08 abril 2010

2

Para dar tudo certo na maquiagem do Mercado Persa...

Olá habibas!!!

Domingão estarei lá no Mercado Persa para abraçá-las e beijá-las todas!!! EEEEEEEEEEEEEEEEE...

Festival, seja ele pequeno, grande, médio, é uma grande oportunidade para a lei de Murphy se manifestar em sua mais pura essência quando vamos dançar. Para minimizar os efeitos da lei de Murphy na maquiagem da bailarina, eis aqui algumas diquinhas:



** Desde que lançaram o tal "Gel iluminador" do Avon, eu nunca mais vi uma bailarina que não brilhasse no rosa azulado. ALOWWWWWW PEOPLE! Iluminador é pra usar um pouquinho, e não para modificar a cor do seu rosto com ele.

fonte: www.zaroio.com.br

** Nunca, mas nunca mesmo, deixe pra fazer uma maquiagem que você nunca usou antes no dia do festival. Caso algo dê errado, nem sempre você tem uma pia à disposição para lavar o rosto para começar tudo de novo. Se você quer tentar uma nova combinação de cores que você acha que vai ficar LOOOOSHO com seu novo figurino, faça como no dia da noiva: use o dia anterior como "dia da prova da maquiagem". Tenho certeza de que você não vai se arrepender!!!

Na foto acima até que a moça seguiu nosso conselho, pena que ela não tirou todo o excesso do pó!!


** A sombra preta se casou para sempre com o pó translúcido solto, mas tem gente que ainda ignora esse fato. Resultado: sombra caindo no rosto e aspecto de quem passou carbono escolar no rosto. Tribalistas de mio cuore: Se você vai usar uma sombra preta, o ideal é que use uma sombra cremosa por baixo, para que a sombra preta fixe bem, e use também pó translúcido abaixo da linha dos cílios inferiores EM ABUNDANCIA, porque se cair algum "pretinho" no rosto, você consegue se livrar dele simplesmente passando o pincel por cima do pó.

** Seu kit básico de sobrevivência (além dos itens de maquiagem que você já está careca de saber) para uma make bacana  em festival é: creme nívea (como primer antes da base), toalhinhas umedecidas (mais espessas que lenços, tem na farmácia também - ótimo pra quem não gosta de andar maquiada no metrô), COTONETE, fixador de maquiagem, esponjinhas e um espelho de aumento. Certifique-se de estar levando tudo isso.


** Organize seus itens de maquiagem com calma, de preferência com antecedência, para que você possa se certificar de que não esqueceu nada.

Para inspirar uns looks M-A-R-A: com vocês - Fabulous Vivian, do  http://www.fabulousbyvivian.com/





2 comentários:

  1. Verinha, usar Creme Nívea como primer funciona?
    Eu nunca usei, só usei o Magix da Avon e agora to tentando o silicone puro (dizem que é mto bom,mas ainda n tenho como dar meu veredicto) e ainda to em busca do primer bbb perfeito...
    BJus

    ResponderExcluir
  2. Oi Wardah!!!

    Peguei esta dica no blog da Karina Beraldo, ela fez um primer para os olhos com creme nívea (que nos meus olhos não deu certo, aliás, minhas pálpebras são tão caídas que nem o Urban Decay Primer Potion dá conta), e eu comprei o creme para fazer e testar.

    Como primer para olhos não deu certo, mas uma quantidade PEQUENA (eu disse pequena hein gente) de Creme Nívea suaviza bem a pele, disfarça alguns porins teimosos e faz a base fluir super bem. Gostei, recomendo sim!!!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...