04 julho 2010

4

Bellydance New Divas: Fernanda Baccaro


Olá habibas... domingão pós eliminação da Argentina é tudibom né não? Porque nós não vamos ganhar a copa, masssss... ELES TAMBÉM NÃO!!! Ahahahha!!! Chupa Maradona!!!

Bom, momento torcedora fanática OFF, vamos ao que interessa...

Um dos objetivos desse espaço aqui no Amar el Binnaz é, também, mostrar ao Brasil talentos que só são vistos aqui em São Paulo. Eu olho um vídeo da Kahina, da Aziza-mor, da Lulu, da Soraia, a maioria deles tem mais de 10.000 exibições. Justo: a mulherada é conhecida no país inteiro, tem que ser vista mesmo. Daí eu vejo um vídeo da Fernanda Baccaro, bailarina até dizer chega, com 178 exibições, e penso... o que tá acontecendo "meodels"?

Então, vamos falar da bailarina.

Eu conheço o trabalho da Baccaro desde 2004, quando a vi num vídeo da Lulu, e ela era mais gordinha (vocês vão ver no vídeo que "isso não te pertence mais" há anos). Me deu um pouquinho de esperança, pensei: "puxa vida, será que vou poder dançar em um vídeo de dança também". Ahahhahah, sonha neném!!
Mas, desde então foi uma bailarina que despertou minha atenção. Ela era também parte da Cia. Halim, que também estava no vídeo da Lulu de 20 anos, a festa que foi no Memorial da América Latina.

Em 2006, quando fui fazer aulas na Shaide, tive a dimensão exata desta bailarina e do quanto ela é importante para o cenário de São Paulo: ela é completamente multimídia!!! Bailarina clássica de mão cheia, desenvolve bellydance "com ventre" (agora por culpa da Lory, estou adquirindo o hábito de classificar dança do ventre em "com ventre" e "sem ventre"), contemporâneo, tribal, e serve um cafézinho que não tem pra ninguém. Brincadeirinha.

É bailarina até debaixo d´água.

Mas o que me encantou nessa bailarina foi a humildade. Um dia a Shaide me contou que, quando ela participou da audição da Halim, estava toda nervosa, achando que não ia entrar na Companhia. Hãaaaa? Na hora eu pensei "tá doente"!!! Mas ela é assim: gente toda vida. De vez em quando ia participar da aula com a gente. Hãaaaa? E ela lá precisa de aula? E ela ganhou meu coração quando, numa apresentação no Zio Vito, tia Shaide tendo o maior trabalho com o meu tremido, a gente batalhando MUITO em sala de aula, ela assistiu minha apresentação e na saída me abraçou e disse: "Menina, que tremido é esse, quero um igual"!!! Ahahaha, me senti a Soraia Zaied. Não sei se a Shá comentou a nossa dificuldade em sala de aula, acho que não, mas o fato é que foi um incentivo que naquele momento foi muito importante para mim.

A história dela na Casa de Chá também renderia um post enooooorme, mas faz parte do passado. E agora ela é Noites do Harém, dança muito e encanta mais ainda.

Com vocês: Fernanda Baccaro







4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhh, a Dinda por aqui (ela é madrinha da minha filhota mais nova, e aqui em casa a gente só chama ela de Dinda...rsrsrs).
    Sim, ela é tudo isso que vc falou e muito mais... uma bailarina maravilhosa e uma pessoinha mais especial ainda! Fiquei muito feliz em vê-la por aqui! A Dinda é chic por demais!
    Delícia ver ela dançar qualquer estilo!

    PS: ela anão era bailarina da Halim, ela ainda é, só que está fazendo pós esse ano, então está de licença-dança! rsrsrs Mas quando voltar vai continuar arrasando como sempre, pq ela tem a dança na alma!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAHHHHH
    A Fêzoca é o amor da minha vida!
    Eu já a pedi em casamento, mas não tenho os quesitos qualificatórios para tal =(...
    ahuahuahuahuahauhauha

    ResponderExcluir
  3. Olá Amar.

    Após ficar um tempão lendo seu blog, o qual achei sensacional, tive que deixar um comentário.
    Adorei a sua abordagem em relação a vários temas da nossa dança. Confesso que tive as mais diversas reações ao ler suas postagens.
    Continue pois ele é simplesmente demais.
    Visitarei mais vezes.
    Um bjo grande,
    Mahaila El Helwa.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida: Você dá aulas em São Paulo?
    E-mail: erika.yumefest@live.com

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...