21 maio 2010

9

Desabafo...


Olá habibas...

Hoje vim compartilhar com vocês meu desejo intenso de deixar a academia onde estou dando aulas atualmente.

Isso é fruto de um looooongo processo de revolta e descaso que vou explicar pra vocês:

1. Dou aulas de sexta, das 20:00 às 22:00. É coleeeega, ninguém merece. De um lado é legal porque só vem às aulas quem tá REALMENTE a fim, e isso é uma seleção natural. Eu até chego a gostar. Mas a ANOS minhas alunas vêm clamando por outro dia de aulas. Eu achei que tudo isso seria resolvido com a nova sala a ser inaugurada, que seria convidada pela academia a dar aulas em outro horário na grade na sala nova.
LEDO ENGANO... a grade já está cheia dos amiguinhos do coordenador da academia.

2. Mais ou menos um ano atrás o coordenador queria alterar o horário das aulas, proposta prontamente NEGADA pelas alunas porque ele queria reduzir nossa aula em meia hora, e eu que me virasse. Pois bem...
a nova sala está sem espelho, e com aparelhagem de som que é um LIXO. E ele nos mudou para a nova sala, tendo que competir com nossa antiga sala que tinha um espelho MONSTRO e uma ótima aparelhagem de som... eu tenho que literalmente GRITAR para me fazer ouvir porque o som da outra sala é bom mesmo.

3. O pagamento é uma piada né... além de ser ruim, todo mês para eu receber pelas minhas aulas é um PARTO!!! Por exemplo, meu dia de receber é dia 10. Eu ainda não recebi pelas aulas do mês passado... só para vocês terem uma leve idéia.

Meu coração SANGRA por conta única e exclusivamente das alunas, que são dedicadas, que deixam suas casas e vão, muitas moram longe e se deslocam até a academia... da mesma forma que me sinto desrespeitada, acho que esse desrespeito se estende a elas também! E elas não merecem, tão aí se empenhando, dançando nos eventos, levando o nome da academia sabe?

Enfim... hoje acordei com uma angústia no coração, e sinto que é o dia da decisão. Me ajudem, please!

9 comentários:

  1. Verinha,

    ponha suas alunas embaixo do braço e caçem outro local. Alguma academia por aí há de ter um horariozinho livre, e há de querer novas alunas assim, de mão beijada.
    Já passei por situaçoes pareidas e resolvi dessa forma: peguei minhas crias e levei pra um lugar melhor!
    Boa sorte na sua busca!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Shaide e faria exatamente o que ela disse, caso me encontrasse na sua situação. Ficou mais do que claro que a sua academia não respeia nem você como profissional e nem as alunas como clientes. Se o dineiro delas não faz falta para academia, como o desrespeito nos leva a pensar, não vejo porque você não levá-las para um lugar mais adequado.

    ResponderExcluir
  3. Flor, já passei por isso e não vale a pena o estresse. Eu tenho mania de criar raizes nos lugares e, hoje, sei que não precisava. Procura outra academina nas redondezas e leva tuas alunas. Se não te valorizam lá, pq valorizá-los dando porcentagem de mensalidade pra eles às custas do seu trabalho?!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sempre passo aqui pelo seu blog,mas é a primeira vez que comento.
    No seu post,você falou sobre ¨seleção natural",e isso existe mesmo,as coisas vão se transformando para que nós sejamos transformados.Quem sabe essa dificuldade com a academia,é justamente um impulso para que vc,como sabiamente disse a Shaide,buscar um espaço onde realmente seu trabalho possa crescer?
    Vá em frente,e sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Procura um espaço pra vocês. Tenho certeza que elas irão. Quem aguenta este horário ingrato de sexta a noite irá com você até o inferno, porque pelo jeito, parece que até lá terão melhor tratamento.
    Se eu souber de algo pelas bandas te aviso. Mas, já cogitou em procurar o povo do Grêmio Verde? Sempre teve aulas de dança por lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Verinha... quando tem uma porta se fechando é hora de correr atrás das portas que estão se abrindo.

    Com certeza essa é uma oportunidade de vc encontrar um novo local que te entusiasme de novo a lecionar e que valorize seu potencial como bailarina e professora.

    E digo mais: seria maravilhoso se você aproveitasse essa oportunidade para dar aulas em OSASCO, e assim vc já ganharia mais uma aluna: EU!

    Tem a ACM, Esppaço Alpha que é maravilhoso por sinal, Academia Panteras, Fatima Rellva, Ana Claudia Borges, etc...etc...

    Aguardo as novidades!

    Vem pra OZ Verinha ! \o/

    ResponderExcluir
  7. Eu iria lhe dar o conselho que a Shaide já deu.
    Caí fora desse lugar. Vc e as meninas merecem mais!

    ResponderExcluir
  8. Eu entrei aqui pra falar o que a Shaide já disse - e parece que todas as outras compartilham da mesma opinião.
    Isso que está acontecendo contigo aconteceu comigo, nesse ano, e a mudança está sendo infinitamente pra melhor.
    Beijos!!! Lucy

    ResponderExcluir
  9. Oia, só hoje consegui ler...
    Já disseram tudon né!
    E sim, vamos contigo à qualquer lugar :D
    Bjs

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...