26 abril 2010

8

Saudades do Orkut: Dança Ventre com Personalidade


Ontem passei horas revisitando os meus quebra paus preferidos no Orkut: os tópicos sobre pré-seleção que estão na comunidade "Dança Ventre com Personalidade".

Durante algum tempo as cabeças pensantes (eu inclusive) que postaram naquele tópico foram rotuladas como as "Barraqueiras da DV" no Orkut. Ahhhahhahha, adouro. Havia as figurinhas impagáveis como Neucimar, Juli, que defendiam a casa de chá com unhas e dentes, e que faziam tudo ficar mais divertido.

O texto que vou postar abaixo, é da Libéria Al Khadir, quando de sua não aprovação pela banca da Khan el Khalili. Foi um texto EXTREMAMENTE polêmico, que foi recheado de comentários.  Muitos acharam um texto carregado de despeito, mas eu achei um texto bacana, da "ficha que caiu" para alguém que, embora achasse importante ter o selo da casa de chá, ao vê-lo negado para si simplesmente decidiu seguir em frente:

*******
"Certificado: Fora do Padrão Khan el Khalili"

Queridas, acabo de receber o "Certificado: Fora do Padrão Khan el Khalili".

Estou honrada com o título e quero compartilhar com todas vocês e principalmente com a fabulosa Roberta Salgueiro tão inspiradora de reflexões que me incentivou profundamente a prestar a seleção.

Não posso deixar de agradecer à Bailarina Multimídia Shaide Halim por ter influenciado minha dança com seus movimentos "fusion" no curto percurso que pude estar com a Cia Halim.

Agradeço a todas as minhas mestras, mas principalmente devo agradecer à Jorge e Lulu Sabongi, sem os quais eu jamais alcançaria o meu intento.

Declaro que continuarei dançando espontaneamente de improviso, ou seja sem coreografias, caras e bocas simuladas, nem exú baixando.

Vou descer sim da meia ponta alta quando quiser. Vou abusar dos movimentos de mãos e braços tão típicos das danças orientais e euroasiáticas, pois é esse o meu estilo, incompreenssível a alguns olhos.

Vou continuar dançando com a minha alma, mesmo depois de ter sofrido um acidente, comprometido 2 vértebras da minha coluna e ter que fazer fisioterapia, acupuntura, hidroterapia e "tudo-terapia" para voltar a dançar
Pois é amigas. A dança está cada dia mais me inspirando e me curando. Já venci cirurgia de joelho, já venci cirurgia de abdômen e agora vou vencer a cirurgia de coluna.

E vou continuar assim, dançando, dançando, girando como um dervixe.
Rumi seja Louvado!!! Allah!

Ora, amando flutuar em cada nota, em cada címbalo, ora percurtindo como um grande tambor.

Manterei meus olhos curiosos e atentos. Estarei aprendendo de tudo e misturando tudo aquilo que eu sentir que devo, pois é esta a minha dança.

E esta dança é a minha cura, é a minha alma, é a minha vida.

Libéria Al Khadir
08/11/2006
*************************************

Tenho muita saudade da época em que essa comunidade era movimentada com questões pertinentes, como a própria pré-seleção, "racismo velado" na dança do ventre, preços de aulas, bailarinas "embromations", enfim, tanta coisa bacana. Mas o que aconteceu foi que o povo ficou desgostoso de tomar pedrada e resolveu levantar acampamento. Não é pra menos.

O endereço da comunidade é este:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=6873166

Vamos levantar essa bandeira?

Beijos

8 comentários:

  1. Eu lembro deste texto!
    Não sinto a menor falta dessas comunidades flor, acho um stress desnecessário.
    Não participo de quase nada no Orkut atualmente, e o que participo é de qualidade e, ainda assim, dou as caras esporadicamente.
    Acho que os textos e debates nos blogs se tornam mais interessantes...

    ResponderExcluir
  2. Oi Flô!

    Eu sinto falta desses debates sim, porque eram, na maioria, assuntos baphônicos, que um monte de gente tinha vontade, mas não tinha coragem de perguntar, e que, de uma forma ou de outra, sempre nos colocava pra pensar.

    Muito embora parecesse que nós da comunidade queríamos briga, eram os "defensores" que sempre descambavam o nível com aqueles argumentos clássicos do tipo "vcs são um bando de recalcadas, mal amadas e mal ensinadas que invejam o sucesso alheio"... não há ego que não se inflame com isso.

    E na suposta "morte intelectual" do orkut, vários assuntos pertinentes que haviam sido levantados, foram devidamente enterrados com as comunidades... E mesmo que levantemos novamente nos blogs, talvez levemos o assunto para 200 pessoas (o número médio de visitas diárias aqui no Amar el Binnaz), no máximo, enquanto no Orkut o alcance era muito maior...

    ResponderExcluir
  3. Oi Verinhaaaa
    Então, eu faço parte do time que deixou de comentar e participar das comunidades. É que, comecei a ver que o pessoal pensante estava debandando e ficou um monte de gente que, o problema não era que estavam começando, o problema é a falta de respeito e educação com nossa arte e as praticantes. Só pra vc ter uma idéia, uma vez uma menina perguntou de aulas em Minas Gerais e indicaram a Carlla Sillveira, a menina disse: "ah, tá, vou procurar ver quem é essa tal de Carlla Sillveira"... hã???? mesmo sem saber quem é quem no meio, e mesmo pra quem não gosta da mineira, educação é bom e todo mundo gosta!!! Isso somada as questões "odalisticas" que sempre pipocam... fazem a gente passear pelos blogs mesmo, são territórios mais adultos... beijoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Baby, tb me retirei dessas comunidades. Elas agregavam coisas boas, é verdade, mas a maioria da galera que estava por lá queria mesmo era baixar o nível das discussões. Tô fora.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre decreta um grande amigo meu: incluam-me FORA desta!

    ResponderExcluir
  6. Whoa everybody! Easy there tigers!!!

    Eu disse: vamos levantar a bandeira das discussões pertinentes!!! Só isso!

    Putz meu, pra quem lê parece que é um convite a tomar banho pelado na Avenida Paulista!!!

    ResponderExcluir
  7. (kkkk, tá, eu sei que vc não quer levar a gente pra tomar banho pelado na Paulista...)

    Acho que o papel da DV com Personalidade foi feito. Ela levantou a lebre, estimulou o debate, e até mesmo os 'bafons' foram proveitosos porque se tirava dali um ou outro tema para se pensar. Eu dava váááários pitacos por lá. Era bom. Meio estressante ás vezes, mas bom.

    O desgaste aconteceu porque a qualidade dos debates caiu, o foco se voltou para a fofoca e a proliferação de muitas 'mágoas de caboclo'. Isso cansa, né. Quem tinha opinião mais forte a embasada fez blog e quem sabia dessas pessoas correu pra esses lugares. Mas o debate continua. Tem a 'Raqsat em pauta', uma comu pequinininha mas com identidade muito própria. Tem o seu blog, o meu, o da Lory, da Ro, da Samy, da Layla, da Samya Ju... Nem o pensamento, nem as inquietudes morreram, os lugares onde eles acontecem é que mudaram.

    É até possível uma retomada da DV com Personalidade. Vamos ver se ela virá com o mesmo gás de antes, caso isso aconteça, né?

    bjk, Vi.

    PS: Mas de todas, a que mais eu sinto falta é a Yallah!!!! Aqueles sim eram bons tempos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Tdo bem?
    Amei este post!!! Parabens pelo blog!!!

    Tb tenho o título de "fora padrão casa de chá" e tenho orgulho dele ;)

    bjus
    Nassih

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...