26 agosto 2009

5

A mais atual das antigas: Azza Sharif



Olá habibas!

Meu début com a bailarina Asa Sharif foi o vídeo da Lulu em que ela a classifica como a "Rainha do Twist". Título bacana ou "pero no mucho"? Na vídeo aula da Lulu ela ensina umas 4 variações de twist inspirados num vídeo de uma dança hagalla (valeu Maíra Magno!) dela, que depois consegui nas fitas de vídeo vendidas na Casa Árabe. (Noooooossa, parece que faz tanto tempo... mas não faz não viu?)

Aquela dança hagalla (valeu Maíra Magno!) é estudo obrigatório para toda bailarina que quer fazer um folclore decente. Mas reduzir o estudo da Asa Sharif a aquele único vídeo é um CRIME!

Tentei achar algo sobre a biografia dela na internet, mas não consegui.

Minha impressão ao assistir essa bailarina é que ela, como diria a Luana Melo, "saía fora da caixinha" em sua época. Sua formação em ballet clássico é inegável, e suas linhas são perfeitas. Há quem diga que Sohair Zaki é a clássica das clássicas, mas observando Asa Sharif com atenção, você perceberá que:

1. Ela é muito mais bonita,
2. Seu quadril é muito mais solto,
3. Ela utiliza uma variedade muito maior de passos (sinceramente, o abuso da Sohair do shimmie que leva seu nome me cansa demais...),
4. Sua meia ponta alta é praticamente de outro planeta,
5. Seus giros e braços são perfeitos.

Eu diria que ela é a mais atual das antigas, pois, ao vê-la dançar, identifico muito do estilo que as bailarinas usam hoje. Eu já me apaixonei loucamente por ela...

Vou deixar você se apaixonar agora!









5 comentários:

  1. uia, ela é mesmo um charme!!
    e, vocÊ é a rainha do make, parabéns!! adoro suas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. so um cometario o video e questão e hagala nao e beduina
    e sim ela e perfeita

    ResponderExcluir
  3. A Azza foi a primeira bailarina por quem me apaixonei em vídeo, sabia? A expressão dela é tão gostosa! ADORO! Adorei a postagem. A gente tem mesmo que divulgar essas perólas que o povo mal conhece.

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia ver Azza Sharif!!! Beijos cheios de gloss na sua bochecha mmmmnhaaaah

    ResponderExcluir
  5. Linda, rs eu tenho a fita VHS da Lulu falando sobre a Azza, sou do tempo do vídeo...kkk Mas vamos falar seriamente, olha obrigada por compartilhar estas apresentações da Azza, você está contribuindo, e muito para nossa formação cultural no mundo da dança do ventre.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...