20 outubro 2010

5

CIAD - 2010 - A Libertadores da América da Dança? Danna Gama


Olá habibas!!!

Como toda boa corinthiana eu SONHO todos os dias com a taça da Libertadores sendo levantada pelo capitão do coringão. Isso é fato.

Mas como amante da dança do ventre, este ano estou feliz com time campeão: a vencedora do CIAD 2010 - III CONCURSO INTERAMERICANO DE DANZA, categoria profissional, além de ser brasileira é um dos presentes que eu ganhei da vida participando da Revista Shimmie: a especialíssima Danna Gama .





Danna é bailarina profissional há 16 anos, tem formação em ballet clássico e o melhor humor do mundo! Seu diferencial como bailarina é que mesmo tendo formação clássica, ela se mantém fiel ao estilo tradicional de dança do ventre, e sua expressão é belíssima, transparece o prazer de dançar. Ela é tão PHEENA que na festa da Shimmie, olha a Lulu falando dela: "Outro dia vi essa menina, dança pra cacete, putz grila". Inveja branca - um dia ainda a Lulu fala assim de mim.




Essa foi a dança que deu a ela o troféu do XI Festival Interamericano CIAD 2009, e a oportunidade de participar da final "da Libertadores da Dança do Ventre" na Argentina. Não gosto de falar "Mundial", porque é EXATAMENTE igual ao futebol - há quem diga que é a final do Mundial FIFA, há quem dê valor à Eurocopa, há quem só acompanhe a Copa do Mundo.

Mas a real é que todo mundo sabe que a SUDAMERICA RULEZ quando o assunto é Dança do Ventre.



Essa foi a dança da final na Argentina. O legal foi ver uma música MODERNA em final de campeonato profissional, quase mosca branca do olho azul, cabelo ruivo e cílios postiços! Pessoalmente eu achei que na final em Bauru ela foi muito superior, mas pode ser nosso olhar viciado de que só se dança música clássica em campeonato.
A música foi um show à parte - ultimamente ando apaixonada por músicas "do mais alto escalão da piriguetagem árabe" (alow Lory!), e essa introduçãozinha é qualquer coisa bourdoir, né não? Eu dispensaria as plumas, mas capricharia na cara de "amô!".



Esse vídeo é para vocês conhecerem o trabalho da Danna como coreógrafa, que este ano foi terceiro lugar no Mercado Persa.

Espero que vocês curtam bastante, conheçam e prestigiem o trabalho dessa bailarina fenomenal.

É mais uma do time das minhas amigas fodonas!!! Ahahah...

Beijos a todas.

5 comentários:

  1. Não conhecia esse Ciad... eu sou uma alienada mesmo! hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. amadaaaaaaaaaa!!!! tu não imagina o quanto eu fiquei feliz agora!!!!! q delicia...eu to no teu bloog!!!!!!!!hahaha amei ''mona''.
    agora sério(se é q eu consigo neh,,,) obrigada amiga!!! pelas palavras e elogios!! e vou te falar ..e meio isso mesmo....richa de futebol..ainda mais brasil e argentina!!!
    ahh e só vou explicar uma coisinha.....fui com 3 coreos....não abandonei o clássico não....nunca...é a minha paixão...
    Fiquei em 1º no clássico, com essa aki....
    http://www.youtube.com/watch?v=k4IZdJcmUT4
    2º no moderno e 3º na categoria fusão

    valeu pela força amiga!!!
    bj no coração e ps. o presente foi meu em te conhecer viu!!
    bjbjbjbjbjbj
    Danna Gama

    ResponderExcluir
  3. A Danna é ir ma da minha segunda professora! rs... Eu sou sincera, aconmpanho brasileirão claro e mundial Aida Nour e Ahla wa salan! bjokas

    ResponderExcluir
  4. A Danna é minha professora de tango oriental... e como dança essa mulher...

    Só tenho professoras feras...
    Quem sabe um dia fico fera como elas eehheheheh

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...