03 junho 2010

2

Na "necessária" da bailarina: O que?

Olá habibas...

Faz tempo que eu não falo de maquiagem... E sabe como é né? Vício é vício...

Um bom exercício para qualquer pessoa que deseja treinar suas habilidades com os potinhos coloridos de maquiagem é pegar fotos diversas e tentar, digamos, "decifrar" o processo da maquiagem e os produtos utilizados (ou similares). E, assim como na dança, treinar para fazer igual. Obviamente, dificilmente você conseguirá reproduzir com exatidão o trabalho do maquiador, mas a experiência certamente vai enriquecer seu repertório de maquiagem. 

Vou dividir com vocês como eu faço meu estudo. Não costumo relacionar itens como: rímel e lápis de olho porque não muda de cor, certo?  Vamos à primeira foto:

Não adianta: Haifa é referência quando o assunto é maquiagem árabe... Você sabia que ela já foi "Miss South Lebanon"?

Base: Preta

Sombras: Preta, Marrom clara e iluminadora.
(na minha maleta: Preta - duo da Vult, Duda Molinos 05 e Yakult Cosmetics cor Areia)

Blush: Rosa claro ou pêssego
(na minha maleta: Boticário Rosa Diurno ou Jordana - Touch of Pink)

Boca: Nude
(na minha maleta: um velhinho da Natura que não sei a cor...)


A execução: traço grosso de lápis preto rente à linha dos cílios superiores, esfumando bem para fixar a sombra preta, sombra preta passando um pouquinho do côncavo com pincel mais fofo para esfumaçar, em seguida iluminar rente a sobrancelha. Na linha dos cílios inferiores "molha" o pincel chanfrado no lápis e faz um traço o mais rente possível rente à linha dos cílios, esfumando com o pincel muito levemente molhado na sombra preta. Lápis, rímel e delineador.

Sobrancelhas poderosas, hein... não dá pra esquecer!!!


Pele claríssima assim sem parecer "Creuziomara Jocicreide" só com hijab que esconde a cor do pescocim, ok?

Base: Amarela
(na minha maleta: NYX Jumbo pencil cor amarelo)

Sombras: amarela, laranja, marrom e um cherim de preto, mais a iluminadora
(na minha maleta: paleta de 120 cores)

Blush: Rosa Claro e Batom: Nude

A execução: aplicar a base amarela em toca a pálpebra, esfumando com os dedos. Sombra laranja em toda a pálpebra móvel, sem passar do côncavo. Sombra amarela aplicada com um pincel menor no "C" interno, puxando um pouco para o côncavo. Sombra marrom no "V" externo, sem puxar muito para o côncavo, esfumada com um pouquinho (eu disse pouquinho) de sombra preta. Sombra iluminadora rente a sobrancelha. Nos cílios inferiores, com o pincel chanfrado, sombra preta bem rente, e acabamento com lápis branco na linda d´água. Na foto tem cílios postiços, mas se você não usa, carrega bastante, muitas camadas de rímel. 

Escolhi esta foto da Dayana Mensoza, Miss Universo 2008, em homenagem às habibas que gostam de uma maquiagem menos dramática, sem perder o "gramú".

Base: Nude 
(na minha maleta: lápis bege Contém 1g)

Sombras: Bege claro, grafite, marrom e iluminadora 
(na minha maleta - Bege do duo da Vult, grafite - sombra unitária Ruby Rose, marrom: Duda Molinos 05 e iluminadora - Yakult Cosmetics cor Areia. 

Nas bochechas: Bronzer
(na minha paleta: duo bronzer/iluminadora da Vult Soleil)

Boca: Gloss Nude
(na minha maleta: gloss da Natura Diversa que não sei o nome)

Execução: Estilo "cut crease" ou seja, o côncavo é bem dividido com uma linha (a Dayana é daquelas que tem uma pálpebra quase oriental, e uma distância mirabolante da pálpebra até a sobrancelha, por isso o maquiador se utilizou dessa técnica. É ótima para orientais, experimente vc também!) Fazer uma linha com o lápis acima do côncavo e esfumar bem. Passar a sombra grafite sobre o traço, esfumando levemente. Aplicar a sombra bege em toda a pálpebra com o cuidado de não ultrapassar o traço grafite. Novamente com a sombra grafite, esfumaçar levemente no canto externo, com o cuidado de não tirar a intensidade do traço acima do côncavo. Acima da sombra grafite, aplicar a sombra marrom dando acabamento. Iluminadora rente  à sobrancelha. 

**********************************************************************************
Claro que cada uma pode desenvolver um jeito de escrever, reunir suas anotações num caderno (no meu caso é uma pasta enooorme, ehehe), mas o mais importante, para você arrasar quando preparar uma make para dançar, é colocar todas essas anotações em prática ok?


Li um post do maquiador profissional Marcelo Correa no Orkut, na comunidade "Maquiagem S/A", e gostei muito da frase:
"Maquiagem, pra mim, não é o produto de maquiagem. É a "arte" de retirar dos potes de colocar na face... "

Isso habibas, é pra você não se desesperar quando olhar para sua maleta e ver que não tem nenhuma daquelas marcas que o youtube e a blogosfera idolatram (MAC, oi?). Com os materiais que você já tem, dá pra fazer muita coisa!!!

Beijos e ótimo feriado



2 comentários:

  1. Olá!!
    Adorei o post!!
    Também sou fã de ficar treinando coisas novas para makes!!
    Parabéns pelo post! Adorei a sua escolha dos makes!

    BJs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amar, q blog maravilhoso hein, parabéns !!!
    Confesso q sempre leio, mas, acho q nunca comentei, rsrs !
    Menina q makes lindas, amei essa da Haifa, eu sou péssima em makes elaboradas assim, preciso treinar mais urgentemente, rsrs !
    Beijocas !!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...