01 setembro 2009

2

Repúdio! Repúdio! Repúdio!


Eu já tinha terminado de escrever o post abaixo, quando li sobre a despedida da Lulu no blog da Luanna Mello.

Ainda estou em choque. Nunca fui fã incondicional da Lulu, como a maioria das minhas professoras foram ou são. Mas como bailarina, como amante da dança do ventre, como professora, reconheço o valor e o legado que essa grande mulher representa na dança do ventre no Brasil como a conhecemos hoje.

Você Lulu, é grande, muito grande. Atrelados ao seu nome estão os nomes de várias das grandes bailarinas brasileiras, grande parte delas partilharam dos seus ensinamentos. O seu conhecimento, a sua dança, o seu valor é e será reconhecido por muitos e muitos anos na Dança do Ventre no Brasil, e eu APLAUDO a sua dignidade ao sair daquele palco. Muitos outros palcos virão, e, com certeza, os aplausos não cessarão para você. Sorte e sucesso sempre.



Assista ao vídeo da última dança de Lulu Sabongi no Harém da Khan el Khalili, e, nos 4 minutos finais, o discurso emocionado (e, indignado, com toda razão) de uma das maiores bailarinas de Dança do Ventre no Brasil, estrela maior por 26 anos da Casa de Chá.

*******************************************************************************

Agora posso ficar PUTA DA CARA? Deixa eu descer a ladeira: QUE MERDA É ESSA? PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER! Isso é forma de tratar uma profissional que dedicou grande parte da sua vida à dança e principalmente à Casa de Chá? Por carta? Peraíiiiiiiiiiiiii. Será que o Sr. Sabongi perdeu todos os limites? Será que ele acha que tem tanta bala na agulha assim para praticamente expulsar a Lulu? Pôoooooooo, pára né? Ah, puta que la vida viu... tô irada. Mesmo.

2 comentários:

  1. Oi Vera, eu acompanho seu blog sempre, e essa é minha primeira postagem. Infelizmente queria q fosse em uma ocasião mais feliz, é pena. Mas é pq mesmo com meus míseros 6 meses de dança, posso dizer q o choque dessa notícia foi grande, assim como eu acabei de escrever ali no blog da Luana. Me fez parar e pensar muito, muito, muito. Lendo agora seu post, algo revirou dentro de mim. Não sei. Como eu disse lá, não sou ninguém para opinar nem julgar nada, e tudo o q posso fazer é manifestar minha tristeza, pois sonhava um dia ir na KK e poder ver a Lulu pessoalmente, além de outras.
    Triste!...

    ResponderExcluir
  2. Vera,

    é de tirar lágrimas de qualquer uma de nós que batalha pelo respeito, se espelha nessas mulheres de sucesso e vê o descaso com uma história....

    beijos

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...