09 junho 2010

2

Estamos de luto - Tia Cecy

Tia Cecy e Lulu Sabongi

*******************************************************************************
Em primeiro lugar quero deixar um beijo grande para a família da tia Cecy, em especial meu amigo Khairi Zayed. A vocês a melhor energia e toda a força do mundo.
*******************************************************************************

Hoje a família Bellydance perdeu uma de suas grandes representantes no estado de São Paulo: Niraci Zayed, mais conhecida como Tia Cecy. Segundo informações do Orkut de seu ateliê, Tia Cecy nos deixou hoje, por volta das 2 da manhã.

O legado de Tia Cecy está estampado na dança do ventre de São Paulo em diversas áreas. No figurino ela foi pioneira, suas criações estão entre os figurinos de todas as grandes bailarinas de São Paulo. Vários dos figurinos que Lulu Sabongi dança nos seus vídeos didáticos são de Tia Cecy. Meu presente de aniversário dos colegas de trabalho foi, inclusive, um figurino da Tia Cecy:

Verinha by Tia Cecy

Tia Cecy também foi a grande "responsável" pelo desenvolvimento dos quadris mais nervosos da atualidade: Soraia Zaied. Soraia fazia aulas no ateliê quando jovem, e, inclusive, foi para o Egito sob indicação da Tia Cecy.


Soraia Zaied com figurino Tia Cecy

Tia Cecy também foi muito influente na comunidade Egípcia em São Paulo.

Farida Fahmi, Tia Cecy, Carol e Tio Lotfy Zayed
(foto do blog da Sasha Holtz)

Realmente, uma enorme perda para a dança do ventre!



Entrevista de Tia Cecy para o programa Conexão.com.
No começo do vídeo, a menininha morena é sua filha, Carol. Tive a oportunidade de conhecer a história dessa menina na minha última visita à Tia Cecy, e pude saber o tamanho da generosidade dessa GRANDE mulher.

*********************************************************************************
O velório e o enterro de Tia Cecy será no cemitério Vila Nova Cachoeirinha, se você quer ir até lá demonstrar sua solidariedade à família Zayed, vá e procure o nome Niraci Zayed. Conversei com a Adelita por volta das 11:30, e ainda não tinha os horários, mas assim que tiver posto aqui. 

2 comentários:

  1. poxa, sinto tanto! e eu nem tive a chance de ter um figurino dela
    :(

    ResponderExcluir
  2. A Adelita me contou que foi enfarto!! Perdemos uma das pioneiras em traje de dança.... e nao só isso, perdemos alguém que revelou varios talentos.Graças a Tia Cecy tbem conheci muita gente dubem como a Thania Allan a Camélia, Suzy Passos!!Enfim tristeza!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...