25 abril 2010

0

Mais de Joelle Mardinian



Olá habibas...

Há quem pense que maquiagem se aprende por osmose. Ou então que a habilidade para maquiar vem junto com o aprendizado dos passos de dança do ventre... Enfim. O fato é que para maquiar bem, tem que praticar nenê. Pagar o mico de ficar na frente do espelho, fazer uma maquiagem belíssima (or not), e depois tirar tudo com lencinho umedecido e demaquilante, começar de novo, e de novo, e de novo! E acreditem, eu levo isso tão a sério que já atendi a porta da frente de casa com um olho maquiado em verde e roxo, e o outro com um smokey eye azul escuro... E o vizinho fez o maior esforço para fazer cara de "isso é a coisa mais normal do mundo..."


Minha primeira descoberta da maquiadora Joelle Mardinian eu relatei nesse post aqui, e nunca mais deixei de estudá-la.

Os vídeos que vou postar a seguir são os envios mais recentes ao youtube - mesmo assim, a maioria tem mais de um ano de envio. As maquiagens são mais leves e mais coloridas, sem tanto preto e marronzão escurão - com mais cores - verde, rosa, dourado...

O patrocínio da YSL ao programa da Joelle deve ter terminado, então vemos alguns produtos mais diferentes, muito MAC - sombras e pincéis - e quem tem um olhinho mais clínico para produtos de maquiagem vai notar as outras marcas.

Uma coisa que noto no trabalho da Joelle é que ela espalha os produtos no rosto "sem miséria" - muito produto, mas muito bem esfumado depois. Não é essa nossa cultura AT ALL, nós somos praticamente o Tio Patinhas na aplicação de base, corretivo e whatever, mas essa proposta árabe de cobertura 500% é muito útil, principalmente para nós bailarinas que nem sempre estamos nos ambientes mais claros, e nosso rosto precisa aparecer.

Vamos aos vídeos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...