22 novembro 2009

6

Divas da Terra Brasilis - Simplesmente Lulu...




Se quem escrevesse esse blog fosse Carrie Bradshaw de Sex and the City, ela diria que :

"Lulu Sabongi é como um terninho Chanel. Sempre com estilo."

Lulu é um ícone da dança do ventre brasileira. Eu não diria que ela dança, ela flutua...




Além disso, já ouvi falar que das estudantes brasileiras, Lulu é a maior. Já ouvi que ela "kick her ass hard" estudando, no maior estilo "só saio desta sala quando conseguir". É de admirar. São quase 26 anos de dança do ventre, aprendendo e ensinando muitas das melhores bailarinas do país.

Eu pessoalmente já vi muitos e muitos defeitos nela. Sua busca por perfeição e seu tremido extremamente controlado podem irritar os mais apaixonados. Mas ao final do dia percebemos que a dança de Lulu é como a própria vida: estamos sempre buscando o mais perfeito, mas sempre tem uma porra de um shimmie para atrapalhar. E quando jogamos os problemas pela janela, e soltamos o quadril, a vida parece ter solução!

Seu trabalho com o véu de seda pongée deu início a uma era. Hoje não existe bailarina profissional que "se preze" que apresente seu trabalho com véu de qualquer outro material. É o tecido de Lulu, e são os movimentos de Lulu.

Com o tempo, aprendi a respeitar o trabalho de Lulu. E hoje acredito que, sem ela, sem seu trabalho de marketing pessoal na dança, hoje não teríamos esse tanto de bailarinas bem sucedidas e talentosas por aí.

Não há mais o que dizer, só admirar. Com vocês. Simplesmente Lulu...







6 comentários:

  1. A Lulu realmente é um ícone na dança do ventre brasileira... Revoltante o que aconteceu com ela no Khan el Khalili, tudo o que ela conquistou com trabalho e renome, foi tirado dela como se a sua presença ali não tivesse feito toda a diferença. Espero vê-la brilhar e dar a volta por cima o mais breve possível!

    ResponderExcluir
  2. Lulu é tudo! A melhor professora que existe e a bailarina dos sonhos....

    ResponderExcluir
  3. Ela é boa mesmo!!! Ainda vou flutuar assim!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, é a nossa prima donna. Forte, poderosa, grande professora.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...