12 janeiro 2010

12

Prêmio Amar el Binnaz - Melhores de 2009!



*********** FAUSTÃO FEELINGS ************

Olá habibas.

Resolvi escrever aqui o que houve de melhor em dança do ventre na MINHA humilde opinião em 2009. Reiterando que a opinião é PESSOAL, e INTRANSFERÍVEL, ok?

Música mais tocada: NENHUMA. Glória a Deus!!!! Em 2009 não percebi nenhuma música que tenha sido tocada à exaustão em festivais. Não houve música da moda, todo mundo colocou a criatividade para trabalhar e houve uma boa distribuição de músicas. AMEYYY!
Grupo do ano:

Bailarina Revelação (em minha rotina de estudos,  claro):  JU MARCONATO. Linda, leve, solta, fluida, com um quadril poderoooooooooooooosooooooooooo!!!!!!!



Música do ano: “BAHEBAK ANA KTEER” – Wael Kfouri. Muito embora eu esteja enjoada dela, devido às inúmeras vezes que ensaiamos e dançamos, essa é uma música lindíssima, que fala de um amor além da compreensão. E o Wael Kfouri é o Roberto Carlos da música árabe, né? Sentimentalismo até a última gota!! Recomendo demais.

Bafo do ano: Empate técnico!!
1.      1. Coreografia “Brasileirinho” – Fátima Braga. Gente, confesso que a primeira vez que eu vi essa coreografia, eu tomei um choque.  Primeiro porque sou contra bandeiras, hinos e afins associados à dança (tema para um post loooongo). E segundo porque o protocolo de execução do Hino Nacional está descrito EM LEI – L005.700-1971, e não seguir o protocolo significa infração da lei.  Não estou “pixando” a coreografia não, pelo contrário – eu a vi na Mostra Cultural, e a qualidade técnica é altíssima. Só não gostei de ver um pedaço do Hino Nacional sendo executado no início da coreografia (Ok, podem me chamar de chata).
2.    
2    2. O “peitinho” da Mostra Cultural. Não me perguntem o nome da bailarina que eu não lembro. Só sei que eu estava do lado da Deby quando houve o “ocorrido”, e que não havia silicone envolvido. LIÇÃO DE CASA: Jamais use um vestido para dança que é decotado e não tem um bustiê estruturado sem sutiã. JAMAIS!!!!!!!!!

Melhor Evento: Bellencontro / Espetáculo Donas da Dança,  organizado pela Layla Khodair. Organização nota 10, excelente atendimento, não houve atrasos. A filmagem entregue posteriormente também foi JÓIA.  Só tenho uma ressalva que foi a quantidade de expositores, havia bem poucos, mas esse é um item que não depende exclusivamente da organização do evento, então não tiro nenhum pontinho da Lalá. Parabéns!!!!

Melhor apresentação:  Sálua Cardi – Bellencontro.  Ainda me deleito demais ao assistir no DVD, uma apresentação épica. A Luana Mello fala dessa apresentação aqui.



Figurino do ano: TODOS os do Cristtiano Ferreira. São simples, e ao mesmo tempo de um extremo bom gosto e  muito, mas muito luxuosos. TUDO DE BOM!



Blog do Ano:  Dança do Ventre Brasil - http://www.dancadoventrebrasil.com/
Escrito pela Célia Daniele, que traz notícias, artigos e principalmente, traduções de músicas. Extremamente necessário para todas as bailarinas que desejam aprimorar suas apresentações com o “plus a mais” de se saber o que está dançando. IM-PER-DÍ-VEL.

E, finalmente...

BAILARINA DO ANO: Lulu Sabongi.  






Desde que começou a administrar sua carreira sozinha pôde diversificar seu público, saiu do nicho “Casa de Chá”, participou de espetáculos grandiosos e ainda protagonizou aquela despedida apoteótica e cheia de coragem das noites do Harém. Simplesmente uma bailarina para se admirar e respeitar. E muito!!!!


E vocês?


Quero saber quem são os "melhores do ano" das leitoras do blog hein!!! 


Um beijão!

12 comentários:

  1. Ohhhh, que emoção!! Obrigada! Ah sim, eu escrevo na maior parte das vezes, mas minha irmã, Tina, também contribui com algumas postagens!

    Obrigada, muito sucesso para vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Verinha!

    Adorei tua premiação! Realmente, a Ju Marconato e a Sálua Cardi arrasaram nesse ano que passou! :-)

    Eu sou uma bailarina sortuda, que mora na mesma cidade (Novo Hamburgo, RS) que o Cristtiano Ferreira!!! (momento "vou me exibir"!)

    Pra quem quer conhecer o trabalho lindíssimo do Cris, visite o site:

    www.cristtianoferreira.com.br

    Ou pelo orkut: Atelier Cristtiano Ferreira

    Beijão!!!

    Lucy Linck

    ResponderExcluir
  3. 1º) parabéns pela iniciativa do blog 100medodeperder. Tentei comentar lá e não consegui... mas vou tentar te seguir lá e palpitar por lá tb, já que é um assunto que me interessa...

    2º) parabéns pelo layout deste blog está lindo!

    3º) eu não tenho conhecimento nem capacidade para avaliar de maneira justa e realista a maioria das categorias desta votação.

    Mas dentro do meu mundinho limitado de aprendizado de DV, eu colocaria como bailarina do ano a Shaide Halim que está se reinventando sempre, inovando sempre. No primeiro semestre representou muito dignamente o ensino de dança indiana no auge da novela global caminho das índias, e logo em seguida já começou um trabalho inovador de fusão com danças vintage que está sendo um sucesso e está no auge novamente, de acordo com tendências no mundo todo de resgate da cultura vintage, retrô e pin-ups... O que mostra que é uma bailarina de visão e uma empreendedora corajosa, sem medo de arriscar...

    Eu particularmente virei fã de carteirinha da Shaide.
    É isso beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também tentei comentar no blog 100 Medo de Perder, e não consegui...

    :-(

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada pelo carinho.

    Pati e Lucinara: Já regularizei os comentários do 100 medo de perder. Podem comentar lá e convidem as amigas hein!!!

    ResponderExcluir
  6. Veroca, nossos gostos são bem diferentes. Mas numa coisa eu concordo: os figurinos do Cristtiano são puro luxo!

    ResponderExcluir
  7. É, tô com a Lory. Meu gosto é beeeeeeeeem diferente do seu. Mas acho que eu manteria a Lulu nos meus awards! ^-^

    ResponderExcluir
  8. Recadinho para Paty...brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! rsrsrsrsrs Fofa!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. EU GANHEI, EU GANHEI!!!!

    Verinha, só vi agora, mas mesmo assim fiquei muito emocionada com o meu troféu de melhor evento. Muito obrigada!

    Este ano não, mas em 2011 tem mais!

    Bjos enormes e parabéns pelo novo layout!

    Lalá

    ResponderExcluir
  11. Obrigada!!!
    Fiquei muito feliz por ter ganho esse prêmio!!!
    A dança faz a união das pessoas mesmo!!!
    um beijo muito carinhoso pra vc!

    Sálua Cardi

    ResponderExcluir
  12. Nossa acompanhei muita coisa em 2009 e estou de acordo, a Salua arrasa mesmo, precisavam ter visto ela em suas apresentações com o Tony no Maevva...tb concordo com a revelação Ju Marconato e adoro a Lulu!!!
    Parabéns pela iniciativa de valorizar as bailarinas brasileiras!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...