05 abril 2010

11

Figurinos Inovadores

Olá habibas...

Já dizia Tara Conner, Miss USA 2006 que vergonhosamente foi fazer um rehab para não perder a coroa de miss, que para as pessoas saberem quem você é, você precisa fazer algo marcante (na realidade ela disse que é preciso fazer algo que elas não fariam, mas não é esse o tema do post, ehehe...). Trazendo isso pro mundo da dança, para se fazer notar você pode fazer uma forcinha "a mais" inovando no figurino.

Eu acredito piamente que ventos de mudanças sempre trazem coisas boas, e, embora eu seja uma adepta dos vestidos - porque escondem minha pança, e porque são elegantes, eu ADOURO quando alguém ousa um pouco mais nos figurinos. Eu disse OUSAR e não somente ENCURTAR. Existe uma graaaaande diferença.

Vamos aos figurinos que, na minha opinião, deixaram sua marca:

1. Aysha e sua "best-seller" roupa de aranha:

Fonte: www.khanelkhalili.com.br

Me lembro que láaaaa no longínquo ano de 2004, no finado Fórum KK essa roupa deu o que falar, foi bafão pra mais de metro. Eu acho a Aysha uma das bailarinas mais elegantes do cenário brasileiro, e até para um pano de chão ela vai dar todo um gramú. Com a roupa de aranha não foi diferente. Ao contrário do que pode parecer - que a roupa fica vulgar - a aura de rainha da Aysha fez a roupa se tornar simplesmente um detalhe.


2. Kahina e sua intimidade com o crochet:

Fonte: www.khanelkhalili.com.br

Eu, pessoalmente. não curto muito esse vestido da Kahina não, porque o acho muito "pesado", mas não posso deixar de aplaudir a homenagem que essa bailarina presta a esta arte manual tão popular no Brasil. Kahina tem váaaarias roupas feitas com crochet, e não tem medo de dançar nos points de dança, ou mesmo em grandes eventos com elas - e, claro, isso levou a várias amantes de dança oriental, que também têm habilidades manuais a desenvolver seus figurinos de crochet.


3. Kahina e suas calças de crochet:



Mais uma moda que, por enquanto, está quase que exclusiva da Kahina: as calças de crochet. Calças por baixo da saia são tudo de bom quando a bailarina quer lançar mão de arabesques altíssimos, chutes e afins - é uma liberdade. Nesta foto é um conjunto da calça com a luva, e é super versátil, pode ser usado com várias cores de roupa.

4. Mayara e os pelinhos:

Fonte: www.khanelkhalili.com.br

A primeira vez que vi essa roupa foi num vídeo da Lulu, e a Lulu usando esse figurino não achei legal não, mas com a Mayara me pareceu bem mais agradável. Para gordinhas como eu, pelinhos no quadril é quase como dizer "olha que legal, meu quadril tem o tamanho da Ìndia", mas para as magrinhas que quiserem inovar, vale o esforço!!! Eu vi, num festival Ventremania, a Álika do grupo Nut usando uma saia TODA de pelinhos. Acreditem: cenicamente fica MUITO bonito.

5. Nesrine e seu "Bollywood costume"

Fonte: www.nesrine.com.br

Pode ser até que não foi esse o objetivo, mas que essa roupa tem um graaaaaande apelo indiano, ah isso ela tem. Eu achei lindíssima, até porque sou apaixonada por roupas de um ombro só, e o estilo mignon da Nesrine deu a esse figurino um charme todo especial.  Fora que para uma sainha assim, as pernocas tem que estar "rigorosamente em dia Lombardi"!!!!


6. A gladiadora Sasha Holtz:



Atenção para essa sandália gente!!! Vê se minha vida não vai ser muito melhor se eu tiver uma sandália igual a essa!!!
Figurinos curtos não são para todo mundo, essa é a maior verdade desde que foi dito "As cartas não mentem jamais". Taí a Dina que não nos deixa mentir. Mas a Sasha, que é "Pequena Notável" soube usar a inovação a seu favor, e fez esse figurino belíssimo sem ser vulgar e com o complemento da sandália ficou esplendoroso! Parabéns pela coragem, e o conjunto ficou bacana "pá carai".

7. Golden Dina



Ah, pode falar que eu sou cafona, mas eu AMO esse figurino dourado da Dina. De verdade. Eu faria uma saia maior, com certeza, mas o bustiê e o cinturão eu faria I-G-U-A-L-Z-I-N-H-O. O fato é que para usar uma roupa dessas você tem que ter muita, mas muita personalidade, e sangue frio para "cagar e andar" pro que o povo fala, porque ele choca mesmo. Mas tenho certeza de que ninguém mais esquece.

********************

E vocês o que acham?

Beijim

11 comentários:

  1. Baby, sou uma criatura clássica e chata, mas essa parte vc já sabe. Odeio todos esses figurinos. Pra mim, o único que teria salvação é o da Nesrine com uma saia mais comprida.

    ResponderExcluir
  2. Sobre as roupas, a da Aisha acho tudo de bom, mas deve dar um trabalhão vestir.
    A da Kahina eu não gostei, mas é a única dela que tenho esse sentimento. Eu amo crochê e tem uma roupa amarela/laranja/marrom dela, toda em crochê que é um escândalo de linda. Ela usa as roupas confeccionadas pela mãe e eu já orcei uma para comprar, mas era coisa de R$ 1100 há uns 5 anos atrás, ou seja, esquece...
    Já estas calças e luvas pretas não tinha visto ainda, achei lindas.
    Eu costumo usar bermudinhas ou meia-calças fio grosso quando danço porque as coxinhas grossas não permitem que seja de outra forma sem assaduras. As de crochê seriam ótimos recursos mas o preço é salgadinho e tbém deve ser dificinho de vestir.
    Sobre a roupa de pelinhos eu não achei ela bonita nem na Mayara, e olha que essa danada fica linda em toda roupa. Fora os pelinhos que eu não curti a aplicação tem essas tiras nas pernas que acho feio. Desta roupa eu só curti a aplicação na manga.
    Uma forma de aplicar pluminhas que eu acho bacana é deixá-los pendurados no cinturão ou saia, um ou dois como um detalhe, assim eu usaria.
    A roupa da Nesrine é linda, eu aumentaria só um palmo a sainha para ficar perfeita.
    A Sasha é uma fofurinha, fica linda em todo figurino, arrasou no figurino do além.
    Agora a Dina né flor, pqp, falar o que? Vai ser pirada nos figurinos assim lá em casa, detona como só ela.
    Quando ela entrou no palco com essa roupa aqui no Brasil me veio imediatamente na mente a figura da She-ra. Como eu amava a She-ra quando criança fiquei embasbacada vendo minha diva arrasando no palco, certamente figuro inesquecível.
    Indo além dos figurinos que você colocou, eu acho fascinantes os da Nour, que seguem a linha "tradicional" mas são de arrasar quarteirão.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, agora que eu vi, escrevi um livro aqui... sorry!

    ResponderExcluir
  4. Xiiiiiiiiiii...tô com a Lory. Não gostei de quase nada aqui.

    A da Aisha não é vulgar, é feia mesmo! Mas serviria bem nas Noites do Além, interpretando a mulher aranha!

    As roupas de crochê da Kahina eu curto... ela tem varias outras roupas bonitas no mesmo estilo.

    A da Nesrine é fofa...se a saia fosse longa, seria perfeita. Mas com a saia curta assim, eu não acho bonito pra dança do ventre..a gente fica vendo o joelhão balançando no shimie e acaba com o glamour.

    A gladiadora é um horror! Sorry, vc quer uma igual, né? Pra quem tem perna grossa, então, isso deve ficar pior ainda. Ainnnnnnn...

    Dina nem vou me dar ao trabalho de comentar. Não merece....hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Td é válido desde que há bom gosto... particularmente gosto mais da dança da Dina do que suas roupas, porém... ADORO tb as inovações, mudanças e ousadias, e logo vem as roupas diferentes da Kahina, já viu a de pipoca? rs que ela usou na Festa Junina? Um charme!

    Por que não? Roupa é moda, é estilo é design... é arte, assim como a dança!

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Independente do feio ou do bonito, já que as opiniões são estritamente pessoais, há que se aplaudir o fato de trazer um novo tipo de figurino à cena. Porque ao mesmo tempo em que reclamamos que todo mundo é cópia de todo mundo, não sabemos também aplaudir quando alguém tenta inovar em algo.

    Como disse a Zahira: figurino é design, é arte também, e compõe o todo.

    ResponderExcluir
  7. Olha, de todos esses, o único que eu usaria é o de pompom. Olha esta aqui que cheguei a postar no meu site. Um Luxo! http://mahlikaelhana.blogspot.com/2009/06/figurino.html
    No mais, prefiro continuana minha zona de seguraça!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vera!

    Eu até gosto de inovações, mas acho que o que eu vejo com inovação ainda é bem conservador perto de alguns desses figurinos que vc postou.

    Não tenho nada contra a roupa da Aisha, acho que combinou com ela, ficou bonito, mas eu sinceramente não usaria (pelo menos não agora, no momento em que estou). Agora essa da Dina, se me falassem "Veste essa roupa que eu te dou 500 reais, ou mil", neeeem a pau!!! Eu já não gosto desses tops "peito no queixo" que as egípcias adoram, imagina esse então. Tem um outro dela que acho horrível, com o desenho em alto relevo de uma mão em cada seio. Não gosto não.

    Os outros que vc colocou são inovações bacanas, mas por enquanto modernas demais para mim, rsrs. O importante é que as bailarinas que os estão vestindo combinam com eles.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Como você disse, gosto é uma coisa muito pessoal.
    E eu, pessoalmente ODEIO tudo isso.
    Ainda acredito na utopia de um mundo bellydance de roupas com elegância e caimento. Coisas que não apertem, não acumulem, não dividam. Roupas que não tenham vergonha de ter tecido.
    Mas eu sou uma chata tradicionalista e não estilista de bellymoda, então o mundo ainda tem salvação.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Samara, gosto de roupa xique, vc pode ter estilo com elegancia, não com vulgaridade, pergunta para algum árabe, se eles gostam desse tipo de roupa, sou casada com um, eu sei o que eles pensam sobre isso, e olha vcs não iam gostar da resposta. Bom não estou julgando nenhuma das dançarinas, pois são todas maravilhosas, estamos julgando as roupas acredito eu.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...