16 agosto 2009

1

Bellydance Forever Divas - Sohaila


Olá habibas!!!

O primeiro DVD de dança do ventre em que pude colocar minhas mãos foi o Bellydance Divas, comprado da Luciana Motta, de Manaus (beijo Lú!!!!!). Me lembro de ter tomado um choque, porque o estilo das americanas é muito diferente do nosso. Antes que eu pudesse achar que era um dinheiro jogado fora (alguém me explica, please, porque acham que a Rania Bossonis dança bem?), vi a apresentação desta bailarina: Sohaila. Daí eu pensei: AH, AÍ SIM. Movimentos controlados, técnica apuradíssima, afobação zero, classe e elegância. That rocks!!!

É claro que estou longe, longe da técnica perfeita da Sohaila, mas eu acho que já a assisti tantas e tantas vezes que consigo enxergar na minha própria dança algumas características dela, principalmente a calma e o "prazer" ao dançar. Acho que ela é uma americana que "vai contra o sistema", uma vez que sua dança está muito mais pra Brasil, sei lá, do que para USA.

Fora que os DVDs dela tem uns títulos muito sugestivos: "Bellydance for the bourdoir" (Dança do ventre para o quarto), "Bellydance for single women" (Dança do ventre para solteiras), "Bellydance for voluptous women" (Dança do ventre para mulheres voluptosas: É NÓIS NA FITA!!!)... Nem preciso falar que quero todos. Mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa...

Comentem bastante! Com vocês, Sohaila.







Um comentário:

  1. Assim como vc, meu primeiro de dvd de dança tb foi esse Divas, tb comprado na mão da Luciana. A Sohaila, na época, foi a única bailarina que gostei. Hj não gosto mais. Acho completamente morna. Não me passa alegria ao dançar. Mas, de fato, tem suavidade e calma. E isso, entre as americanas, é um bálsamo.

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...