23 junho 2009

6

O vídeo não mente... jamais...

Olá habibas!

Assim como as cartas e o espelho, o vídeo não mente, jamais!

O que eu acho mais impressionante é como é possível você assistir uma apresentação ao vivo e ficar embevecido, e depois assistir o vídeo e ver UM CAMINHÃO de defeitos. Será que estou ficando chata? E o pior, eu sou alvo de mim mesma!!!

Acredito que uma das principais ferramentas para o estudo da bailarina hoje é a facilidade com que se pode filmar uma apresentação. Além dos ensaios, que são fundamentais para a boa execução e também para o crescimento técnico, "se" assistir traz à luz, sem meias delongas, tudo o que pode ser melhorado.

Mas por que resolvi falar disso agora?

Peguei hoje com a Layla (que foi linda e levou no metrô pra mim, beijo Layla!!!!) o vídeo do espetáculo "Donas da Dança" que aconteceu depois do Bellencontro, que participei há algumas semanas atrás. (Quer saber o que rolou? Clique aqui)


Vou de mim né... EU HEIN!! Fiquei com vergonha das minhas mãozinhas "avederapina". Não sei que porra de cacoete que eu tenho de ficar com o punho abaixado o tempo inteiro. Pode ser porque meus pulsos doem e muito (é galerinha, 15 anos de carteira assinada me renderam uma baita tendinite), mas o fato é que visualmente é MUITO FEIO.



Alguém uma vez me disse que roupas justas são melhores para gordinhas. Essa pessoa deveria levar um tiro de AK47 bem no meio da fuça pra não sobrar nada!!!!!!!!! Meu derriére no vídeo ficou do tamanho da União Soviética (que era muuuuuito maior que a Índia). Se não for no mínimo "larguinho", ou pelo menos "decoradinho" NUNCA MAIS eu danço de roupa justa, ainda mais se for lisa.

Tenho muito a melhorar nas diagonais, e minha ondulação farida tem que ser mais proeminente, tenho que aproveitar mais o espaço, blá,blá,blá,blá,blá....

Enfim, voltando para o tema principal do post... viu como seu olhar crítico pode trazer benefícios à sua dança? Já iniciei a campanha "levanta pulso" aqui nos meus ensaios, e a roupitcha já está devidamente na costureira, eheehh...


Dê asas ao seu senso crítico, mas principalmente, deixe-o mais afiado ainda para si mesma, e você verá que melhora isso representará para sua dança!!!


Beijim

6 comentários:

  1. Ah senhora auto-crítica, funciona mais do que um monteee de coisas.
    Acho que quando temos o senso de ver o que pode ser melhorado -ao invés de nos glorificarmos com o meia boca- é porque o caminho é correto e nós estamos certas no objetivo ^^
    Eu ande me criticando muuito no solo do ano passado rsrsrs uma hr crio coragem de postar

    Bjones!!

    ResponderExcluir
  2. me diverti aqui com suas auto-críticas, e é pra calar a bocado povo que acha que vc só aponta os erros dos outros, tsc,tsc!
    eu tbm adoro ver meus vídeos, justamente pra procurar os defeitos, não tem correção melhor!
    com certeza, na próxima os braços ficarão quietinhos!
    beijão
    =]

    ResponderExcluir
  3. AK 47!!!!!! KKKKK... Sempre que entro aqui seu bom humor alegra meu dia!

    ResponderExcluir
  4. Risos! Se auto-avaliar é sempre muito desafiante! Vc podia postar o video pra gente, hein?

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma figurinha mesmo, hein, dona-moça? Ficou muito engraçado seu texto, rachei o bico!

    Mas, concordo em partes com vc. Temos que aproveitar o video tb pra ver o qnto melhoramos e o qnto a nossa dança amadureceu. E todo o sentimento que vc colocou na sua dança aquele dia? Não valeu nada? E o su charme e graciosidade? E a sua maquiagem impecável?

    Poxa, Verinha, dá uma aliviada, né?

    Vc é muito linda dançando!

    Gostei da sua campanha do punho caido! rsrsrsrs

    Bjocas

    Lálá

    ResponderExcluir
  6. Oi Verinha, tudo bem? Também adorei seu post e, com certeza, a auto-crítica com humor e estudo é o melhor remédio mesmo! O problema é que muitas meninas que assistem os próprios vídeos, são oito ou oitenta: ou acham tudo lindo, ou tudo ruim, aí não dá, né? Faltou vc falar das coisas legais do seu vídeo, viu? Que, claro que tiveram!!! beijos imensos!

    ResponderExcluir

Mentes que pensam e fazem os outros pensar!!! Muito obrigada pelos seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...