25 setembro 2010

4

Na onda das tribalistas - Elizabeth Strong

Várias coisas me chamaram muito a atenção ao estudar os vídeos do Bellydance Evolution: colocou dança do ventre e mitologia grega no mesmo caldeirão, o talento para coreografar de Jillina, figurinos lindíssimos e homens dançando - tô 100% envolvida. Really.

Mas NÃO TEM como não ficar hipnotizada com a dança, a beleza e "a espada" de Elizabeth Strong. Aliás, como amante da maquiagem, também fiquei impressionada com a beleza da maquiagem para o espetáculo. Então, bora conhecer um pouco mais dessa bailarina.

Elizabeth Strong é da California, e desde muito jovem teve contato com a dança oriental. Discípula de Sahra Saeeda, foi para o Egito e para a Turkia para aperfeiçoamento, e ao retornar aos Estados Unidos virou membro do Aywah! Ethnic Dance Company. Daí para o Tribal foi um pulo. Ela foi membro das Bellydance Superstars em 2008 e 2009 - inclusive participa do DVD Evolution das BDSS (que coincidência). Após sua saída da companhia de Miles Copeland, ela foi trabalhar com Jillina e é uma das protagonistas do Bellydance Evolution.

Com vocês: Elizabeth Strong


Bellydance:


(A aparência dela nesse vídeo não lembro um pouco a Samya Ju?)

Figurino tribal e abordagem Bellydance



Tribal Fusion com Zoe Jakes

4 comentários:

  1. Apoio total, já me rendi há tempos por muitos motivos: qualidade dos materiais didáticos.Reconhecimento de que dança do ventre envolve arte e não só cultura árabe. Recuperação de excelentes técnicas "fora de moda", diálogo com demais danças femininas exóticas e essa coisa gostosa e divertida com o guarda-roupa fashion do mundo que é um tesão! Viva as tribalistas.


    aliás.: agradecimento especial à Bella Saffe e Shaíde Halim por lavarem meus olhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiiiii é lórrico que já estou recomeçando um diário de dança, afinal em breve estarei de volta às salas de aula!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!

    Então, e eu dei uma ULTRA bola fora, porque falei da espada, e não coloquei nenhum vídeo dela dançando com a espada, que retardada!!!

    A espada dela não é a cimitarra que costumamos usar, é uma espada bem fina e bem curva, e cenicamente fica lindo.

    Depois dêem uma olhadinha no Youtube.

    Samyta: a mulher é TUA CARA!! Fala sério!!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...