a TODAS as alunas! beijo grande e sucesso!!
    ps: meu, to impressionada com a elegância, o design, os temas... amei ameiiii

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista!!
    não conhecia essa bailarina, e adorei saber mais....lendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita para falar....

    Ela é minha professora neh, mas adoro ela independente da dança, mas dançando ela dá show mesmo pra ninguém botar defeito.....

    Lindíssima, Parabéns Ka.....

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Gentem, A Super Karon é daqui de Pira e ficou muito tempo escondidinha por aqui.
    Eu tb me perguntava: Por que, por que, por queeeee????
    Digo pra vcs: esperem que ainda tem muito mais. Essa menina vai longe pq tem cabeça, tem serenidade.
    Deixo meus parabéns mais uma vez. (e um abraço bem carinhoso)

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...