30 maio 2010

3

Dança da leitora: Luciana Arruda


Olá habibas...

Faz tempo que eu não posto um "dança da leitora", mas esse é especial.

Lu Arruda é uma mocinha que eu acompanho na NET já há um tempão, desde o fórum KK. Ela já tinha até um escaravelho com corzinha porque postava bastante (estou certa Lu? Corrija se eu estiver errada). Aí veio o site "A bailarina" e todas aquelas entrevistas baphônicas que todo mundo já conhece.

Aí eu coloquei o blog no ar, e ela me ajudou a trazer o blog até aqui (sim, porque se gente muito bacana tipo a Lu, Elaine, Luana Mello, Lory, Ket, Samy não tivessem me ajudado sempre comentando nos posts, eu não teria saído do lugar, com certeza).

Mas eu nunca a tinha visto dançar. Até que esse ano pedi para que ela me adicionasse no orkut, e pude ter acesso aos seus vídeos.

O resto é história né?

Mas na semana passada ela postou esse vídeo aqui:



A primeira coisa que me conquistou seriamente: a música. Tá longe do "bellydance top hits", mas é muito, mas muito boa. Calma, pausada, a música chama a bailarina pra dança. E a Luciana não se fez de rogada, dançou mesmo.

Gosto da forma como a Lu preenche seu espaço - mesmo com uma música mais calma, ela utiliza passadas longas no ritmo da música para preencher o espaço - ponto pra ela! Os braços estão perfeitos, muito harmônicos, bem alongados, fazendo um desenho bonito no ar.

Os arabesques também estão perfeitos, e as evoluções com a saia ficaram belíssimas. Aliás, a combinação da saia branca com a saia de crochet ficou baphão - semana da moda Bellydance no Egito, certeza!!!

A fluidez da dança inteira é de se admirar MESMO. Coisa phyna, elaborada com cuidado.

Eu só citaria dois pontos de atenção: um é o tempo que se fica de costas pro público. Achei que a Lu ficou tempo demais performando de costas para o público. Meu outro ponto de atenção são os chutes. Não sou fã de chutes, mas uma vez usados, acho que eles podem ser mais altos.

Parabéns Lú! Sua dança foi SUCESSO, e sei que você está numa empreitada grande para este ano, mas depois de ver essa dança, tenho CERTEZA ABSOLUTA que você está no caminho certo.

Para finalizar, a linda frase sobre sua personalidade que ilustra o blog da Lú:

"Se alguém perguntar se fiz algo de bom, por favor: digam que eu DANCEI!!"

Beijos a todas

3 comentários:

  1. Acho a Luciana linda dançando. Sou fã do blog e do site, as entrevistas são ótimas!

    ResponderExcluir
  2. Linda messssm! Primeira vez que vejo a Lu dançar. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. obrigada, meninas! muito bom receber um feedback! vou continuar estudando!
    ps: esse vídeo foi a gravação do evento interno do meu estúdio, algo bem informal, só pra treinos. a roupa foi combinação de última hora. Música do Cd 'Oriental Star' Vol1
    :)
    Obrigada Verinha, por tudo!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...