11 fevereiro 2010

5

Inspire-se: Cleópatra, by Elizabeth Taylor

Olá habibas!!!

Eu não poderia sair do "tema" dessa semana de todos os blogs da blogosfera: o carnaval. É só colocar "maquiagem de carnaval" no youtube que sae, 4569850051486984 resultados com a maquiagem de quem, de quem, de quem? "Queen of Egypt Makeup - Cleopatra".

Pois engana-se quem pensa que ela é somente a rainha do Egito. Ela é o Egito.

"I am Egypt. And if you want Egypt, you have to conquer me".
(Eu sou o Egito. E se você quer o Egito, você deve me conquistar. - Cleópatra para Júlio César - cena do filme).

É óbvio que como toda boa drag queen que se preze e ame maquiagem, eu tenho o filme Cleópatra e já analisei de diversas maneiras as maquiagens de lá. Vou postar algumas fotos aqui para inspirar e fazer alguns comentários sobre o makeup.

Foto 1 - "A roupa de ouro"

 

É com este figurino que Cleópatra apresenta seu filho Cesário a César em Roma, e a roupa usada por ela quando de sua morte. A maquiagem é, basicamente, um azul clarinho, ou até mesmo um cinza claro na pálpebra, com o côncavo esfumado em marrom, sobrancelhas bem escuras e um delineado grosso até o final da sobrancelha. Boca nude, nude, nude. Aliás, em nenhuma cena do filme, a "Cléo" traz uma boca marcada.

Foto 2 - "Dreadlocks egípcios?"


 
Vou dizer a você de verdade que eu acho essa versão de dreads um LUUUUUUXOOOO BEEECHAAA. 
Nessa foto, a maquiagem é bem mais marcada, um azul mais escuro, e um delineado poderoso com direito a "quadradinho" no final. Esse quadradinho pode ser preenchido com glitter prata para um visual mais dramático.  Note-se que a sobrancelha nesta foto não é marrom, é preta. Mais uma vez, boca nude.

Foto 3 - "Gold dreads"


Mais dreads luuuuuxoooo. A combinação sombra-olho-blusa ficou massa, se você tem o olho azul e quer vestir uma fantasia de cleópatra no carnaval, tente um bustiê azul também. Vai ficar luxo. Destaque para a cobrinha de ouro.

Foto 4 - "Rainha do Alto e Baixo Egito"

 

Ahá, minha cena preferida do filme, aquela em que, após ser coroada como Rainha do Alto e Baixo Egito (na foto, ela está usando a "Coroa Vermelha" que representa o Baixo Egito, e ao ser complementada com a "Coroa Branca" - a da serpente, e que representa o Alto Egito, ela seria como uma deusa viva), e ela chuta uma almofadinha para César se ajoelhar, alegando que seus joelhos doem.TU-DO. Observem que luxo o delineado aberto, com sombra branca. Muito bonito. Mesmo sendo BRANCONA, os maquiadores optaram por sempre utilizar blush pêssego na personagem, e essa economia na maquiagem fez a diferença para que a personagem não se tornasse uma egípcia caricata - como tantas que vemos por aí. 

Foto 5 - "A Rainha em Roma"


 
Este é o "look" usado pela Cleópatra no dia da morte de Júlio César. Vamos combinar que isso é que é ser viúva com "gramú". O delineado vai "para o alto e além", grosso e bem marcado na lateral. Muito bonito. 

***********
Bom habibas, espero ter ajudado, um excelente carnaval pra vocês, divirtam-se muito, e, please USEM CAMISINHA!!! Sempre. 

Beijim

5 comentários:

  1. que capricho!! adorei as dicas e o novo visual do blog!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Ai, amei esse artigo, amo o visu da Cleopatra da Liz Taylor...Lindo e realmente muito beeeeeeee!
    sabe o vestido plissado amarelo ou dourado? É meu sonho de consumo!
    Parabéns pelas dicas e pela maneira engraçada de nos passar! Amo seu blog!

    ResponderExcluir
  3. DE-TES-TEI a iniciativa de um blog que não faz diferenciação entre professora-aluna, profissional-amadora, e tem como tema principal o DEBOCHE. E pior, de pessoas que NÃO DÃO a cara pra bater.

    Aqui neste espaço eu também critico certas coisas, mas é só olhar aí do lado, tem minha foto e meu nome.

    Comentário moderado, sorry.

    ResponderExcluir
  4. Lu Arruda! Obrigada e saudades nega! Invejinha branca de seus textos sobre a Índia, deve ter sido massa.

    Larissa!! Obrigada pelo carinho flor!É que, infelizmente, na internet não há fotos de todos os figurinos de Cleópatra no filme, senão eu mostrava todos! Eehheh.

    Beijim

    ResponderExcluir
  5. aieee eu rí muitooo lendo este post!!! esta semana eu comprei e assisti a uma outra versão de Cleópatra!!! muito menosss glamur que o da Lis...clarooo... mas...amei...

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...