19 abril 2010

8

Bellydance Hip Hop

Olá meninas!!!

Ainda bem que terminou a ressaca do Mercado Persa! Vamo que vamo...

Existem fusões e fusões. Eu, particularmente falando, até gosto de tribal, mas não consigo me adaptar com o semblante "cara de parede" impetrado por Rachel Brice e suas pupilas. Pra mim, cara de parede é algo parecido com um boneco dançante, sem nenhuma pitadinha de arte. Mas outras fusões, como tango, por exemplo, ou mazij, que exigem mais da expressão, me encantam e acho muito válido sim.

A primeira vez que vi a performance de Hip Hop Bellydance, confesso a vocês que minha primeira impressão foi "PQP, inventaram mais essa para a dança do ventre..." À medida que eu ia assistindo o vídeo mais vezes, fui gostando cada vez mais. É claro que não me aventuro: acho que para executar um bom hip hop bellydance o corpitcho tem que estar o mais em ordem possível. Mas acredito que é uma fusão que pode trazer muita coisa bacana para a dança do ventre.

Sobre a bailarina: Ebony é Bellydance Superstar, e desenvolve tanto Raks Sharki, quanto Tribal Fusion e sua própria interpretação de Hip Hop Bellydance.





8 comentários:

  1. O que mais me irrita nesse povo do tribal é sair do palco sem agradecer ao público... quanta arrogância. Claro que não são todas, mas a maioria a la Rachel.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, não faria mas é legal. As coisas por mais estranhas q pareçam, quando são bem feitas a gente gosta. Isso só n pode se tornar mais um sub-estilo da dança do ventre pq aí já é palhaçada.
    BJus

    ResponderExcluir
  3. É verdade né Alê!!! O povo sai do palco sem agradecer! Também acho feio!

    Agora observando com mais critério, vejo onde a Dani Fairusa se inspira na maioria de seus movimentos, a dança das duas é MUITO PARECIDA, principalmente nas poses à la jazz, e nos movimentos de braços.

    ResponderExcluir
  4. Ah, não gosto não...e olha que eu sou cabeça leve com essas coisas =p
    Falando em MP eu tava fora..vc dançou?? Minha Cia dançou por lá. Eu não fui porque estava sem grana =(

    ResponderExcluir
  5. Oi Ket gatona!! Putz, que pena que vc não veio no MP pra eu te conhecer pessoalmente...

    Eu dancei no domingo por volta das 18hs, minhas alunas foram lindas, mas a presença da Lulu na coxia destruiu minha auto confiança, ehhehe. Bom que assim eu aprendo.

    Se rolar um encontrim aqui no mês de Setembro vc se aventura a vir pra Sampa?

    Beijim

    ResponderExcluir
  6. Ebony e a unica bailarina que me convenceu ate hj com essa fusao com hip hop. Pq ela sabe hip hop mesmo, nao faz uma danca mal ajambrada, copiada de videos do youtube.

    ResponderExcluir
  7. Verdade Shá!

    Este é o genuíno hip hop! O terceiro vídeo é, aliás, uma aula de Bronx, e o "black pretty good phisique" trazem toda uma aura hip hop. Ela arrasa!

    ResponderExcluir
  8. tita sha me apresentou Ebony.
    E posso falá?! Ultimamente é uma das poucas coisas que tem me feito assistir um vídeo inteiro...
    rs

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...