25 setembro 2010

20

Satisfação às leitoras

Olá meninas!!!

Pensei, pensei, pensei muito no dia de hoje e resolvi tirar o post "Conciliando interesses" do ar.

O post saiu do propósito, que era alertar para a insatisfação de muitas alunas, como de fato algumas leitoras ratificaram minha opinião nos comentários, e virou disputa particular, mais especificamente minha e de "um" grupo de blogueiras - quando vi a palavra "bafão" no Twitter acabou a brincadeira.

Como aqui quem manda sou eu, tá riscado.

Quero agradecer às minhas queridas leitoras e amigas: Daiana Cimiano, Marcelly, Laurinha, Juliana, Samya Ju, Naznin, Paty Noce e Giovana - suas observações e comentários foram importantíssimos para mim - obrigada pelo carinho.

E também quero deixar claro que neste espaço aqui sua opinião é sempre bem vinda, porém, se eu notar qualquer alfinetadinha maldosa ou indireta à minha pessoa, ao meu modo de escrever, ao meu modo de lidar com a dança, vou responder à altura sim. É minha casa, portanto, meu direito.

Afinal a internet é vasta e com certeza tem um lugar para se despejar o veneninho. Lá.

Não aqui.

Beijos a todas, e desculpem o desabafo. Realmente tinha gente que não merecia ler isso.

20 comentários:

  1. Eu hein? bafon é bafon!!!
    como vc disse, o *¨*&%¨)(¨&*¨$ do blog é seu e quem nao qusier clica no X acima direito da pagina! rs..
    bjokas!!
    Ahh entrega pra Daniella o meu arranjo de cabeça pois nao vou ao lançamento da shimmie!! ; ) bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que chato ter acontecido isso! Pena que nem tive tempo de ler os outros comentários. E você nem ofendeu ninguém, apenas colocou sua opinião. Uma discussão como essa só teria a melhorar as coisas pra professoras e pra alunas, pena que não deu certo.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Pena Laurinha.

    A culpa é minha também. Porque se eu tivesse engolido a bronca de certos comentários aqui e simplesmente deletado o comentário, estaria tudo na santa paz.

    Agora fala sério: ler coisas como "psicologia de revenda de cosméticos para donas de casa de final de semana" em meu próprio blog, sinto muito. NÃO EXISTE quem não fique puta da cara.
    Por que?
    Porque eu já fui revendedora de cosméticos por um certo tempo,
    Eu compro cosméticos de revendedoras o tempo inteiro,
    E eu sou dona de casa de final de semana. SÓ PORQUE ainda não posso bancar ser dona de casa o tempo inteiro porque eu adoro minha casinha.

    Enfim...

    Obrigada pelo carinho flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida, acompanho seu blog a um tempo, e quer saber? Ele é de ulytra utilidade pra mim, tenho aprendido demais, vc é uma mulher de muita visão... o problema é a hipocrisia do povo... e isso não muda nunca. Continue sempre assim, e não se importe com esse povo não.
    Não li nada de abusivo no post, era apenas a nua e crua verdade do mundo Bellydance. Como lhe disse, eu mesma desisti de aulas em lugares renomados com a finalidade de procurar algo que realmente me fizesse crescer.
    Um beijo pra vc, de alguém que te acompanha e admira, mesmo à distância.
    Juliana Borges

    ResponderExcluir
  5. Valeu Ju!

    Carinho como o seu é que me faz seguir em frente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Verinha!

    É isso aí! Apoio sua decisão, afinal, hoje é um grande dia e você tem mais é que curtir!

    Mas se quiser continuar a discussão sobre o assunto, que aliás, é muito interessante, podemos fazê-lo pessoalmente. Eu até ia comentar de novo sobre uma observação da Paty, que foi excelente, quando ela disse que as alunas entenderam o seu ponto de vista e as professoras não (não exatamente com essas palavras, mas a ideia foi essa), e isso merecia mais um "dedinho de proza". Será que as professoras estão realmente prestando atenção no que querem as alunas? Fiquei pensando nesse comentário, como professora.

    Enfim...uma pena que expressar a própria opinião, no próprio blog, ainda cause esse tipo de coisa. Mas é isso aí, nunca faça um troll feliz!

    bjooooo e até mais tarde (ai coraçãozinho...aguenta...)

    ResponderExcluir
  7. e eu cheguei super atrasada. perdi, mas seja o que for, to contigo. sempre e sempre.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Ah que pena! Esse era um assunto super interessante e eu acho que quanto mais tempo ficasse no ar, mas apareceriam relatos que enriqueceriam muito nosso aprendizado, enfim...........

    O problema é que os comentários começaram a sair muito do foco principal do post, aí não tem sentido né.

    Engraçado é que as pessoas sempre se acham no direito de falarem o que querem, mas não querem ouvir de volta...

    O que uma pessoa ganha em deixar comentários cheios de alfinetadas e veneno no blog dos outros hein?

    ResponderExcluir
  9. Ah, Paty, sempre ganha né nega!! Nem que seja assunto para escrever no próprio blog.

    ResponderExcluir
  10. Essa discussão foi importante para todas nós, em particular pra mim - me fez refletir muito. obrigada, beijos pra todas

    ResponderExcluir
  11. Vo ti conta....eita gentarada maldosa hein!!!
    Minha linda seu blog é perfeito, com idéias e ideais sempre perfeitos, opiniões todas temos, somos diferentes graças a Deus, o que temos que ter sempre em mente é o respeito por todos e isso no ser humano ainda falta um bucadenho...; jamais, jamais mesmo permita que pessoas mesquinhas apaguem seu brilho ele é deslumbrante.....que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Li seu post, mas não os comentários. Não entendo o que foi qe vc disse que possa ter causado comoção! Não mesmo! Mundinho tosco esse... cruzes!
    Verinha, continue escrevendo o que te der na telha e, se necessário, delete os comentários maldosos e fim de papo! A casa é sua e quem manda no barraco é vc, baby!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vera. Uma pena, gostaria mesmo de ter acompanhado os comentários. Expus minha opinião sobre o mercado da dança e seria interessante ver a opinião das demais leitoras também. Mas se rolaram insultos, concordo com a censura. Não sei se eu excluiria o tópico. Sei lá, de todo modo, a casa é de fato sua e, como tal, você é soberana para decidir sobre o modo como quer gerenciá-la.
    Abração!gl

    ResponderExcluir
  14. E eu que pensei que tinha pegado pesado... Oh!

    Obrigada, querida :)

    Sempre que puder, darei meu pitaco, rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Samyta, pra mim também valeu viu. Eu mesma já estou repensando algumas coisas, e o post era pra isso.

    Shá e Roberta: eu também fiquei pensando em manter o post, mas como quem bate em "Francisco", bate em "Chico" duas vezes. Post riscado.

    Giovana: você não pegou pesado não flor! Você deu sua opinião com personalidade, e eu gosto disso. O problema são os posts para alfinetar do tipo "eu sou master teacher há 4643133433534 anos, sei muito mais do que você, rélis mortal, cala tua boca pra falar do que você não sabe!".

    Porque eu posso não ser master teacher, posso viver de outra coisa durante 10 horas do dia, eu sou aluna também. Dou aulas, mas faço aulas e tudo o que uma aluna sente, eu sinto também. Quem escreveu naquele momento foi a aluna. E houve quem se identificasse.

    Enfim. Aqui você é muito bem vinda, pegando leve, pesado, pra frente e pra trás! Ahahah!

    ResponderExcluir
  16. Minha querida, tb não trabalho com dança, mas a amo, como vc... Sou como vc que possui outra carreira e que não é a dança! Sei tb que nem por isso somos "menores" que essas super mega blasters profissionais que lecionam desde antes de Cristo... rsrsrsrsrs... Estudamos tanto quanto ou até mais que gente assim! Peço que vc continue sempre!!! e quer saber Verinha??? Meu blog nasceu inspirado no seu... ele não é lindo e maravilhoso e eu não sou tão boa em escrever como vc! Mas com vc eu aprendo 1% a cada dia que passa... e resolvi me manifestar quando vi aquele comentário!
    Mulher continua!!! Vc é um sucesso!
    Beijus
    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju!

    Menina fui xeretar teu blog!! Que LEEENDO. Aliás, aquela foto sua é PHODA hein nega!!!

    Adorei as matérias sobre as mulheres do mundo mundo Bellydance.

    Tá linkadíssima no Amar el Binnaz!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  18. Noooooooosssa, fiquei emocionada agora!!! Eu sou tua fã mulher! amei!

    Beijos, sua fã!

    ResponderExcluir
  19. Existem coisas que contribuem de fato, outras não. Sou uma leitora que pouco participa, escrevo realmente quando acho que vai ser de alguma utilidade. Mas gostaria muito de ter visto qual foi a polêmica que gerou tamanho desconforto.
    Das poucas vezes que escrevi apenas frisei que como professoras de dança temos o mesmo compromisso ético de qualquer outro educador. E jamais esquecer de que não só como bailarinas, mas como mulheres, acima de tudo, a classe.Isso, independente do assunto ou da abordagem, é o que nos engrandece.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi Daiane.

    Obrigada pela presença aqui no blog.

    De certa forma foi um desconforto sim. Não tenho sangue de barata, acabei explodindo e como você disse, faltando com a classe.

    Mas me banco, não fujo da responsabilidade. Falei e pronto.

    O fato é que o blog é meu.

    Aqui o respeito é o mesmo que se tem quando se entra na casa dos outros: você vai na casa de alguém para mandar indiretas pro dono?
    Não.

    Não é possível que eu tenha que "pedir licença para discordar e ouvir quem sabe mais" em meu próprio blog, principalmente quando quem reclama me chamou de "Fazida que tem uns amiguinhos que fazem coisas" e disse que minha opinião trata-se de "marketing para equipe de revenda de cosméticos para donas de casa de final de semana".

    Sinto muito, "aqui não".

    ************************
    O desabafo não é com você, absolutamente.

    Se você quiser ler o que foi escrito, te mando no e-mail. Escreve pra neguinhamoreira@gmx.net.

    Beijo

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...