16 janeiro 2010

6

Aquisição da Semana: Ritmos, por Mahaila el Helwa


Olá habibas...

Eu tenho um sério problema com DVD de dança. Sério meeeesmo. Quero todos.

Bom, dei uma passadinha na Casa Ísis lá na 25 de março, e nunca que consigo passar incólume por qualquer coisa que tenha dança do ventre. Comecei a bisbilhotar os DVDs e achei o que? Ritmos por Mahaila el Helwa.
A vendedora disse que havia sido o último DVD a ser fornecido pela loja, há poucas semanas. Podemos concluir que é lançamento? Não sei, não ouvi nada a respeito.

Primeiro vamos ao surto da tiete:

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!! Mahaila Rocks!!!

Agora vamos à análise:

Se a Mahaila não carregasse o sobrenome "el Helwa" e eu não conhecesse o seu trabalho anteriormente, eu poderia JURAR que ela foi aluna da Lulu desde o primeiro segundo de aula. Delicada ao extremo, movimentos pequenos, porém perfeitos, muita fluidez e suavidade. A Mahaila tem optado também por seguir mais o "estilo Saida": arabesques muito altos, muitos chutes. Mas não me "agride" não, ela coloca menos força e mais suavidade, fica uma dança muito feminina.

A linguagem da Mahaila é muito didática sem ser prepotente: é uma bailarina que sabe muito, e que está ali para dividir seus conhecimentos. E isso faz TODA a diferença - a forma como ela explica a técnica, já de cara estabelece um rapport com o expectador. Na minha opinião, sua vídeo aula traz uma proposta moderna de leitura dos ritmos que todo mundo já está careca de saber.

As danças: acredito piamente que a Mahaila é ULTRA TIETE da Randa Kamel como eu (Momento reverência: God save our precious queen, long live our noble queen, God save the Queen). O DVD tem 3 apresentações, sendo que 2 delas foram executadas com músicas dançadas pela Randa na penúltima vez em que veio ao Brasil: Lemouni al naas e Akdeb Aleik. A última é do repertório da Soraia: Layali Masria.
Apresentações de muita personalidade, meu único porém é que eu acho que faltou um pouco mais de "vavavoom" na execução de Layali Masria.

Enfim, recomendo demais, uma excelente fonte de estudo, principalmente para as iniciantes que querem uma boa referência de ritmos.

Beijão e até a próxima

6 comentários:

  1. Hum... legal! A Mahiala é uma das maiores e melhores bailarinas de dança oriental do Brasil, na minha opinião e eu ainda não tinha notícia de um dvd dela. Gostei de saber!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Adoro seu blog!!! De cara nova então... ficou mais bonito ainda!!!
    Parabéns!
    A hora que tiver um tempinho da uma espiadinha no meu. Tem pouco tempo que criei. Adoro mexer com ele! Adoro a Dança do Ventre!
    Beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Fia, o que é vavavoom?
    (Ó... Curto muito o que vc escreve.)

    Beijim, Vivi

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!! Obrigada pelo carinho!

    Vavavoom é uma expressão dos concursos de misses antigos, que quer dizer que a candidata veio "aguerrida" com vontade de ganhar, e deixou isso claro em seu desfile e talz...

    Eu achei que faltou uma "personalidade forte", uma alegria a mais, uma execução mais marcante, enfim, achei que faltou vavavooom!!!

    Mas é uma belíssima execução de Layali Masria! Correta, porém no quesito expressão, poderia ter sido melhor!

    ResponderExcluir
  5. Olá Amar! Parabéns pelo Blog,ótima qualidade, comentários bem estruturados, com levesa de expressão e que nos fazem pensar um pouco o outro lado da dança que amamos tanto.
    No final o mais importânte são as pessoas e a possibilidade de trocas que temos com convivência,o resto é secundário e aprender a respeitar o outro,na minmha opinião é o que interessa!
    Posto ´pela primeira vez e digo que respeito,carinho e atenção não faltam a Mahaila,menina de luz e que transborda amor pela dança em seu olhar.Além de ser uma pessao super alegre e que dannçaaaa muito ela é extremamente carinhosa com as alunas.Tive a oportunidade de fazer apenas 2 aulinmhas com ela e fiquei encantada!Quando vi o DVD não pensei 2x comprei logo! Vale muiitoo a pena eu recomendo!

    Abraços
    Lu Siqueira

    ResponderExcluir
  6. Oiii, faz tempo que adicionei seu blog, e só agora parei para bisbilhotar: Adorei tudo, bom demais. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...