13 setembro 2010

12

A despedida de Carlla Sillveira dos palcos

É guria! Não adianta nem esfregar os olhos que não é miragem, e você não está tendo nenhum tipo de alucinação.

Meu plano pra hoje era fazer um post do tipo "Cadê a Carlla Sillveira?". Eis que, quando entro no Multiply dela, encontro essa mensagem, com data de hoje:
******************


"Aos meus queridos fãs e amigos"

Há muito tempo, Deus tem tratado em muitas questões no meu coração. E hoje o Espírito Santo está cobrando-me de escrever este anúncio. Já queria ter feito isso antes mas não estava conseguindo.


Então resolvi compartilhar com todos vocês os meus sentimentos e decisões, por respeitar meu público.

O meu amor a Jesus Cristo leva me a isso e só quem já teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus entenderá o que estou dizendo!

Comunico a todos que não dançarei mais, em obediência a voz do Espirito Santo no íntimo do meu coração.
Deus é TUDO para mim e a obediência a SUA VOZ e a sua palavra estão em primeiro lugar na minha vida.

Estarei organizando cursos, excursões, participando com vocês dos eventos e desse meio tão maravilhoso da arte da dança.Acompanharei e verei os grandes talentos que estão nascendo e crescendo , mas somente como platéia a partir de hoje.

Continuarei comercializando meus dvds através do site e na Luxor Artigos Orientais em São Paulo com o Kaled Curi.

Não deixarei de oferecer os cursos mensais em Belo Horizonte. Teremos em 2011, novamente com Lulu Sabongi e agora com a belíssima Kahina.

Não deixarei quem quer que seja sem uma palavra minha quando precisar! Estou aberta a fazer avaliações normalmente.

Não posso e não vou apagar meu passado de onde tenho doces lembranças, grandes amigos. Nunca esquecerei cada cidade onde já estive, todo carinho que já recebi, todas as conquistas, tudo que foi construído.

Está tudo registrado, em vídeos, em papel, na internet e principalmente em meu coração. Dever cumprido para com a dança é o sentimento que tenho hoje.

Obrigada a cada pessoa que um dia esteve comigo, participou de uma aula, que tem meu dvd, que escreveu-me um email ou me enviou um sms. Vocês moram na minha lembrança e fazem parte da minha estória.

Queria citar os nomes de todas as pessoas e lugares especiais, mas não quero correr o risco de esquecer ninguém.
Obrigada, Obrigada, Obrigada a cada cidade, lugar, restaurante, país, estado que me acolheram nestes 14 ANOS DE DANÇA.

Claro que não poderia deixar de dizer que estou também cuidando do meu quadril e logo , logo ele estará bom! Mas o principal motivo da minha parada não é este!

O MOTIVO MAIOR É O SENHOR JESUS!
A ELE TODA HONRA, TODA GLÓRIA, TODO LOUVOR. DEUS DA MINHA VIDA A QUEM QUERO AGRADAR EM TUDO E COM TUDO QUE HÁ EM MIM.

Aproveito para deixar duas mensagens:

1) Jesus ama você, morreu por você e tem um plano especial pra sua vida! Abra seu coração, seu entendimento e receba este amor que mudará sua vida. Que Ele seja seu Senhor e Salvador.

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

2) A todos que praticam essa dança linda, tenha reponsabilidade com seus corpos e com os de seus alunos. Estudem , alonguem, preparem-se, pratiquem outra atividade que dê a vocês o suporte para o físico, como o pilates que hoje considero o melhor.

Que Deus abençõe a todos e as suas famílias.

Estou sempre a disposição para o que precisarem!

Com muito carinho, respeito e admiração que tenho a todos.

Carlla Sillveira
 
*********************************
Eu ainda estou em choque com a informação... Sendo uma pessoa que viveu por quase 15 anos em uma igreja evangélica, eu entendo quando alguém diz que houve um mover do Espírito Santo em sua vida, e que o chamado foi irresistível, mas não consigo entender porque a dança e a religião não podem coexistir. Principalmente no caso da Carlla, que não tinha, nem por 1 único segundo, nada que lembrasse qualquer tipo de apelo sensual ou sexual.
 
Carlla dançando sempre foi uma rainha, elegante, impecável.
 
Que seja feliz com sua nova trajetória, mesmo que deixando uma legião de fãs e admiradores órfãos de sua graça, beleza, técnica e elegância.
 
Beijos a todas!!
 
 
Eu e Carlla na última vez que a assisti ao vivo, no Mercado Persa 2009.
 
 



Minha apresentação preferida da Carlla, ao som de "Hotel California" do Eagles

12 comentários:

  1. Oi Vera!
    Que triste notícia.
    Respeito a escolha dela, como acho que devemos nos esforçar para aceitar a escolha dos outros.
    De qualquer modo também sempre achei a dança dela linda, a moça que me inspirou na minha primeira apresentação obrigatória aos três meses de aulas (!!), onde eu nem sabia direito quem era Carlla Silveira, mas me cativou pelos vídeos do Youtube, tanto a ponto de comprar todos os DVDS didáticos dela. Acaba que, mesmo que eu queira, nunca vou esquecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Verinha !
    Nossa essa notícia me pegou de surpresa também !
    Bom, longe de mim falar alguma coisa, não creio muito em religiões, mas, acredito fielmente em DEUS e também não entendo como a dança e a religião não possam coexistir juntas !
    Quer dizer q é um pecado dançar ?
    Enfim, eu não entendo !
    Mas, respeito a decisão, afinal só a Carlla sabe o q é melhor prá si mesma não é ?

    Bjks prá vc Verinha, seu blog é maravilhoso, adoro !

    ResponderExcluir
  3. Olá Vera

    Fico triste por um lado, feliz por outro.
    Parece que essa é a decisão que a faz a mais feliz no momento.
    Não preciso entender(aceitar),até pq a vida não é minha, preciso apenas respeitar e desejar felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Felicidades pra essa mulher que sempre alegrou com sua dança linda!

    ResponderExcluir
  5. não sei o que dizer. pensei em muita coisa, mas dizer é complicado.
    que ela seja feliz, como quiser e puder!
    o bonito é parar assim, por cima, no auge, tranquila. continuarei fã, sempre.

    ResponderExcluir
  6. Sabia que ela havia se retirado, imaginei uma série de motivos, mas nunca isso, sério! Acho que dançar ou deixar de dançar é decisão pessoal e respeito decisões pessoais em qualquer instância.

    Mas confesso que fico só um pouquinho chocada, porque para mim dança é justamente uma forma de louvor. Dançar para mim é uma atividade espiritual e minha mais refinada forma de oração. Soa como se alguém me dissesse que está parando de orar a partir de agora para agradar a Deus. Mas isso é muito pessoal.

    Que ninguém tenha dúvidas: isso é só um choque pessoal com o que creio na vida, não uma crítica. Sou um bicho muito pentelho cm uma profunda dificuldade de calar o que pensa. Respeito a pessoa e a profissional e desejo que ela se realize muito, fazendo o que escolher.

    ResponderExcluir
  7. Estou passada!!

    E concordo com a Samara... desde sempre a dança, a arte era uma comunicação com o divino, agora optar por tal religião é uma opção tb de parar o que mais ama?! E parar com uma profissão?!

    Desculpe... fiquei assustada com a decisão da Carlla mas... não sou uma juíza e nem quero ser.

    Que seja mais feliz e só tenho que agradecê-la pela pessoa que é, e pela bailarina que foi, pois deixou um legado e tanto para nós.

    Serei uma eterna fã!

    Ai... q triste!

    ResponderExcluir
  8. Como muitas aqui já manifestaram, também não compreendo pq se dedicar à sua religiosidade implica em ter que abandonar a dança. Mas são escolhas pessoais, só ela sabe o que a cutuca, o que a motiva na vida, né? E que seja feliz fazendo o que quiser, pq ela é uma pessoa fofa e merece tudo de melhor!

    ResponderExcluir
  9. Respeito, porém, não aceito, não. Não serei hipócrita de achar que esse desfecho, pra mim, não foi um golpe baixo. Não gostei e pronto. Aliás eu duvido que Jesus fique contente com isso, acho que ele lamenta e balança a cabeça cada vez que alguém diz amém e renuncia em seu nome, pelo dito amor a ele. Jesus não quer nossa renúncia, quer nossa conexão, nossa intenção sincera em nossos atos,movimentos, pensamentos e palavras.
    Gosto demais da Carlla e me sinto em luto. Mas acho que nada disso mais importa, a "salvação" chegou e acredito que isso era para acontecer por uma razão. Isso sim, eu compreendo, levando em consideração a história e o objetivo de cada um fora do contexto artístico.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei chocada com a decisão de Carlla , nossa é muita coragem !
    deixar algo que gosta tanto . Sei que devemos pôr Deus em primeiro lugar na vida , mas para isso não é preciso deixar uma coisa que tanto estima. Porém cada um sabe de si . Eu inspiro nela , me espelho , na sua forma de dançar e ensinar as técnicas . Seja feliz Carlla , Fique com Deus linda ! Daniella Sarah.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei muito triste quando soube. Minha professora de dança e todas as minhas colegas de turma ficaram chocadas também. É uma pena ela ter parado, imagino que tenha sido uma decisão muito difícil para ela. Beijos!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...