16 setembro 2009

4

Habibas na TV


Olá meninas...

Se tem uma coisa que eu acho loooooooshooooooooooooo é quando uma de nossas queridas vai aparecer na telinha sem valorizar apenas o estereótipo da bailarina gostosona e "dos sonhos" e mostrar a real beleza, e a técnica, e a arte.

Não preciso dizer que babei montes quando vi que a Aysha Jalilah, do blog "Dança Corporativa" e uma uber bailarina, apareceu no programa do Jô. Saca só:





Eu ia canetar a coreografia "New Baladi" à la Saida, mas pô gente, é o programa do Jô né? Rede Globo é pra quem pode!!!

Outra querida que arrasa na TV Caju de Sergipe dando aulas de dança do Ventre e mostrando uma simpatia e didática ímpares é Suheil (eita mulher phoda da porra!!!! ehehhe), confiram:






Outra phodástica de quem, em breve, farei um post aqui no blog é a Ju Marconato. Primeiro porque, na minha opinião, ela é uma das bailarinas mais lindas do Brasil. Segundo porque adoro demais o estilo dela. E terceiro porque ela é estilista de dança do ventre, e seu ateliê tem roupas maravilhosas, e um site idem, para você montar sua roupa personalizada (http://abratec1.tempsite.ws/jumarconato.com.br/atelier/). Vamos conferir, TV do Piauí:





E tem, claro, minha querida Shaide Halim, de quem eu moooorrrooo de saudades na sala de aula, e a Jamys (tá phyna beeeechaaaaa!!) que estiveram recentemente na TV Gazeta no programa mulheres falando de dança indiana moderna. Não temos o vídeo aqui, mas vocês puderam conferir no início do post a foto das meninas com a Cátia Fonseca.

Porém se tem algo que me deixa fulas da vida é a situação do vídeo abaixo. Programa É o amor, Patrícia Maldonado à frente (uma super jornalista de apresentadora desse tipo de programa, que desperdício), quadro no qual o pessoal vai procurar um parceiro. Daí o cara exige só "bailarinas do ventre" e aparecem umas gracinhas lá submissamente vestidas como beduínas para tampar o rosto e serem escolhidas pelo cara como se fossem objetos, com direito a dar uvinha na boquinha e tudo. Eu sei que o programa pode ter chamado meninas que nunca tiveram uma aula de dança na vida, mas pô!!!!! Reduzir nossa arte a isso? Pra depois o cara ficar contando vantagem pros amigos "Ó, vc viu quantas mina da dança foram no programa só pra ficar comigo? Sou phoda!!" Ah, isso me tira do sério. MESMO.






E você, qual programa de TV que tem pra nos mostrar?

Besitos!!!

4 comentários:

  1. Verinha,

    eu já fui chamada varias vezes pra TV, mas era cada coisa de dar medo - dançar DV no programa do Marcos Mignon, ensinar dança indiana no TV Fama, e outras bizarrices do gênero... aff... sempre fui deixando passar pq não queria expor minha figurinha loira assim, e jogar meu nominho na lama. Mas o programa da Catia valeu a pena, foi super zen e, inclusive, ela criticou no fato da dança indiana na novela ser mostrada como dança pra seduzir marido.
    Valeu super a pena poder mostrar minha dança e ser respeitada pela apresentadora.
    Bato palmas cada vez que vejo uma dançarina levando a arte à massa de forma coerente e, logico, só lamento quando vejo episódios lamentáveis... já vimos tanto, né?
    Mas sempre vai ter algo de bom enaltecendo nossa arte por aí, e isso já vale a pena!
    Beijocas e muuuuuuuuuitas saudades de vc tambem!

    ResponderExcluir
  2. Put´s eu tbem nao gosto destes cliche que envolve a dv como forma sedutora e bla bla bla! Veja
    http://www.youtube.com/watch?v=ITjqVy_V2IA

    Mas td bem.. depois de dançar 7 minuto e dar entrevista . e foda!!
    Mas até que nao falei tanta besteira! Vai de vc tb pois eles adoram deturpar!! bjjssss

    ResponderExcluir
  3. parabéns, elas merecem!
    e quando crescer, quero ser como Shaide!
    ;)
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, acho que demorei um pouco para ver esse post..rs..mas preciso agradecer muito e valorizar a sua atitude em não criticar os temas que a tv aborda, depois que fui no Jô, muita gente falou bobagens, mas o fato é que as perguntas são conduzda por ele e tive que passar por uma porrada de entrevistas seletivas antes de saber que iria mesmo falar sobre dança em rede nacional, portanto ele e a produção queriam essa abordagem, chiche, mas fazer o que??

    gostei de ver meu nome em seus marcadores....obrigada!
    beijokas

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...