01 agosto 2010

5

Bellydance Evolution - O novo espetáculo de Jillina

Se tem uma coisa que eu aprendi com a amada Luana Mello foi a urgência latente da dança do ventre se tornar uma séria opção de entretenimento para que haja uma real mudança de visão tanto do público de dança do ventre quanto das profissionais que estão envolvidas "no processo".

Acredito que uma grande parte do sucesso do grupo "Bellydance Superstars" foi o excesso de profissionalismo que cercou este projeto. O povo pode canetar a dança e a técnica à vontade, mas ninguém, absolutamente ninguém pode falar um "A" da produção do espetáculo. E uma das grandes responsáveis por isso tudo é a Jillina.

Tivemos uma "palhinha" do seu novo projeto aqui no blog quando nos permitimos torcer pra caramba pra Suheil (lembram desse post?) participar do show Bellydance Evolution, mas ainda não dava pra ter uma idéia de qual seria o objetivo da Jillina com essa competição de dança. Nos últimos dias estive curiosa pra saber "que fim deu" o Bellydance Evolution e tive uma grata surpresa.


Perséfone

A idéia da Jillina era reunir talentos através de uma competição para desenvolver um show temático com a proposta de "evolução". Ela não poderia ser mais feliz na escolha do tema: O mito de Hades e Perséfone - mitologia grega é TUUUUUDO na vida gente! Tudo desenvolvido com muito cuidado: escolheu muito bem as bailarinas, seu marido Paul Dinletir (que eu não sabia, mas é um compositor famoso no meio dos games, antes de sonharmos com Entrance of the Stars no palco, os gamemaníacos já a conheciam muito bem do jogo Age of Empires) fez a trilha sonora todinha, mas faltava o toque masculino no show, afinal, de todas aquelas figuras andróginas que estavam no Olimpo ela teria de representar a mais máscula de todas que era Hades. Daí ela resolveu escolher ao invés de dança árabe, dança do leste europeu!



Foi a cereja no bolo gente!

Obviamente não faltou nada: raks sharki, tribal fusion, bollywood, dança tahitiana, e, claro, os "Georgians dancers". Fora aquele solo interminável de derbak para a Jillina mostrar suas habilidades com o tremido. E, uma surpresa: Jillina dançou Tanoura.


(Eu queria uma foto com a saia aberta mas não achei!!)

Eu achei os vídeos lindíssimos, certamente teremos o DVD depois, mas do que pude ver, é fantástico. Muito profissional. E como vende!! A troupe Bellydance Evolution já se apresentou em LA (que é o reduto da Jillina), Nova York (porque é a capital mundial do showbiz), Europa, Ásia e babem: no Marrocos!

Abaixo os 4 primeiros vídeos postados pela produção do Bellydance Evolution mostrando o processo de criação do show:












Só para colocar lenha na fogueira: quem ficou de Artistic Director das Superstars foi a Sonia. O que esperar?

Beijos

5 comentários:

  1. Nossa eu lembro q votei na Suheil depois q vi seu post aqui, rs, mas, ainda não tinha visto o resultado desse processo todo !
    Pelos vídeos é um senhor espetáculo né não ?
    Bjo !

    ResponderExcluir
  2. eu adoro isso! direção artística! capricho, detalhes, perfeição! quero ver tudo depois! dá trabalho, mas vale a pena!
    :)
    ps: em breve tem entrevista com Suheil no site, aguardem! iupiii

    ResponderExcluir
  3. Ja vi um video desse espetaculo, se vc quiser te mando o link!!!

    Ahn, e vc ja viu o Babelesque???

    A Sonia ta dançando muuuuuuuito melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ká!!!

    Eu tenho o Babelesque, mas ainda não assisti!!!

    Manda pra mim o link do vídeo, por favor!

    Beijos

    Verinha

    ResponderExcluir
  5. Aqui esta o link: http://www.youtube.com/watch?v=-zbs8PhJbz4

    É um video promocional de dois shows, de um grupo de budapeste e o do Bellydance Evolution!!!

    Parece ser um baita espetaculo

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...